Amor Cigano
Quatro palavras para viver
Trago quatro palavras pra viver:
- Amor, fé, paz e gratidão...
Com o amor ame ao teu próximo;
Faça da fé sua força;
Faça da paz seu ideal...
E com a gratidão faça- se...
Agradeça o amor,
Agradeça a fé
Agradeça a paz...
Depois que fizer isso...
É que você pode correr, se quiser...
Pode caminhar devagar também,
Pode escolher entre um e outro:
Você pode decidir acelerar,
ou ir devagar...
Quando compreender a gratidão,
compreenderá profundamente amar;
Quando compreender a fé,
compreenderá profundamente a ser;
Quando compreender a paz,
compreenderá profundamente a liberdade
e quando compreender essa quatro palavras...
Então verá que o amor é lindo...
Quando é verdadeiro;
Quando é puro, desprovido de interesses
Quando é simples...
Que fé é força, perseverança e atitude!
A paz é a consciência genuinamente livre:
Desapegada de interesses;
Desapegada de vontades;
Desapegada de poder;
Desapegada do ego;
Desapegada de egoísmo...
Porque a gratidão é o reconhecimento:
É o reconhecimento da existência;
É o reconhecimento de Deus;
É o reconhecimento da vida;
É o reconhecimento do próximo...
É o reconhecimento de tudo...
Então agradeça antes de tudo
e tudo será lhe acrescentado!
De repente encontrei a Gratidão
abraçada à Fé e ao Amor...
Não sei bem como ali cresceu,
pois não foi plantada.
Simplesmente nasceu!
Agora é só cultivar,
para que nunca esqueça o solo
que um dia a permitiu brotar.
Primo amado...
Primeiro, único e eterno amor da minha vida...
Para fazer um poema de amor, não basta ter talento,
não basta ter força, ou saber jogar com rimas e palavras
é preciso também viver um grande e eterno amor.
Que passem os minutos, dias e anos...
Todas as estações do tempo!
Que eu viva, como uma tola, todas as ilusões
pueris e vibrantes desse sentimento...
Amar-te-ei, em todas as épocas,
em todos os momentos
Que passem as águas sob muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar-te-ei,
como se fosse a primeira vez e única,
apesar das tentativas em busca de felicidade!
Ainda além deste céu, nas alturas.
Eternamente serei sua namorada apaixonada...
Ainda que seja outra que o tenha
entre lençóis confidentes,
mesmo que os beijos que troquem,
sejam molhados e quentes,
à parte, minha alma vaga enamorada,
sobre qualquer prazer da carne ou qualquer
entrega fugaz , sempre de forma sublimada.
Eternamente apaixonada e caída aos teus pés,
Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido!
Sobre qualquer punhalada em meu coração,
sobre qualquer distância a nós imputada...
Porque sei, amor de minha vida, que ainda assim...
Não é pequeno o nosso comprometimento espiritual
Ah! se soubesses o tamanho do meu sentimento
E o quanto imenso e eterno é o nosso envolvimento...
Ah se soubesse, amor lindo da minha vida,
O quanto és tudo para mim,na imensidão infinita da eternidade!...
Dê uma chance
Talvez alguém te machucou,
mas dê uma chance para o amor.
Talvez alguém não te valorizou,
mas não perca seu calor.
Não mude sua essência,
por alguém que não tem paciência.
Não mude sua perspectiva,
por alguém que não tenha iniciativa.
Para o amor dê mais uma chance,
e para ao redor não olhe de relance.
Preste atenção e olhe com ambição.
Permita que as borboletas voltem,
que aqueles sentimentos te renovem.
É no coração
Que tudo cabe,
Qualquer emoção,
Amor ou amizade,
É nele que ficam arquivados
Todos os conhecimentos
É nele que guardo
Todos os meus sentimentos,
Ele palpita, e seja como for,
Ele só se agita
No ritimo do amor,
Ele tudo sabe, e tudo nele é bonito,
Nele um fogo arde
Queimando no infinito.
Amor abusado
É engraçado quando estamos carentes que qualquer movimento diferente nos parece o amor chegando. É o cara que te oferece ajuda na academia, o motorista gentil que faz sinal para tu passares na faixa de segurança, a moça com o sorriso simpático no caixa do supermercado… Tudo é motivo para pensarmos que ali vai se dar início a uma nova história. Mas, será mesmo? Será que vai acontecer naquele momento? Será que o cara da academia vai te chamar para trocar uma ideia depois do treino? Ou o motorista vai te seguir e pedir teu número com o telefone dele na mão? Ou então a moça do caixa vai escrever um “me liga” na nota fiscal, tendo o seu número logo abaixo? Infelizmente, não! O amor não é assim. O amor é abusado. Ele entra com a casa bagunçada, de pijama, quando tem gente. Sem percebermos, ele se instala. Ele chega em meio a confusão, a euforia, a perda, a conquista. Mas, o que é amor? Quem é esse que tanto falam? Qual é desta insatisfação que torna tudo insatisfatório quando não o temos? Será que é tão importante amarmos e sermos amados? Eu percebi que sim, na minha quinta-série. Quando tive uma professora amarga e diziam que era mal-amada. Não tinha ninguém para compartilhar seus problemas, suas conquistas e muito menos as alegrias. Acabava que, no final do dia, era apenas ela e mais ninguém. Nada a motivava pelo que eu podia perceber. Foi se isolando tanto do mundo que, hoje, vive em um sítio com uns oito gatos e vai à cidade apenas para fazer compras, quando necessário. Eu tenho medo da solidão e, diga-se de passagem, que desde muito tempo já venho planejando meu “plano B”, caso eu não encontre este “tal amor”. Todo mundo anseia por isso, nem que seja bem lá no fundo. O desejo é unânime: querer cuidar e ser cuidado. Deixemos, então, a porta entreaberta para ele entrar.
O amor acontece quando a gente menos espera. Quando pensamos: “este aí nunca vai ser o amor da minha vida!” E é. Dizem que ele chega para os mais distraídos, para aqueles que estão ocupados vivendo a vida com gosto, para pessoas com menos planos na agenda. Ele vem quando quer, e não quando queremos.
Todos falam em Deus, fé, amor, compaixão e religião
Más a maioria se contradiz com a divisão
Será que do outro lado da vida existe o céu da direita ou da esquerda?
Como legado dos políticos ficam as divergências
A disputa pelo poder, as guerras, a destruição da biodiversidade etc
Como legado religioso ficam os templos suntuosos
Como legado do ser humano
Fica a falta de personalidade, a necessidade de ser conduzido, de ter um futuro preparado por Deus
Apesar de ter todos os exemplos de como dirigir a própria vida que pulsa em seu coração e ilumina sua consciência
Bom dia!
Que o seu domingo seja aconchegante e tranquilo. Que a paz e o amor predominem em sua casa e em sua família. E que Deus cubra o seu dia de bençãos infinitas!
Amor da minha vida jamais desistirei de você, pensa no nossa no quanto eu te amo, quero contruir com você mais que uma historia perfeita, prometo não te abandonar nunca e te fazer feliz para toda a eternidade, minha vida não tem sentido sem você, amor tenho forças para nos dois e jamais desistirei de nos, nunca, nasci pra te amar, firme e forte seremos imbativeis, amor estou pensando em você sada segundo, pensandono quanto eu te amo e no quanto você é importante para mim, amor você é meu tesouro e nada mais importa, queria tanto entar com você agora, te dar força, amor posso ate não esta do seu lado de corpo, mais minha alma esta do seu lado todo segundo, todo momento, não te abandonarei essa e uma promessa que eu nunca desistirei, amor escuta a musica que você me mandou escutar, ela me tocou de tal forma que parece que você esta na minha frente, não vamos deixar que ele lhe vença, nos juntos somos imbativeis, minha vida e sua, minha alma e sua, meu amor e todo seu, somos um unico corpo, te amo, te amo, te amo!!!!
Bom dia Deus!
Criador e Salvador
Luz que nos ilumina
Cada dia nos inspira
Fonte de Amor
Protetor de nossas vidas
A ti minha gratidão
De coração
Obrigado por mais um dia!
Um sonho que Deus realizou
O nosso amor veio do céu
Onde não há imperfeição
Meu coração, gritando, diz
Que eu te amo!
Como saber diferenciar um fogo de um amor?
fogo é fogo, ele queima, inflama, espalha rapidamente e logo é contido,
apagado e dele restam apenas cinzas que o vento leva e aquele vazio permanece.
E ai você se dá conta que foi apenas um fogo. Mais um.
O Amor ele queima, inflama, as vezes chega rapidamente e as vezes ele é construído
ao longo dos anos. Porém ele não se contém, não se apaga, o vento não leva e quando
existe um vazio é o da saudade.
Sinto isso, sinto o amor. Sinto da hora que acordo até a hora em que vou
me deitar. Sinto sem tê-lo visto, sem tê-lo tocado, sem nunca ter sentido seu cheiro,
o cheiro de sua pele. E isso não depende do que ele sente e sim de como me sinto em
relação a ele. Eu amo mesmo não esperando algo em troca, mesmo imaginando
que ele nunca possa me amar do jeito que ele amou outra. Mas o que posso
fazer se o amo?
Não há amor impossível
Quando se tem sonhos
Tudo é real, permitido.
Não há sujo, não há vergonha...
O amor
Fala sem toques
Se mostra em versos
Músicas...
É uma letra que marca
Um olhar que fica
Palavras caladas
Vividas
Esconder?
Amor não se esconde
É entrega
Gestos, sorrisos
Arrepia, lateja...
Amar é uma dádiva, divino!
Amar é corpo, alma.
"O amor é a centelha inspiradora de tudo aquilo que vocês são, de tudo aquilo que vocês fazem no mundo."
Nada nesse mundo é capaz de superar o amor, Amar alguém que vos te odeia é tão Bonito e valioso quanto amar alguém que vos ama.”
