Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
Quem na vida
te difama ou te calunia
não tem sequer uma
noite de sono tranquila,
Porque a consciência
fica berrando mais
do que os fantasmas
de Anhatomirim.
Evocar fantasmas
para quem procura,
Porque quem
procura sempre acha;
Ser como a lenda
da Lagoa Encantada
Dançar com o tempo
e celebrar o quê é de poema.
Entre as Guajuviras
escutei a sua voz,
Não me manifestei
porque espero te
encontrar no tempo certo;
Por premonição de ter
o teu amor concreto:
celebro este amor secreto.
Os Tapiás floridos
abençoam com carinho
os nossos destinos,
Nós vamos nos encontrar
porque a poesia
existe no caminho,
É só esperar a hora certa
para a gente caminhar.
A inefável poesia
que o Ipê-Tabaco
convida a ser,
Porque sei que
és um coração raro,
És a minha fortuna
poética que nem
mesmo o tempo há deter,
Todos os dias você
não para de me querer.
Colhi Goiabas frescas
como se escreve
poemas para preparar
um Romeu e Julieta,
Porque sei o quê de
ti terei a recompensa
que só aquilo que
nesta vida compensa,
Amar-te tem me tornado
a cada dia mais imensa.
Quero sentir o mirífico barulho das ondas beijando a areia da praia... O barco a navegar como nossos pensamentos dispersos perante nossa paixão. Encontraremos a própria liberdade onde o “eu te amo” nunca sufocará e a afeição eternizará.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisQue a lua continue a me espiar enquanto sigo as trilhas sombrias da vida, que seu brilho enigmático e pálido jorre nas trevas gélidas que me cercam; ou serei mais uma melancólica alma perdida nas sombras!
Já fui inverno rigoroso, calor intenso de verão e folha seca de outono. Hoje sou primavera, uma nova estação.
Mulher é forte, sexy, sensível, linda e delicada.
Objetiva e perspicaz, possui um sexto sentido como ninguém. Serena e pacífica; voraz e capaz. Luz e filha de outrem. Um ser especial no mundo, amiga, irmã e mãe também. Vaidosa, virtuosa, cuidadosa, determinada e com coragem que vai além. É amor sozinha, é amor com alguém. Romântica, carinhosa, sábia, solidária... todos esses adjetivos aqui a descrevem bem. Ela é vida! Ela é sentimento, ela é guerreira, ela é dom, ela é mulher! Um ser divino igual não tem.
Querida amiga, você é uma pessoa incrível, inesquecível, incomparável... És uma pessoa importante, elegante, constante... És você, você mesmo, querida amiga, amiga companheira, guerreira... És a música que comecei a ouvir recentemente, algo recente que gravo na mente, isso mesmo, recentemente. Obrigado por existir, pra mim, para nós, entre nós...
Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!
O casamento limita a sua liberdade. Na sociedade moderna, ele é apenas um sistema para preservar seus genes. Nada além disso.
Amar é ser vulnerável, os únicos lugares que você pode estar livre dos perigos e dos males que o amor pode causar, é no céu ou no inferno, no céu porque o amor é perfeito e no inferno porque não tem amor.
Porque? Porque você não consegue parar de perceber só nos outros, e perceber que eu te amo, eu o amo do dia até a noite, eu te amo desde que te vi passar pela porta da sala de aula, eu te amo desde que inventei histórias só para poder conversar com você. E porque você se preucupa tanto com aqueles te fizeram mal, porque você não vê que de todos os que não pensaram em como você se sentiria com algo, eu me importo, eu sempre estive para você, mais e você onde estava quando eu mais te queria? Quando abri meu coração para você? Você não pode parar de ser egoísta e ver que eu to aqui, que eu te quero, sempre quis e não quero me arrepender dessa decisão de te amar.
Paz ou Guerra são fáceis de se conseguir, mas isso é opção para os outros. Minha opção é estar preparado para ambas
Não viva a vida como se estivesse comendo um pacote de biscoito. Geralmente só saboreamos o biscoito quando faltam três para acabar.
Saboreie a vida, ame mais, perdoe mais.
Viva como se fosse o último dia da sua vida
Passe mais tempo com a sua família
Valorize aqueles te erguem
Ore pelos que tentam te diminuir
Por mais que venham dias ruins
Não se abale, pois eles passam
E os dias melhores sempre irão surgir
Esteja em paz consigo mesmo e nunca deixe de sorrir.
