Amor Careca
Depressão...
A mente turbulenta.
O corpo não aguenta.
É muita pressão!
A alma não reage.
A tristeza invade.
O silêncio apavora.
A porta se fecha.
Não quer ver ninguém,
nem pela fresta.
Lá fora...
Nada mais interessa.
Na escuridão do vazio,
o mundo está cinza.
Sem emoção e alegria.
Para muitos, isso é frescura.
É coisa de gente, com mente pequena.
Mas a mente pequena,
é aquele que não entende,
que depressão, muitas vezes,
é o excesso de sentimento e preocupação.
Dê mais amor e compreensão.
Sem julgamento ou discriminação.
Já amei, já sofri, no final de tudo eu sorri e estou amando mais uma vez, sofrendo mais uma vez e sorrindo mais uma vez, porque é assim mesmo, todos amam, todos choram, todos sorriem, a vida te ensina a ser assim.
Raras pessoas tem o dom de deixar meu coração acelerado...
Só quem já viveu de "olhares" sabe que amor a primeira vista existe...
Pessoas como você
Procuramos a cada dia encontrar pessoas que sejam compatíveis com os nossos anseios. É próprio do ser humano desejar conhecer quem possua as mesmas ideias ou tanto em comum, embora a diversidade, muitas vezes, enriqueça culturalmente.
Na jornada da vida caminhamos por sinuosas estradas que nos fazem conhecer pessoas com prazer de viver e as que infundem tristeza. Aquelas repletas de carinho ou carentes. Obstinadas, autênticas, amigas, amantes. Porém, ainda que muitas cruzem nosso trajeto, não nos privam do afã de encontrar pessoas como você. Essa extraordinária mulher que consegue reunir tantos adjetivos sem pedir licença. És linda, audaz, inteligente, amiga, carinhosa; apenas como sumário de uma tese enciclopédica cujo fim desconheço. Fonte inesgotável de magia, encanto e mistério! São incontáveis as fantásticas sensações de encontrar pessoas como você! Incrível, mas consegues resumir todas em apenas dez letras: f-e-l-i-c-i-d-a-d-e!
Agradeço a Deus por conhecer a cada dia um pouco mais a seu respeito. Pessoas como você deveriam existir na vida de todos! Aliás, obrigatório no currículo escolar desde a alfabetização: conhecer pessoas geniais! Complexo, não? Talvez porque sejam como diamantes, minerais preciosos difíceis de encontrar cujo brilho inigualável nos remete a um oásis ou, ainda, quem sabe, sejam como pérolas, protegidas pela concha fascinante da vida. É você! Um carinho, uma força, imagem da perseverança. É você! Um louco desejo de deixar fluir o amor existente dentro de si permeando a vida daqueles que a cercam de êxtase infindo. Sim, assim é você! Uma pessoa que merece todo o respeito e admiração que o Universo pode oferecer. Linda mulher cujas palavras pronunciadas mais parecem notas harmonizadas de uma doce melodia, suave, daquelas que fazem suspirar. Delicada dama que faz até mesmo o sol invejar-se com a luz que você irradia. Pintura-mor dos sentimentos mais louváveis. É você, pessoa encantadora e encantada que faz feliz a mim e todos que estão ao seu redor, simplesmente por ser um sonho!
Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.
Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de outra pessoa, e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre?
Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso, sim, de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso, não. Acredito que é disso que o mundo precisa: de pessoas que acreditem em um mundo melhor.
Mas quanto mais eu conheço pessoas, mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. Às vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada, mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar, mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?
Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos deuses! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir a um filme e ter alguém pra dar carinho.
É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar e morrer. Não! Eu quero SENTIR a vida, mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso, não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar "QUE DIA" e não: mais um dia...
As vezes me pergunto, quantas borboletas mais terei que ter em meu estômago, para que saibas que sou o seu jardim e adoro quando encontra a abrigo em mim.
É que amar dói.
Dói e não é pouco.
Dói quando tem saudade, dói quando tem briga.
Quando a gente sente muito por tão pouco, digo isso quando conhece apenas por momentos.
Momentos que fazemos de uma vida de eternidade, nunca nos esqueceremos, juntos ou não.
Eu jamais trocaria uma ilusão por amor, mas não trocaria o que eu tenho hoje, por qualquer coisa que eu tenha, ou até mesmo tenha perdido, não troco nem por um amor que chegue a me convencer que seja realmente amor, só quero a minha paz, essa que tenho, porque apanhei, me jogaram contra a parede, foi eu quem deixou, eu sei, mas mudei, e agora quem joga sou eu, tudo que bate-volta, e volta pra que você também aprenda como eu, a se virar sozinho.
E por mais que o amor doa, machuque, sacrifique, judie, maltrata, esculacha, faça o que quiser, -porque o amor pode tudo -, eu nunca vou deixar de amar, nunca vou deixar de sentir o que é de mais divino de sentir, mesmo que eu tenha que renunciar algo, ou, alguém.
Até já fiz isso, um dia deixei partir, eu deixei, eu falei que não era o que ela queria, o que ela precisava, o que ela merecia, mesmo ela negando isso dizendo que eu seria o melhor como sempre fui, mas, ela mentiu pra mim, se eu fosse mesmo, depois de tanto tempo, por que não estamos juntos, eu aqui sozinho desde que ela me deixou, e ela lá, com seu novo amor, fazendo planos de se casar?
Assim, só pra deixar claro; resposta eu não quero, já tenho.
E outra, o amor dói mesmo, e vai continuar a doer, porque ele dói no amor e na dor, ele dói, quando a relação está boa, e quando está uma droga, dói também, quando não é recíproco, e dói quando a gente perde pra gente mesmo, e pior, quando perdemos sem ao menos ter no calor dos braços.
Amar
E como Van Gogh, penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas.
E foi com você que aprendi que uma obra de arte não precisa ser pintada sobre uma tela, você por exemplo, é uma obra de arte viva.
Os seus defeitos, tornam ainda mais linda essa obra de arte.
Pois com eles eu vejo o que e quem eu realmente amo.
A claridade de seus pensamentos, mostram o quão intensa e verdadeira você é.
E como esse sorriso belíssimo, mostra o quão sou fraco, pois me vejo perdido nele e em seus profundos olhos castanhos e cheio de amor.
Sabe o que vale a pena de verdade? É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo. Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada. Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar. Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la. Isso vale a pena!
Você entrou em minha vida tão de repente,
Girou minha cabeça, confundiu minha mente
Quando dei por mim estava fora da razão
Mergulhando de cabeça em outra ilusão
Atrás de um mundo que só eu queria enxergar
Atrás de um mundo que só eu queria encontrar
E quando pude me dar conta da situação
Vi minha vida caminhando na contramão
Preciso de você...
Eu quero você, sem maldade
Apenas sentir o teu carinho...
Não peço declaração de amor,
Nem promessas de fidelidade!
Sem ti tudo se torna saudade,
Eu fico triste, muito sozinho...
Preciso tanto de ti meu amor,
Sem você não existe felicidade!
Gui Gouvêa
OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA
Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar". Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!
te amo
como quem faz silêncio
para apreciar os detalhes;
te amo
como quem acha
que é cedo para se declarar;
te amo
como quem vai embora
sem dizer o que sente;
te amo
como quem acredita
que não existe uma frase
para dizer que te amo
que represente
como realmente
te amo.
Não existe família mais forte que a que nasce na guerra com vínculos de honra e coragem. Soldados são irmãos e o guerreiro é nosso pai.
No começo,
Eu te mandava mensagens
E você prontamente me respondia
Eu te procurava
E era procurado por você
Eu te amava
E você pelo menos parecia me amar
Hoje,
Minhas mensagens são ignoradas
Te procuro e não encontro
Te amo e não sou mais amado
De tudo, o que me resta agora é
Um choro entalado,
Um sentimento não correspondido
E um celular descarregado.
