Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
não tente atar o que se partiu
porque era para ter se partido,
porque não era cordão,
era laço
de passarinheiro.
Fodidos estamos sempre, só não percebemos porque vivemos camuflando nossas dores o tempo todo.
Nós só as enxergamos em nossos momentos de fragilidades e são nestas ocasiões em que mais devemos depositar nossas forças em Deus.
Estamos tão acostumados com o sofrimento que quando alcançamos uma cura, até nos sentimos desconfortável com a ausência dele.
Entendam, por trás de um excesso sempre haverá uma falta.
Para aqueles que sofrem de algum transtorno emocionais, vocês são maior exemplo de força e coragem.
Alma aflita !
Por quê te aflinges, ó minha alma ?
Não te deseperes.
Porque, o que tiver de ser; será.
Desistir porque ?
A vida é tão bela, te dá oportunidade a cada dia
Te dá a chance de você poder recomeçar todas as manhãs
Desistir é para os fracos os fortes lutam, correm atrás não desiste
Hoje você pode acreditar que não há jeito
Mas amanhã verá que foi apenas para te deixar ainda mais forte
Que as coisas ruins que nos mostra o que é realmente bom
E que nos faz ainda mais forte para o amanhã.
Se você está pensando em desistir
Lembre-se que só desistem os fracos
Porque os fortes lutam e vencem mesmo com todas as dificuldades
Não desista nunca, lembre-se que há muitas pessoas a sua volta que desistirão com você.
Nem tente decifrar
Ela não se define,
porque quem se define, se limita.
Ela é do rock, do sertanejo, mas também do reggae.
Ela é do preto, do azul, do vermelho, mas também do rosa choque.
Ela é da primavera, do verão, do outono, mas também do inverno.
Ela é do livro, do ar livre,
do livre-arbítrio, mas também do silêncio.
Ela é do poema, do passarinho,
do campo, da cidade, do café, mas também do vinho.
Ela é da chuva, da lua, do sol, da rua
mas também do carinho.
Ela não se define,
porque quem se define se limita.
Ela é assim, verso que tem reverso.
Direito que tem avesso.
Escolha que tem seu preço.
Ela é do sorriso, do olhar, do choro, mas também é do recomeço.
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/10/2021 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
__Saudades de quem Deus chamou e não pôde ficar!
Partiu sorrindo, porque cumpriu sua missão aqui na terra.
Mesmo depois da partida, o amor doado fica! O amor permanece...
Em cada doce recordação, as lágrimas insistem ... em cada aniversário sem comemoração, porque não está mais presente, elas caem!
O amor permanece...
Nada vai apagar o amor de quem nos amou incondicionalmente...
E a gente não esquece... Sente saudade... Chora... Rí...
Aí que saudade! O amor permanece...
E assim vamos perdendo pedaços, que não tem reposição...
Saudades!
O amor permanece!
Rosely Meirelles🍃
O impossível sempre será aquilo que desistimos de fazer.
Tudo aquilo que conseguimos é porque não não deixamos de tentar.
Eu sempre serei seu pai
É além da vida
Porque um dia a carne vai,
Mas o amor fica.
Minha luta é dura...
Olhos cansados por verem a terra que não muda...
Porque o melhor de meu mal está todo no cuidado...
Do que foi-me tomado...
E a noite que se avizinha...
Mostrando-me a face obscura...
Faz-me juras...
Mordendo o fruto das manhãs proibidas...
Um sossego como se nada existisse....
Assim o tempo escoa...
Me perco a pensar o que isto significa...
Que importa!
Ninguém sabe...
Dá-me um estranho ar de loucura...
Um vazio...
Inesgotável procura...
Mistério mais audaz da minha vida...
Em que todos os venenos estão contados...
Meu prêmio e meu castigo...
Anseio delirante...
De intensa saudade...
Que tanto sinto...
Ah...
Ilusão sombria...
Amor sem fruto...
Do pensar na vida...
Fuga perpétua...
Despedaçar...
Emendar...
A pressa contida...
Só para mim, que vou comigo...
Quero nesta noite...
E nas noites vizinhas...
Que enfim as estrelas...
Dêem-me suas graças infindas...
E assim...
Deixando de ser tão escura...
Já não me pesem...
O cansaço de meu olhar...
Sob juras...
Sandro Paschoal Nogueira
Hoje, dia 29 de junho de 2022, vi meu namorado chorar pela primeira vez.
Por que? Porque irei fazer uma viagem nessa próxima madrugada e ficaremos uma semana longe um do outro, isso é doloroso para mim, é doloroso para ele.
És forte e consegue segurar a dor, já eu por outro lado, sou sentimental, onde choro, minha pele esfria, a tremedeira vem, o coração aperta.
Agora eu pergunto, como alguém vira para você e diz que tens que aprender a lidar com a saudade?
com a saudade não deve se lidar, deve se aprender a controlar, ela pode ser boa e na mesma proporção, ser ruim.
eu o amo, o amo muito
e estar sem ele, é como me encontrar em um labirinto, não há direção, apenas ele é o meu caminho.
Uma tarde o tanto quanto obscura, chuvosa, volumes imensuráveis de água caem, porque? O céu está triste... O céu está de luto... "porque?" ao olhar de relance poderemos ver, um "campo" desagradável, mórbido...
Dizem que ali descansam indivíduos a qual nãopertencem mais a nosso plano... Ao revirar nossas pupilas num movimento rápido, notamosque ali mais um indivíduo parte para o outro plano... "Quem será na esquife?" estive lá e indaguei e por fim descobri, e agora lhe conto!
o falecido se chama: essência!
Sim, minha essência Estás morta... "e o que a mataste?" tua frieza a assassinou... Como
uma doença, lentamente fui contaminado, tentei diferentes tipos de medicamentos, mais a tal doença é forte e lentamente evoluía: Frieza > inseguranças > Desprezo > descaso > Falta de confiança etc.... A virose virou doença, numa virada súbita e cruel meu coração chegou ao óbito....
"Aqui jás minha essência, Falecida por frieza" calma, calma não chore a
morte não é um final de tudo, minha essência estará sempre eternizada, você pode revive lá, você pode simplesmente vive-lá...."como?" simples: Ressuscite a com o amor! Descongele a tua essência, aqueça teu coração e encha o de compaixão novamente...
Você tem esse poder, o ser humano tem o dom para realizar coisas fantásticas, alcançar grandes feitos... Use teus poderes e ressuscite a minha essência, me dê a cura morena... A carta está lançada, uma jogada, duas opções...agora quem decidirá é você é não eu.... Boa sorte!
DESPERTE para a vida
porque acordar é pouco.
Ouça o ritmo do seu coração
e deixe sua alma exposta.
Flávia Abib
Porque sentir-se pequeno diante do infinito?
diante do impossível? diante dos sonhos e mistérios que constroem nosso destino…
Somos grandes diante a infinitude do universo, cada corpo celeste, cada molécula flutuando no véu do espaço-tempo, sedentos por descobrimento.
Cada átomo que compõem a existência numa valsa cósmica infinda, somos parte de tudo isso, da grande conexão que há em toda essa extensão, não se sinta inútil, não se sinta um nada, olhe em volta pense fora da caixa.
Perceba a vida que surge de matéria não vivente, perceba a perfeita órbita de nosso planeta, perceba o sol poente,
perceba que és único em meio a tanta gente.
E não se prenda a falsa luz que se apresenta.
Ei ? Não tenha medo do futuro, porque Deus já está lá e ele já cuidou de tudo.
Mateus 6 a Bíblia diz que o mesmo Deus que cuida dos lírios do campo e das aves do céu. Também cuida de nós.
Em 1 Pedro 5.7 diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma pois Deus está cuidando de nós.
Confie nesse Deus, ele te ama muito e provou esse amor dando seu único filho pra morrer na cruz por você.
Sendo assim, não tenha medo do futuro apenas confie no amor dele, pois se ele foi capaz de dar seu único filho fará qualquer coisa pra te fazer muito feliz.🍃🌻
Agora eu sempre sempre sempre sou gentil com as pessoas, porque eu sei o quanto que um sorriso pode salvar o dia de uma pessoa como um simple abraço, um ou simples "você é incrível.
Ninguém jamais sabe o que você tá passando ou o motivo de tal atitude, as pessoa hoje em dia está precisando de empatia e amor, mas infelizmente o que temos hoje é ódio e pessoas te julgando o tempo inteiro, sendo arrogantes e desrespeitosas, não respeitam o seu limite e tá cagando se as coisas que ela fala te machuca ou não, hoje em dia o que mais vemos é pessoas desrespeitando o lugar de outra pessoa, fazendo coisas que ela não pediu e nem quer, e isso é uma realidade que aperta o meu coração, porque gentileza e empatia é um gesto que não dói nadinha, e é maravilhoso de se vê pessoas retribuindo esse gesto, ✨empatia✨e como eu disse, um sorriso pode salva o dia de um pessoa.
Quando uma pessoa tá pensando em tirar a sua própria vida, ela não tá vendo mais beleza, alegria e nem sentido no mundo em que vivemos, ela só tá lá existindo e vivendo infeliz, quando a pessoa tá nessa altura, a tristeza é o que alimenta ela, e isso vai dando incentivo a ela.
Por isso, sorriem mais, Abracem mais, nunca cansei de lembrar o quanto aquela pessoa é incrível e importante pra você, isso pode salva uma vida!
"O amor é uma viagem sem explicações, ora
nos magoa porque temos pressa, ora nos apressa a
apaixonar‑nos, talvez por isso não se possa definir e
por isso, vou vivendo uma bela história de amor agora e depois penso no amanhã."
Venha com intensidade, ou não vem.
Se sou inteira, não tem o porquê de eu querer aceitar alguém pela metade.
Eu mereço a imensidão, sei que mereço. Uma hora ou outra vai entrar por aquela porta alguém disposto a me oferecer nada menos do que eu estou disposta a receber, e é sobre isso, entende?
O pouco não me serve, não me atrai. Eu passei por mal bocado para entender que, se eu aceito menos do que ofereço, eu só me maltrato. Então, se não for para vir com a intensidade queimando, não venha.
Não se engane com essa menina só porque ela é louca e tem esse gênio forte não...
Por trás desse tipão aí tem um coração cheiinho de amor esperando a pessoa certa pra amar!
Hoje eu vejo o céu tão pertinho de mim,e nunca pensei que Deus me amava tanto assim,porque ele entendeu minha fraqueza quando por ingenuidade, caí nas armadilhas das ilusões do mundo onde me perdi de mim mesmo e nunca mais pude me reencontrar,e hoje me encontro em Deus e me sinto muito amado e respeitado,hoje eu estou mais vivo do que nunca.
Obrigado meu amado Deus.
Ivânia D.Farias
