Amo meus Amigos
oposição
agora,
que a distância virou saudade
os amigos viraram outrora
e o cerrado extremidade
das bandas do meu poetar
a solidão tornou-se traição
na enzima
na inspiração
da trova, sem estima
de uma rima menor...
Em opor,
pude encontrar na poesia
iguaria, suor, rubor
e companhia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
maio, 2016 – Cerrado goiano
Senhor, sempre te procuramos para pedir bênçãos para nós, família e amigos. Hoje vamos agradecer por tudo que nos proporciona, as alegrias e os corretivos que nos faz crescer. Na certeza que proverá para as nossas vidas o melhor possível, encerramos a nossa prece com um sincero "Graças a Deus!"' Amém!
Deus, soberano sobre tudo!
Pai, olhai por mim, família e amigos.
Livrai-nos das ciladas dos inimigos, visíveis e invisíveis.
Dos falsos, hipócritas, daqueles que por inveja tentam abaixar a nossa autoestima e abalar a nossa fé.
Abençoa-nos, Deus de amor, abençoados por ti, estaremos seguros para seguirmos avante.
Exaltaremos o teu nome hoje e eternamente. Amém!
Deus no hoje imploro as suas bênçãos humildemente! Olhai pelas nossas famílias, amigos nossos irmãos que cumprem as suas missões de vida no pleno material (a terra). Encaminhe-nos para o bem e para a sua luz. Amém!
Obrigada, Deus, pelo aconchego do meu lar. Pela família que me abraça. Os amigos que estão sempre presentes. Pela saúde que mesmo quando meio abalada, encontro caminhos material e espiritual para cura. Pelo pão que alimenta o corpo, e pelas bênçãos do seu filho Jesus que alimenta a alma. Agradeço tudo que tenho recebido. Abençoe os parentes e amigos é o que lhe suplico. Amém!
Minhas amigas queridas e amigos do face! Hoje é o dia da mudança (27/05/2020). Chega de aceitar migalhas, traições, pouco caso, desvalorização...vamos botar os pingos nos iiiisss. Nunca suportei coisa morna. Quem me conhece sabe que sou intensa."Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."Apocalipse 3:16
Eu sempre digo. Quem tem amigos tem tudo. Acrescento, quem tem Deus tem muito mais.
Muitas vezes passamos por caminhos tão estreitos e situações tão desesperadoras que perdemos quase o sentido da vida. Nesses momentos só encontramos conforto em Deus. E ELE é tão misericordioso que permite mais um ano em nossas vidas. Serei sempre grata ao meu Deus. Como dizia o apóstolo Paulo: " Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Obs: postado no face no dia do meu aniversário - 16.04.2021
Dois amigos caminham tranquilamente sobre uma ponte. Um deles pergunta:
— Sabia que existem milhares de crianças passando fome?
— Sim, eu sei.
— Os políticos luxam com o dinheiro que daria pra comprar comida pra elas.
— Porque são corruptos, pois eles não têm amor no coração, eles próprios sabem que recebem mais do que merecem receber.
— Tu tem inveja de político?
— Não, até porque não sou cego. Eu simplesmente não concordo com as injustiças causadas por eles.
— Nem eu, nem vou.
CONVERSANDO SOBRE O MUNDO
Dois amigos estão na beira do rio conversando sobre o mundo enquanto apreciam o sol surgindo no horizonte. Um deles pergunta:
— Já percebeu que a maioria das pessoas confunde vingança humana com justiça divina?
— Sim, já percebi — responde o outro, mostrando sinais de que tem uma mente saudável. — Se Deus faz mal aos que fazem mal, que diferença Deus terá dos que fazem mal?
— O mal provém da ignorância do povo em conjunto com o mau-caratismo dos seus governantes.
— Ainda bem que, mesmo em meio a essa bagunça, acontecem coisas maravilhosas, e é nessas que a tua alma precisa focar, pra não se desgastar com perspectivas decepcionantes.
_____________________________________________________
Já fiz amigos eternos
já amei e não fui amada
já fui amada e não amei
já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
já vivi de amor
já morri de amor
já perdoei erros
já fui perdoada
já abracei pra proteger
já fui abraçada para ser protegida
já chorei sentada no chão do banheiro
já fiz juras eternas que duraram pouco
já chorei rindo ouvindo música e vendo fotos
já liguei só pra escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso e por um olhar
já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Já pensaram que nunca me perderiam e perderam!
Enfim, sou normal!
"Dos amigos desejo lealdade.
Dos inimigos Eu Exijo competência...
Pois do contrário me sentirei diminuida!"
☆Haredita Angel
Dos muitos amigos que tive nesta vida
recordo de alguns, de outros nem tanto,
uns por puro engano perderam encanto,
e outros serão uma eterna guarida...
São esses que conto sempre pelos dedos,
como um santuário nas horas incertas,
deixando aos demais as janelas abertas,
para que se assomem, sem muros nem medos...
Quando me procuram e me chamam de amigo,
já sei o que querem para lá das janelas,
seus olhos emitem distintas parcelas,
que aprendo nas frestas de cada postigo...
A palavra "amigo" quando é bem lavrada,
por uma charrua sem vãs entrelinhas,
não gosta de pragas, nem de ervas daninhas,
botadas à sorte de um tudo e de nada.
Se soubéssemos o que os nossos amigos dizem de nós pelas nossas costas, todos fazíamos uma grande limpeza nas nossas amizades.
Os amigos que são leais
dão a mão e dão guarida,
mas poucos são esses tais
que duram pra toda a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp