Amo Crianças e Coisas de Criança
Criança de apartamento quando ouve falar em porco corre pra ver Peppa Pig na TV, criança da favela que ouve falar em porco corre pra casa rápido pra se esconder!
Ser como criança é ter a pureza da alma, o brilho desinteressado no olhar e o coração pronto para doar, sempre...
POETA É CRIANÇA
Poeta é gente pra se esquecida.
De toda memória apagado.
Da face da terra riscado.
Para que viva à poesia FAZIDA
Assim mesmo, feito crianças
Que trazem, doces lembranças
Da livre inocência
Sem gramática, só crença…
QUARTO DE CRIANÇA
Uma girafa voando,
Um cavalo voando,
Um cachorro também,
Não sabia, nem falar direito
E eles voavam lé em cima.
Um dia cresci
E me contaram que estava
ERRADO
Se eu soubesse NUNCA
iria crescer
Para ter olhos
E ficar cego
Sem ver.
CRIAÇÃO
As cores devorando o papel
As cores devorando o pincel
As cores devorando a criança
A criança devorando a vida
A vida devorada por Deus
Que vomita: vida
- Lembro-me bem, quando ainda criança, sobre os questionamentos, dos mais adultos, do que eu queria ser quando crescer.
- Confesso que nunca soube seguramente o que responder, ainda hoje eu não sei, estou vivendo cada dia, um por vez, um novo momento, uma nova oportunidade. Sei que estou a mais tempo do que sou, quase a minha vida inteira.
- Porém, eu sei exatamente o que eu não almejo em minha vida!
Não prometa doce pra criança! Afinal, as que tinham doce como promessa, cresceram e hoje cobram juros!
Assim como a criança que aprende a engatinhar
Que a cada nova descoberta se anima
Sorri e vibra
Que seja assim a nossa vida
A cada novo amanhecer, a cada nova descoberta
Sejam boas ou ruins
Iremos vibrar
Se forem boas, iremos apenas comemorar
Se derem erradas, iremos aprimorar
Mas jamais iremos desanimar
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)
Sempre fui uma pessoa cheia de medos ,quando criança meus medos eram, bicho papão, fantasmas, monstros essas coisas que criamos na nossa cabeça quando somos crianças.
Fui amadurecendo e os medos também. Na minha adolescência tinha não medo propriamente dito, mais sim insegurança, acho que isso é normal da fase. É quando surge o primeiro amor, e junto a insegurança por estarmos passando por tantas transformações, agente se acha o ser mais horrível da face da terra, então ali que nasce aquela história de que o amor faz sofrer. Ainda bem que essa fase passa,pena é que as vezes esquecemos de deixar lá os medos e as inseguranças como fizemos na infância.
Talvez porque ,quando somos crianças, se estamos com medo choramos para que alguém venha nos socorrer. Mais na adolescência achamos que somos capazes de enfrentar os medos sozinhos, e acabamos apenas sufocando eles por isso eles seguem com a gente pra próxima fase.
A boa noticia é que, a maturidade te dá mais coragem e sabedoria para lidar com cada um deles, a gente se sente mais forte e mais corajosa até mesmo pra chorar como uma criança para que alguém apareça para nos ajudar.
Ao expor os nossos medos eles se tornam tão pequenos que até parecem aqueles monstros imaginários da nossa infância, e agora sabemos os quão bobos eles eram.
O segredo é não termos vergonha de ter medo e nem sufoca-los, porque apenas iremos alimentá-lo e ele se tornará ainda maior.
Enfrente seus medos, chore, grite como fazia quando era criança, se seu super-herói não aparecer, pelo menos você assustará o monstro
Uma criança
Assim foi dito
Para meu lado direito
A meu lado esquerdo
Te quero de volta
Pois se tens que ser minha
Não posso te deixar no caminho
Depois, em outro corpo
Vieste, em meu sonho, a minha esquerda
Para meu lado direito
Aí, se revelou
Minhas luas
Em minha órbita
A girar em minha cabeça
Tão intensa que sufoca
Para, minha respiração
Te conheço há muito
Só havia hibernado
Acordo de um longo sono
Ali está você
Tão linda, como sempre
Tão linda
Tão forte
Minha criança permanece,
Agora num corpo de mulher
Me contas do tempo
Tempo das esperas
Das vidas passadas
das vidas futuras
A mim, só materializa o presente
Quando tempo te quis, não sei
Só sei da tristeza do tempo perdido
Só sei da felicidade em te reencontrar
Só sei do tempo que, na promessa virá
Ivan Madeira
Uma aluna me perguntou hoje: E se durante o ultrassom o médico pudesse dizer que a criança seria gay, trans e "tal" será que os cristãos aprovariam o aborto?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases dizendo Te Amo