Amo meus Irmãos
O nosso relacionamento duradouro com os irmãos depende única e exclusivamente do amor eterno de Deus.
A astúcia de Satanás ataca os mais fracos da igreja para romper a unidade entre os irmãos e enfraquecer os mais fortes, quando eles deixam de crescer ou de treinar os que já entraram com garra.
Toda disciplina vinda dos irmãos corrige as imperfeições da nossa alma e funciona como guia para nos conduzir à presença do Senhor.
Irmãos na fé, que se submetem de novo ao jugo da escravidão, põem em risco a liberdade dos outros, quando deveriam ser disciplinados pela verdade da sã doutrina de Cristo.
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
Bondade, juízo e misericórdia devem ser as amostras grátis do coração dos irmãos que demonstram amor uns aos outros.
Pelos irmãos amados dê uma sorriso no Senhor e pelos seus irmãos carnais, dê sorrisos de compaixão, amor e paz.
Existem muitos irmãos com dons encostados na parede, outros assentados no banco e não muitos na obra do Senhor, porque a liderança que preenche o papel de responsabilidade pelas ovelhas, ignora suas habilidades e seus dons para a edificação ministerial da igreja.
Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.
Tenho vários irmãos do mesmo pai e nunca vi tantas barreiras para combinarem ideias, negócios, oportunidades e de estarem unidos em família, graças às maldições do espiritismo.
Diante do Tribunal de Cristo estarão todos aqueles que debocharam da fé dos Seus irmãos, os quais gritarão de horror e dores eternamente como sentença pelo desprezo à Palavra de Deus.
Em negócios de família são dignos o acordo, a honestidade e a transparência entre irmãos; do contrário, a desonra e a vergonha serão os piores inimigos.
Como é entristecedor reconhecer em irmãos em Cristo a inveja pelos dons de outros irmãos, quando a Bíblia ensina que o progresso espiritual de qualquer irmão deve ser manifestado a todos.
Brigas de irmãos dentro da igreja é o mesmo que assistir desavenças entre parentes: não existem respeito e princípios.
Melhor é tomar os conselhos de Deus entre irmãos para planejar planos de crescimento espiritual do que contar com a opinião dos incrédulos, quando o diabo é o sócio principal.
Irmãos em Cristo que reclamam de coisas e atos errados deveriam se reconciliar na terra antes de serem julgados nos Céus.
Irmãos, primos e tios devem se reunir em clima de festa e fraternidade, pois a vida é muito curta para dividir discórdia e intrigas.
Lideranças de igrejas, que impedem os dons do Espírito Santo nos irmãos, são todas fracassadas, egoístas e mantenedoras de ministérios improdutivos.
