Amo essa minha Vida Louca
A vida é uma calamidade a prestações.
O homem pode pôr fim à sua vida; mas não pode pôr fim à sua imortalidade.
"Mas a vida me ensinou, que não devo dar tudo de mim à alguém que nunca compreenderá e fará o mesmo por mim."
A vida é muito perigosa, não só pelas pessoas que fazem o mau, mas pelas que se sentam para ver o que acontece
A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas, que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta!
São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente.
Nota: Trecho do poema "Soneto de Corifeu", de Vinicius de Moraes
Nesta vida, em que somos capazes dos atos mais nobres e dos erros mais terríveis, não somos mocinhos nem vilões: apenas humanos.
Era um dêsses sentimentos puros que não embaraçam a marcha da vida, que se conservam porque são raros, cuja perda ocasionaria dor maior que o regojizo da posse.
Quando se coloca o centro de gravidade da vida não na vida mas no "além" - no nada - tira-se da vida o seu centro de gravidade.
Ninguém sabia que ela estava sendo infeliz a ponto de precisar buscar a vida. (...) Ela só sabia viver.
Escolhe bem o que dirás, o que farás e o que tu viverás, pois o melhor de tua vida é resultado de cada uma destas coisas. Diga sempre o melhor. Faça sempre o melhor. Viva sempre o melhor.
Meu coração tombou na vida, tal qual uma estrela ferida pela flecha de um caçador.
A coragem da vida é uma magnifica mistura de triunfo e tragédia. O homem faz o que deve fazer apesar das consequências pessoais - apesar dos obstáculos, dos perigos e das pressões - esse é o fundamento de toda a moralidade.
O que é vida? Mais precisamente, o que é a vida de um ser humano? O que e quem a define? (…) Dizem as escrituras sagradas: “Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer”. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A “reverência pela vida” exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.
Sem filosofar a vida, viverão na superfície.
Não perceberão que a existência é como
os raios solares que despontam solenemente
na mais bela aurora e se despedem
fatalmente no acaso.
do livro "O Vendedor de Sonhos"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
