Amo essa minha Vida Louca
Perdoe aqueles que destroem minha alma.
Abençoe-os para que eles possam amadurecer.
E liberte-os para que eles possam saber.
Que nunca é tarde.
Eu só quero que você segure a minha mão
E por alguns segundos esqueça do mundo a nossa volta
Que seja apenas eu e você
Por um momento te ter completamente
Sem porque, sem talvez...
Você sorriu e fez meu mundo girar, por instantes fiquei sem ar
E naquele momento eu percebi que aos poucos eu vou entregando o meu coração a você...
O futuro é incerto, mas sei que você não cruzou meu caminho à toa...
Há surpresas tanto na minha vida quanto na sua, não sei o que esperar do amanha, mas gostaria que o amanhã trouxesse você...
Fique perto o suficiente
Pra ouvir entre os meus sussurros o quanto eu gosto de você...
Com minha ansiedade, meu papel vital de botar a boca nesse mundo, e todo o meu sentimentalismo, queimei a corda que nos unia, por sentir demais aflorada, na pele, o mal que se instalou em minha persona. Fui para cima, quando tudo que eu devia ter feito, era recuar; sutil e superior.
Meu Jardim
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim
Minha morena flor
Minha morena amor
Minha morena linda
Minha morena doce às vezes azeda, mas será sempre minha linda Morena!
Eu gosto do jeito que você tenta tirar a minha atenção quando paro tudo pra te olhar. Você precisa entender que te olho pra te decorar e te aprender, você precisa saber que te fotografo com meus olhos e isso não se nega a ninguém. Gosto do teu meio sorriso. Ele tem um ar de mistério, de algo que não estaria ao alcance do meu entendimento.
O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.
Eu me inspiro nas pequenas coisas, numa borboleta em minha lâmpada, num sorriso de criança, num livro de cabeceira. Porque as pequenas coisas, na verdade, têm um valor gigante.
O único dom que me salva é a distração. Ela preserva a minha sanidade.
Meu Deus do céu, não tenho nada a dizer. O som de minha máquina é macio. Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma ideia. Cada palavra materializa o espírito. Quantas mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento. Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. Sempre achei que o traço de um escultor é identificável por uma extrema simplicidade de linhas. Todas as palavras que digo – é por esconderem outras palavras. E qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Só não sei porque não ouso dizê-la?
Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida.
As palavras é que me impedem de dizer a verdade. Simplesmente não há palavras. O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes. Sempre quis atingir através da palavra alguma coisa que fosse ao mesmo tempo sem moeda e que fosse e transmitisse tranquilidade ou simplesmente a verdade mais profunda existente no ser humano e nas coisas. Cada vez mais eu escrevo com menos palavras. Meu livro melhor acontecerá quando eu de todo não escrever. Eu tenho uma falta de assunto essencial.
Todo homem tem sina obscura de pensamento que pode ser o de um crepúsculo e pode ser uma aurora. Simplesmente as palavras do homem.
Erros meus, má Fortuna, Amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa (a) que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
De amor não vi senão breves enganos.
Oh! Que tanto pudesse que fartasse
Este meu duro Gênio de vinganças!
Querido Pai celestial peço que continue andando junto comigo, segurando minha mão, me orientando, me enviando sabedoria e discernimento. Que cada dia eu possa enxergar os meus defeitos, para que com eles eu aprenda e me transforme em um ser humano melhor; e que minhas qualidades sejam louváveis, aprofundadas e emanadas as pessoas ao meu redor. E que eu sempre estenda a mão a quem precisar.
Essa troca de energia é felicidade!
Você era meio punk rock
Eu cresci no hip hop
Mas você combina mais comigo do que minha camisa favorita
E eu sei que o amor é malvado, e o amor machuca
Mas eu ainda me lembro daquele dia
Em que nos conhecemos em dezembro,oh,querido
Acordei-me hoje no ápice da vontade de ser feliz. Vesti minha melhor roupa, passei o perfume que guarda minhas intensas lembranças mais profundas e fui. Fui ser feliz, fui ser intensa, fui ser a mulher que sempre fui, fui ser quem sempre quis. Fui viver, fui amar, fui rir a toa, fui jogar conversa fora, fui brincar de ser feliz, e não é que deu certo?
No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.
(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
