Amo essa minha Vida Louca
É costume dizer que a vida não está indo de acordo com o que você esperava. Um banho quente, uma xícara de café, e você pára pra refletir: aonde tudo isso vai me levar? Mas sempre acaba levando de qualquer maneira. Mesmo sem saber, a gente continua, vivendo ou não, a gente sempre continua, sem saber pra onde iremos. Vivemos um dia pós o outro de incertezas. A base de silêncio, arte, amor, melancolia e uma boa xicará de café para amenizar a dor. E sempre acaba vindo alguém perguntar se eu estava bem depois do suposto mal de dúvidas que se apoderou. Mas as pessoas sempre acabam se acostumando com isso, quer dizer, eu poderia estar praticamente desistindo de tudo, desacreditando, xingando a vida, não poderia? E mesmo assim ninguém ligaria, porque isso começa a ser normal quando você não quer viver pra tentar ser feliz. Mas eu continuo aqui, meio-que-vivendo. Assim, sem drama. Eu não sei ao certo sobre o que eu iria escrever, ou estou escrevendo. Talvez seja a pseudo-inspiração que me veio de repente como sempre em consequência do sono, ou talvez seja o fato de eu ainda estar meio solitária e isolada de tudo. Talvez seja só porque eu canso de algumas coisas que a vida insiste em colocar no meu caminho, pra atrapalhar ou algo do tipo. Eu acabo enjoando, mas sempre insisto em tentar. E ainda sem luz, sem algum sorriso, o tempo é o que me fez ver a importância que eu já meio-que-sabia da energia nesse mundo. A energia de um sorriso, de uma palavra, do coração, da saudade ou até o poder que uma lágrima tem para de alguma forma mostrar que estamos vivendo.
Porque a vida perde o sentido quando to triste?
Porque choro sem necessidade?
Porque brigo sabendo que não vai adiantar?
Pra que lutar se a minha vida não vai mudar?
Porque eu me sinto tão sozinha?
Porque as roupas não entram mais em mim?
Porque os meus olhos não vêem?
Porque não sou recompensada pelas coisas boas que faço?
Será que realmente temos o que merecemos?
Porque sou tão sensível? Seria tão mais fácil não ser.
Até onde posso chegar? Será que posso chegar?
O que acontece quando acabam os sonhos? E quando os que
restam parecem distantes?
Porque meu coração acelera quando penso nele?
Porque sempre quero mais do que ele esta disposto a me dar?
Porque eu o amo tanto? Porque às vezes isso dói?
Pôquer no final do dia eu sinto medo?
As vezes me pego pensando na vida e me vem sempre um sentimento meio louco, tipo um medo e uma felicidade, envolvidos numa aventura que está sempre por um fio. Mas descobri que não existe lugar pro medo, pois se a lei é viver com dignidade, só é alguém na vida quem tem coragem e desafia essa loucura! Não há uma saída perfeita pros casos, é necessário se enrolar, sentir dor, ou mesmo o cheiro do chão pra descobrir a força que se tem, não há limites, há perdas ou ganhos e se faz parte: saiba perder e saiba ganhar agradecendo, pois não existe um grande homem sem grandes lições, o seu estilo de vida é a moldura pra pintura da sua alma! E não, nada de enfiar a cabeça no travesseiro e chorar horrores, você é forte, você pode e prefira pensar assim. É, concordo que chorar faz parte, que se stressar é a palavra da vez, mas tente o equilíbrio, procure algo que alivie suas costas dessa imensa dor, descubra o que faz você suspirar em paz e mete a cara sem medo, sem medo é melhor! Procure por você dentro de você mesmo, nada melhor que cuidar dessa mente e desse coração pra se sentir feliz!
Começamos a vida com poucas obrigações. Prestamos juramento à bandeira. Prometemos devolver os livros da biblioteca. Mas quando ficamos mais velhos fazemos votos, promessas, ficamos sobrecarregados de compromissos. Não fazer o mal, dizer somente a verdade, cuidar e amar ate que a morte nos separe. Então continuamos correndo atrás do que devemos ate devermos muito a todo mundo, e um dia pensamos “mas que...”. Nós fazemos um pequeno juramento... E de repente nos afogamos em obrigações. Então fazemos o que qualquer pessoa sensata faria. Fugimos desesperadamente de nossas promessas torcendo para que sejam esquecidas. Mas mais cedo ou mais tarde, eles nos alcançam. E às vezes descobre que a obrigação que você mais temia... Não vale à pena fugir.
A vida faz com que você aprenda muita coisa, descobrir o que você é, o que você quer, e principalmente a viver, más para você podeder aprender,construa primeiro e siga o caminho certo, assim você aprenderá varias coisas boas e boas coisas ensinará.
Quando menos se espera, a vida nos impõe escolhas difíceis, mas, quanto maior a sua certeza do seu caminho, melhor será a sua escolha.
Voltar à fila antiga desorganiza as duas filas e deixa todo mundo puto da vida. Obs.: Lei das Filas.
Eu encaro a vida como um jogo, e como num jogo, só ganha aquele que é mais forte, aquele que teve estratégia e soube enfrentar seus adversários de frente.
Amizade são peças fundamentais para se montar o quebra-cabeça que se chama vida.
Por isso, veja como vai montá-lo, a "qualidade" das peças, e não quantidade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨