Amo meu Irmao
O Medo!
Devo dizer uma coisa sobre o medo.
Ele é o único oponente real da vida.
Só o medo pode derrotar a vida.
Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro, e como eu sei disso!
Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia.
O medo procura o seu ponto mais fraco, que encontra sem erro nem dificuldade.
Começa na sua mente, sempre. Em um momento você está se sentindo calmo, com sangue frio, feliz.
Então o medo, disfarçado na pele de uma leve dúvida, entra na sua mente como um espião. A dúvida encontra a descrença e a descrença tenta expulsá-la. Mas a descrença é um soldado raso mal armado. A dúvida a derrota sem maiores problemas. Você fica ansioso. A razão vem à batalha por você. Você está reafirmado. A razão está completamente equipada com a última tecnologia em armas. Mas, para a sua surpresa, apesar de ter uma tática superior e várias vitórias inegáveis, a razão perde. Você se sente enfraquecendo, hesitando. Sua ansiedade se torna pavor...
Rapidamente você toma decisões precipitadas. Você dispensa seus últimos aliados: a esperança e a confiança. Pronto, você se derrotou. O medo que nada mais é do que uma impressão triunfou sobre você.
Este texto foi extraído do livro “Sem medo de viver”.
Pode se viver uma vida magnífica quando se sabe trabalhar e amar.
Trabalhar por aquilo que se ama
e amar aquilo em que se trabalha.
As recompensas que você recebe na vida são determinadas pelo tipo de problema que você está disposto a resolver para os outros.
A vida não é justa, não é, amiguinho? Enquanto uns nascem para o banquete, outros passam a vida na escuridão, implorando por restos.
Escreve em Mim
Senhor, aqui está minha vida,
não como um documento já preparado
à espera da Tua rubrica.
Apenas uma folha de papel em branco
a ser preenchida com a vontade Tua,
com os planos Teus.
Por favor, Senhor,
pensa em minha insuficiência,
considera minha dificuldade de compreender
e escreve com tintas vivas, nítidas,
de tal maneira que me seja impossível
confundir ou duvidar.
Quero sair agora,
ainda hoje, se possível for,
a mostrar ao mundo o que escreveste em mim,
a provar aos homens que Tu és o Autor.
Que a mais simples criança possa ler-te em mim
e que o mais sábio dos homens possa reconhecer
em cada gesto meu
o traçado dos eternos dedos Teus.
Diante desse mundo que se desintegra,
desta sociedade que exige cada vez mais,
quem sou eu para escrever primeiro
e pedir depois a Tua aprovação?
Estende a mão que gravou no Sinai a Santa Lei,
que escreveu na areia uma mensagem até hoje desconhecida
e, para o bem do mundo,
para glória Tua,
para paz de minha alma,
escreve na folha em branco de papel que eu sou,
a palavra que és Tu mesmo:
AMOR!
Uma vida mansa e isolada no interior, com a possibilidade de ser útil a quem é fácil ser bom, pessoas que não estão acostumadas a ser servidas. E trabalhar com algo que pode ser útil. Além de descansar, natureza, livros, música, amar seu próximo. Essa é a minha ideia de felicidade. E, então, acima de tudo, você como parceira e, quem sabe, filhos. O que mais o coração de um homem pode desejar?
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.
Independente das falhas e má sorte, foi essa vida em que nasci.
Eu não sou amargo, não tenho rancor.
Boa ou ruim, essa é minha vida...
Deixemos de coisas, cuidemos da vida,
senão chega a morte ou coisa parecida,
e nos arrasta moço sem ter visto a vida
ou coisa parecida aparecida
A vida não é ruim. Onde há vida, há esperança, heroísmo, benevolência e amor. Onde há vida, há vida. Espero que não esteja querendo se afastar disso.
As dificuldades que enfrentamos na vida são para nos fortalecer pra grandes conquistas futuras, não importa as vezes que andou perdendo na vida, se preocupe com quantas vezes mais você é capaz de cair e levantar.
Você vai me dizer que a vida é assim mesmo e me provar que eu sou só mais uma apaixonada patética que não se cansa de testar o limite de sofrimento que suporta. As suas respostas eu sei decor e você não se esforça pra me surpreender. Mostrando que não se esforça mais pra nada que seja por mim. A que ponto cheguei.De novo me atirando nesse esgoto pra tentar consertar as coisas que já foram pelo ralo. Me vejo tão boba. E tão corajosa. E tão insistente. É bom ser corajosa, mas preciso aprender a ir embora. Essas tuas partidas doem tanto. E eu continuo aqui, parada e dolorida te escrevendo minhas loucuras. Vou saber lá em que braços você anda se jogando por aí e que promessas você tem feito por aí. E eu aqui guardando meus braços e promessas pro fim do mundo. Que com certeza vai chegar antes de você. Volta pra mim o caramba. Preciso parar com essa mania de te amar, e começar a me amar um pouco mais.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
