Amo minha Igreja

Cerca de 26501 frases e pensamentos: Amo minha Igreja

A obediência nos traz segredos profundos para nossa vida financeira.

Inserida por igrejacristagetseman

A sabedoria nos leva a conquistar coisas que não esperamos.

Inserida por igrejacristagetseman

Humildade é como uma escada só sobe quem observa-a e degrau por degrau.

Inserida por igrejacristagetseman

Justiça, recompensa por um ato pelo qual alguém foi injustiçado.

Inserida por igrejacristagetseman

A IGREJA ATUAL

Se os apóstolos de Jesus vissem a igreja evangélica de hoje, eles a reconheceria como a atual representante do Evangelho? Para responder a essa questão, basta analisarmos pelos padrões de hoje na igreja. Podemos dizer que Jesus não seria qualificado para ser um pastor e nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas, pelo contrário, Ele correria o risco de ser crucificado de novo, mas dessa vez pelos pastores e apóstolos hereges da prosperidade.
Jesus teve a maior pregação, o maior ensino e o maior ministério de cura na história da humanidade. Milhares de pessoas iam só para ouvi-lo, seguiam todos os seus movimentos, e saíam às ruas só para obter um pouquinho dEle ou simplesmente para tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade entre aqueles, Ele repreendeu rigorosamente os líderes religiosos da época, desafiou e eliminou seguidores nominais com ensinamentos difíceis e desafiadores (João 6).
Essa não é exatamente a estratégia que temos visto hoje, até porque muitos não gostariam de encontrar hoje essa estratégia. O que muito se usa hoje são estratégias carnais, logo, atraem homens carnais.
Jesus pregou uma mensagem intransigente da verdade (as Escrituras), enquanto muitos vem adoçando o Evangelho até que todos estejam açucarados pelo engano.
Cristãos, testemunhem. Vivam Cristo, preguem Cristo e vamos abafar essas mentiras com gritos da verdade.

VOLTEMOS AO EVANGELHO.

Inserida por PensadorBiblico

⁠Sabe onde muitos cristãos erram? Quando pensam que obstáculos normais, imprevistos e acontecimentos comuns da vida não podem ser utilizados de maneira estratégica pelo diabo para impedir que realizem algo para Deus.

Inserida por iptdv

⁠"Ser um homem de Deus" é diferente de "parecer um homem de Deus". Alguns cristãos se preocupam mais em parecer do que em ser.

Inserida por iptdv

⁠É possível, porém desafiador, encontrar um cristão intelectual e altamente inteligente que viva e compreenda o Evangelho em sua plenitude. Indivíduos muito inteligentes tendem a questionar e buscar explicações lógicas para tudo, o que pode levá-los a entender conceitos espirituais e sobrenaturais de maneira racional e superficial. Isso resulta em uma experiência do Evangelho que frequentemente carece de profundidade e vitalidade espiritual, pois é abordado como uma ciência humana, sem a vivência da revelação do Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠Muitos cristãos intelectuais abordam e estudam o Evangelho como se fosse uma ciência humana, sendo considerados sábios principalmente por suas interpretações inteligentes da Bíblia e discursos bem elaborados. No entanto, suas afirmações carecem de validação divina, e eles desconhecem a verdadeira essência do Evangelho, nunca tendo experimentado a revelação do Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠Devemos avaliar a posição do Reino de Deus em nossa lista de prioridades. É indiscutível que damos maior importância e urgência ao que realmente importa para nós!

Inserida por iptdv

⁠Frequentemente, construímos barreiras invisíveis e aparentemente insuperáveis em nossa mente quando analisamos os desafios do mundo espiritual usando apenas nossa capacidade humana como medida. No entanto, é importante lembrar que ao tomarmos a iniciativa, podemos contar com a ajuda de Jesus para superá-los.

Inserida por iptdv

A interpretação equivocada da Graça divina anula o ensinamento de Jesus sobre renúncia.

Inserida por iptdv

⁠Fora do ambiente da igreja, durante celebrações, momentos de entretenimento, conversas casuais ou até mesmo em momentos de descontração e solidão, podemos avaliar a verdadeira natureza da nossa relação com Deus, revelando se de fato existe uma intimidade.

Inserida por iptdv

Às vezes, o que temos com Deus é um coleguismo e não uma intimidade profunda.

Inserida por iptdv

Considerando a bondade de Deus, o que pode impedir alguém de desejar um vínculo mais profundo com ele?

Inserida por iptdv

Reflexão sobre Prioridades

⁠Lídia resolveu fazer uma lista das coisas importantes em sua vida, numerando-as por ordem de prioridade. Para avaliar melhor a prioridade, ela decidiu simular várias situações e avaliar suas escolhas.

Ela imaginou que, se precisasse fazer uma dieta radical ou passar por um procedimento doloroso para manter a beleza, optaria pelo conforto. Portanto, colocou o conforto acima da beleza em sua lista. Percebeu que não hesitaria em realizar sacrifícios em nome do dever no seu trabalho, portanto, o trabalho ficava acima do conforto. Ela também percebeu que se sua família precisasse dela, o trabalho ficaria em segundo plano, então colocou o trabalho abaixo da família.

Ao final, fez uma constatação que a entristeceu profundamente: o Reino de Deus ficaria por último. Naquele momento, fez uma oração sincera pedindo a Deus que refizesse sua lista e a organizasse da melhor maneira possível, reorganizando as prioridades dentro do seu coração para que o Reino de Deus ficasse em primeiro lugar.

Inserida por iptdv

⁠Pedro genuinamente acreditava em seu coração que amava Jesus acima de tudo e todos e que nunca o negaria. Ele acreditava que era capaz de fazer tudo por Cristo, até que enfrentou um teste no qual o medo e o instinto de sobrevivência se sobressaíram, revelando-lhe que, quando Jesus previu sua negação, ele realmente enxergou seu coração e que ainda precisava desenvolver aquele amor.

Inserida por iptdv

⁠No Reino de Deus, não basta agir ou buscar de maneira correta, mas também é necessário ter intenções e motivações corretas. Não é suficiente realizar o que é necessário; é preciso também sentir a necessidade de fazê-lo. Deus avalia as obras, mas também avalia as intenções por trás das obras.

Inserida por iptdv

⁠A teologia oferece uma estrutura de interpretação da Bíblia baseada nas visões de teólogos. O Espírito Santo traz a revelação da Palavra a partir da realidade, pois estava presente quando cada palavra foi escrita, inspirando-as.

Inserida por iptdv

⁠Uma forma evidente de presunção é tentar estabelecer uma base predefinida que permita interpretar a Bíblia inteira apenas a partir de uma perspectiva estritamente humana. Isso é exatamente o que a Teologia procura realizar.

Inserida por iptdv