Amor
"O amor mais puro, verdadeiro e abençoado, é o amor de almas, se você tem um, cuida bem dele,por que não são todos que obtêm esse privilegio."
Dois tipos de medo
Oh, teme o senhor, você seus santos! Salmo 34: 90 amor perfeito expulsa o medo. - Escritura de hoje : 1 João 4: 11-21
Eu senti medo quando pensei em ir para casa. Por causa do meu descuido, nossa adorável TV de console tinha caído do porta-malas do meu carro e estava muito danificada. Não, eu não estava com medo de que minha esposa gritasse comigo ou me batesse. O que eu temia era o olhar de decepção que eu veria no rosto dela. Ainda casa era o lugar que eu quis ser.
Meu medo era o tipo de medo que deveríamos sentir em relação a Deus. Esse é o medo maduro defendido no Salmo 34: 9 e muitas outras passagens das Escrituras. É o medo de desapontar o Senhor porque o amamos muito e porque apreciamos muito o Seu amor por nós.
O medo da punição é um medo imaturo. Esse é o medo que é expulso pelo “amor perfeito” mencionado em 1 João 4:18. Esse tipo de medo não é totalmente ruim, no entanto. Muitas vezes, é um fator que faz com que uma pessoa acredite em Cristo, e também pode manter um cristão de pecado grave. Mas à medida que crescemos em nossa fé, obedecemos a Deus porque o amamos tanto que não queremos desapontá-lo. Agradar a Ele será nosso supremo desejo.
Senhor, livra-nos de um medo imaturo de castigo, desenvolvendo em nós uma profunda consciência do Teu amor e um profundo desejo de agradar-Te.
Refletir e Orar
O nosso amor pode crescer mais e mais
À medida que nos aproximamos de Deus
Para que tenhamos medo de desagradá-lo
Mais do que tememos Sua vara. —Sesper
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo. Herbert Vander Lugt
O grito por amor
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Um pai sentou-se à sua mesa debruçado sobre suas contas mensais quando seu filho entrou correndo e anunciou: “Pai, porque este é seu aniversário e você tem 55 anos, eu vou te dar 55 beijos, um para cada ano. ! ”Quando o menino começou a cumprir sua palavra, o pai exclamou:“ Oh, André, não faça isso agora; Estou muito ocupado!"
O jovem imediatamente ficou em silêncio enquanto as lágrimas brotavam em seus grandes olhos azuis. Apologeticamente, o pai disse: "Você pode terminar mais tarde." O menino não disse nada, mas silenciosamente se afastou, com a decepção escrita em todo o rosto. Naquela noite, o pai disse: "Venha e termine os beijos agora, Andrew". Mas o menino não respondeu.
Pouco tempo depois desse incidente, o garoto se afogou. Seu pai de coração partido escreveu: "Se ao menos eu pudesse dizer a ele o quanto lamento minhas palavras impensadas e posso ter certeza de que ele sabe o quanto meu coração está doendo".
O amor é uma via de mão dupla. Qualquer ato amoroso deve ser calorosamente aceito ou será tomado como rejeição e pode deixar uma cicatriz. Se estamos muito ocupados para dar e receber amor, estamos ocupados demais. Nada é mais importante do que responder com amor ao clamor por amor daqueles que estão próximos e preciosos para nós.
Senhor, ensina-nos o segredo do amor,
o amor que você está pedindo hoje;
Então ajude-nos a amar uns aos outros -
Por isso, oramos sinceramente. —Anon.
Nada é mais caro do que amar - exceto não amar. Henry G. Bosch
É evidente que é amor. Ninguém pergunta por você se não te gosta. Ninguém se importa contigo se não te quer bem. Ninguém quer saber de você se não te ama. Ninguém te ajuda de graça se não houver amor. O principio de tudo é o amor, porque quando deixamos de muitas vezes nos importar com nós mesmos só pra arrancar um sorriso e ver a felicidade na cara do outro, é porque já é amor faz tempo, meu caro. Só pode ser amor, que outra explicação isso teria? É amor sim, o mais puro e refinado amor.
Ricardo F.
TGIF
Nisto está o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. - 1 João 4:10
Nós ouvimos freqüentemente: “TGIF” (Graças a Deus é sexta-feira!). Embora muitas pessoas usem essa frase descuidadamente, sem reverência por seu Criador, elas são gratas porque sexta-feira marca o fim da semana de trabalho. Ele abre a porta para dois dias quando eles podem relaxar e fazer suas próprias coisas.
Nesta sexta-feira santa, milhões de cristãos em todo o mundo são especialmente gratos porque os lembra do que Deus realizou por meio de Seu Filho há quase dois mil anos.
Mas por que chamamos esse dia de bom? Não foi este um dos dias mais negros da história? O Filho sem pecado de Deus, que fez o bem, curou os enfermos e levou esperança a vidas arruinadas pelo pecado, foi pregado a uma cruz vergonhosa por líderes religiosos hipócritas. Isso é mal no pior. Isso soa mais como o dia da derrota de Deus. Onde está o bem nisso?
Paulo nos deu a resposta. Neste dia, séculos atrás, Deus demonstrou “Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5: 8). Tal amor é profundo demais para um gênio compreender plenamente, mas tão simples que uma criança pode aceitá-lo. E esse amor é experimentado por todos os que se arrependem de seus pecados e recebem a Cristo pela fé.
TGIGF - Graças a Deus é sexta-feira santa!
Veja, da cabeça dele, as mãos dele, os pés dele,
tristeza e fluxo de amor misturado abaixo;
Será que tal amor e tristeza se encontram?
Ou espinhos compõem uma coroa tão rica? —Watts
Cristo suportou a escuridão para que possamos desfrutar da luz. Dennis J. DeHaan
"Que a dor que te causaram não te impeça de doar amor.
Que o sorriso que te negaram não te deixe negar colo.
Que o que é bom em você não se perca em razão da maldade que há por aí...".
Seu amor infalível
Estou convencido de que nem a morte nem a vida. . . deve ser capaz de nos separar do amor de Deus. - Romanos 8: 38-39
Quando Gillian soube no sábado de manhã que sua filha havia sido morta, ela mergulhou no desespero. Por 18 meses ela implorou a Deus por ajuda em sua dor. “Eu tenho dito que Deus é amor. Por que ele não me mostra seu amor? ”Ela escreveu.
Então, em outubro de 1981, Gillian experimentou o que ela chama de “um pequeno milagre - um minúsculo brilho de calor profundo em minha alma, que cresceu para um amor que tudo consome - o amor de Jesus”. “Querido Jesus”, ela disse. "Minha busca para encontrar você me levou para baixo muitos caminhos, mas quando chegou a hora certa Você me mostrou o caminho."
A busca de Gillian terminou quando ela encontrou Cristo como seu Salvador, mas sua necessidade por Ele só tinha começado. Alguns meses depois, o marido dela começou a ter um caso. Seu casamento de 20 anos acabou em divórcio. “Eu falhei muitas vezes”, escreveu ela, “mas sei que o amor de Deus por mim é real e mantenho o conhecimento de que sou amada por Ele.”
O apóstolo Paulo conheceu o amor de Deus no caminho de Damasco (Atos 9). E ao longo dos anos, ele também achou que era infalível. Nada mais poderia explicar as palavras surpreendentes que ele escreveu na leitura das Escrituras de hoje.
Você está procurando pelo amor infalível de Deus? Está disponível se você vai buscá-lo com todo o seu coração.
Quando as provações sobrecarregarem sua alma
E parecerem demais para suportar,
Apenas peça ao Senhor para mostrar Seu amor,
Então confie em Seu terno cuidado. —Sesper
Somente aqueles que conhecem a Cristo podem experimentar o amor de Deus. Dennis J. DeHaan
"Não há mais nada?"
Através do amor servem um ao outro. - Gálatas 5:13
Um proeminente líder cristão era conhecido por sua disposição em ajudar os necessitados em seus problemas sociais e financeiros. Quando perguntado por que ele tirou tempo de sua agenda ocupada para fazer isso, ele respondeu: “Quando eu era menino, eu trabalhava em nossa mercearia familiar. Ensinaram-me que nunca deveria perguntar a um cliente: "Isso é tudo?" Em vez disso, disseram-me para dizer: 'Não há mais nada?'
Eu carreguei essa filosofia para o meu trabalho cristão. ”Aquele homem de Deus estava cheio de tanto amor pelos outros que ele queria vê-los se desenvolver em todas as áreas de suas vidas.
Em Romanos 16, o apóstolo Paulo elogiou muitos na igreja que eram como este homem. Ele destacou Priscila, Áquila, Maria, Persis e vários outros que haviam trabalhado para o Senhor com as mãos desejosas e os corações amorosos. Eles não estavam contentes em fazer um serviço mínimo, mas estavam sempre ocupados em ministrar às necessidades dos irmãos.
Quando experimentamos a incomparável graça de Deus, nosso coração deve ser cheio de compaixão por nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ao estender-lhes uma ajuda e ajudá-los de todas as maneiras possíveis, estamos realmente dizendo: “Deus me deu tanto. Não há mais nada que eu possa fazer por você?
Lindas vidas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles sobrecarregados com cuidado;
Sinceramente são aqueles que diariamente mostram
serviço Compassivo onde quer que vão. —Anon.
Você pode servir a Deus sem amá-lo, mas não pode amar a Deus sem servi-lo. Henry G. Bosch
A coragem que às vezes precisamos ter para tomarmos as atitudes certas está na humildade e no amor próprio que às vezes nos falta. Mas é possível que ela esteja, também, no crescimento pessoal que recusamos adquirir
O verbo sujeitado ao pecado, a desgraça desfeita pela graça, e o amor nos levando para a eterna morada
Nem todas as histórias de amor conseguem ou podem ter um FELIZES PARA SEMPRE, mas todas elas merecem um FINAL FELIZ!
"Muitas vezes, o verdadeiro amor surge de um singelo olhar de uma criatura ingênua, e permanece oculto no coração de um adulto padecido".
Se você não fosse o meu primeiro e único amor eu juraria que antes de ti nunca havia existido outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp