Amo Crianças e Coisas de Criança
Sou uma mulher, com alma de criança inquieta,
Sou o acaso das coisas, sou o "não ter sentido",
Sou ignorancia pura e inteligência viva, uma mistura incoerente de tudo e nada,
Sou a liberdade trancafiada em um corpo semi vivo que teima em desabrochar,
Porém meu eu é desbotado demais pra que eu possa despertar.
Enquanto as pessoas fazem coisas para se mostrar, para aparecer, se pega uma criança carente no colo logo tira foto e posta no facebook, o mundo continuará assim, vazio e carente de amor.
Quando eu era criança, sonhava em ser tantas coisas!
Não me preocupava como eu iria alcançar, apenas sonhava!
Mas o tempo passa e tudo muda. Assim também mudou o meu jeito de olhar para o futuro.
Está tão distante, tão longe, tão difícil!
Não, impossível não, porque sei que o impossível não existe pra quem tem fé!
Mas entre tantas escolhas à se fazer, e se também pudesse voltar.. queria voltar a ser criança!
Muitas coisas que os antigos diziam, que são curiosas, verdadeiras, senão, vejamos. Quando a criança tava saindo caroços pelo corpo, cabeças de prego, pé de cabelo, os também conhecidos furúnculos, ai diagnosticavam com os olhos da sabedoria popular : "Sangue franco! Tome Biotônico", o que hoje se chama de Sistema Imunológico Baixo, mesma coisa. Como é que eles sabiam? E os terçol, chamados de três sol, é muito sol, via a hora cegar, rs, tinha umas simpatiazinhas, ficavam esfregando a ponta do dedo indicador a palma de uma das mãos e quando tivesse bem quente, levava ao inchaço do olho e ficava esfregando também lá enquanto se cantava uma modinha: "Três sol, três sol, vai pro c... da tua vó". Um dia eu vi um medico dizendo que fazia todo sentido, nada mais era que o equivalente a colocar umas complexas de agua quente em cima do inchaço, como eles recomendam em seus consultórios, realizando uma melhor irrigação do sangue, consequentemente uma maior quantidade do numero de leucócitos concentrados, promovendo assim a cura. Como eles sabiam? E assim vai, quando se levava um choque diziam, é bom pros nervos, mas, isso dava uma tranquilizada... E é mesmo? Vou levar outro! rs. Fazia-se muito isso nos hospitais do passado, os eletrochoques, nas pessoas com os nervos a flor da pele. Soube até que tão querendo voltar. "Tem formiga no suco", era outra, é bom pra vista! Um elogio, sinal de que você tava vendo até agulha no palheiro, Acidente Vascular Cerebral, que não se garantem em dizer tudo e dizem AVC, era Derrame. Temos desses disseram que uma colega de trabalho teve um AVC, Deus a tenha, não entendi nada, também fiquei com vergonha de perguntar, rs. E assim vai, coisas dos outrora dos outroras .
Criança...
No coração de uma criança tem várias coisas para enraizar. Se ela sentiu a essência do carinho ela terá meiguice dentro de si para transferi-lo para algo ou alguém. Se ela sentiu a canção do amor, ela terá letras suficiente para distribuí-lo em versos por onde passar. Se ela viu o olhar do respeito, ela terá reverência suficiente para doa-la em sua volta. Se ela sentiu o gesto do afago, ela terá humildade e conseguirá desbravar qualquer caminho para chegar e abraçar seus sonhos. Se ela viveu de mãos dadas com esses sentimentos; jamais se frustrará com a cara do desprezo, a voz da arrogância, e o furor do ódio. Porque na vida de criança ela se encontrou com: o carinho, o amor, a confiança e o respeito. E com sensatez saberá, amar, da carinho, transmitir confiança, e respeitar. Porque, felicidade está na qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação daquilo que completa, contentamento daquilo que se teve, e bem-estar no que possui. E de certo, em todas as razões que ela se propuser está, distribuíra gratuitamente a sua volta, tudo que sentiu, viu, ouviu, e a fez sorrir.
A MORAL ESPIRITUAL
O adulto é uma criança mimada que não sabe fazer as coisas sozinho, precisa sempre de ajuda e se for questionado por uma pessoa mais nova acha que está com razão e manda ela ficar quieta. É muito interessante isso, o que leva a pessoa achar que está com razão só porque tem mais idade que a outra? Filmes? Livros? Conta bancária? Gente vamos entender uma coisa, nós além de ser matéria somos espíritos, porque isso prova que alguém é mais evoluído moralmente do que o outro, até que você pode ver, crianças, por exemplo, que sabe fazer cálculo de matemática em 1 segundo, ou seja, ela nasceu com um dom, mas não é só ela que nasce com algo especial, todos nós nascemos, mas nós precisamos de tempo para saber qual é o nosso dom e a gente tem isso justamente por causa do nosso espírito, que passou por diversas encarnações, e isso é louco e incrível. Além disso, quando vamos em uma igreja evangélica e cantamos louvando a Deus muitos se entregam, porque talvez na vida passada gostava de cantar louvando a Deus e também quando a gente vai na missa e o padre faz a homília diária, muita gente se identifica, mas não sabe porque, talvez viveu nas vidas passadas a mesma passagem da homilia. É incrível juntar todas as religiões em uma só, porque assim não terá desigualdade. Enfim, o que eu quero dizer é que independente se a pessoa é um adulto, idoso ou uma criança, o que importa é o nível de espiritualidade, o nível da moral da pessoa, assim dizendo.
Não sou mais a criança que acreditou em você um dia , e sim a mulher(o) que nao luta por coisas e pessoas inuteis
Ouse aprender coisas que não fazia quando criança pular corda, pega-pega, policia e bandido. E seja o bandido tenho certeza que você tem tentado ser herói e nunca conseguiu!
Ouse ser aquela pessoa apaixonada que sua professora e seu psicanalista nunca deixaram você ser.
Ouse e me escute atentamente a partir de hoje sua vida deve ser um mar transbordando de lótus , flores e estrelas em sua alma. Sua alma deve se comunicar todas as manhãs com a alma do mundo. Peço-te de CORAÇÃO viva sua vida inteiramente e lembre-se
SEJA AQUELE QUE NINGUÉM JAMAIS SONHOU !!!
Passou o tempo mais sou uma eterna criança infelizmente não a mesma pois a vida me ensinou coisas que prefiria não saber.
A criança acredita em tudo que os pais falam...
Por isso a importância de ensinarmos coisas boas...
Devemos evitar de passar aquela idéia do Deus bisbilhoteiro aquele que tudo sabe que tudo vê e ainda castiga, que diminui presente, que fica com raiva, que fica triste...
Vamos ensinar as nossas crianças o verdadeiro Deus...
Aquele que ama! Que sempre estar ao nosso lado nos momentos difíceis de nossas vidas...
Um Deus do temor só faz a gente se distanciar...
Procure desde cedo dar importância à evangelização infantil...
Sempre ensinando o respeito a todas as religiões, a não julgar as escolhas das pessoas...
Que o Nosso Pai Maior ilumine a todos nós para guiar nossos filhos ao caminho do amor, da caridade, do perdão, da fé...
Quando eu era criança eu não enxergava tantas coisas ruins assim. Não que não soubesse da existência de algumas, e na verdade nem sabia mesmo. Meu mundo era limitado demais ao cuidado que minha mãe tinha pra que eu não me corrompesse com o que havia depois do portão.
A curiosidade que abria um leque de possibilidades sobre valores adulterados e vontades erradas me foi apresentada, em variadas doses, talvez inevitavelmente quando completei idade suficiente pra ultrapassar aquele portão por mim mesmo e me expor ao que o mundo sutilmente me ofereceria. Agora posso entender as vezes que fiquei envergonhado entre amigos ao minha mãe ir me buscar na rua depois das 21hs. Me questionava o que estaria por detrás dos pensamentos dela nessa atitude que me envergonhava enquanto eu era só um menino ansioso por sensações novas.
O que me moldou em tantos anos e se passou em frações de segundos até o presente e inexistente momento foram consequências do que decidi viver quando me desgrudei do que queriam pra mim e comecei a querer por mim mesmo. Mas o que foi ensinado, complemento do que foi herdado em conceitos de moralidade não se apaga facilmente; sabedoria bíblica nas palavras de Salomão.
Quando a gente é pequeno ouve dizer dos que puseram aqui que quando crescermos, e talvez tivermos filhos vamos entender tudo que fizeram pela gente, até as surras, palmadas, castigos. E não precisei ficar tão velho pra perceber que, mesmo não concordando com tudo, a maneira como fui criado me deixou segredos que levo até hoje e me ajudam em decisões que nem eram pra ser decisivas, já que decidimos o que de alguma forma temos dúvidas, e eu gostaria de não hesitar em decidir certas coisas quando o certo é tão óbvio, mesmo sob conceitos relativos.
Gostaria de nunca ter passado daquele portão, da mesma casa que morei a vida toda até querer ir embora e me lançar ao universo de sonhos pré-estabelecidos por uma sociedade que te faz querer coisas sem a mínima importância. Eu queria nem tá pensando nisso, eu queria minha vida de volta onde dormia despreocupado no sofá e as vezes acordava atordoado sendo levado pra cama pelos braços de quem mais se importa comigo. Não ter crescido seria, sem dúvida, o segundo pedido que eu faria se não ter nascido não pudesse ser escolha.
Pra onde for minha vida nos anos seguintes e ao que me tornar, espero, se caso depois de muita reflexão eu coloque uma criança nesse mundo tão incerto, que consiga transferir a ela em palavras e principalmente gestos e atitudes o que minha mãe me fez pensar, as vezes sem compreender, o que realmente importa. Nossa maior luta é em continuar sendo nós mesmos, se tudo a nossa volta nos pressiona a adquirir vontades que não temos e fazer o que não queremos. Somos jogados despreparados e indefesos nessa guerra de prioridades inúteis com pessoas completamente desequilibradas sob uma máscara de educação, que afogam suas solidões em álcool e vícios. São os melhores profissionais, mas vivem nos porões de suas mentes angústias e decepções que não estavam preparados a ter porque foram criados por pais ou pessoas que não se preocuparam em deixar no mundo alguém mais capaz do que eles mesmo foram. Como um círculo de desequilíbrio, um processo impossível de se impedir. E as vezes me irrito em ter que demonstrar simpatia quando estou emocionalmente instável ou triste. Viver de aparência me incomoda, o "oi, tudo bem?" das pessoas é tão falso quanto sorriso que levam no rosto quando estão na verdade desmoronando por dentro. E não confunda com pessimismo ou descrição dramática da realidade, nem sensacionalismo. Conheça um pouco do que acontece além desse mundinho de ilusões, converse com um mendigo ou um garoto de rua, com um idoso ou até mesmo leia num canto sozinho o que tá em Eclesiastes.
Pra racionalidade, ricos ou os que têm motivos que os prendem aqui, sou um louco escrevendo besteira porque me incomoda e me frustrei na luta pelo status de bem sucedido, o de subir nos degraus da vida mesmo por cima de outros pra se sentir passageiramente satisfeito. E confesso que ainda tô nisso, não sei até quando minha consciência permitir, mas insisto em levar meus valores nesse caminho que nos engole sem restrições.
Gostaria de convencer as pessoas do que eu penso ou que pelo menos me entendessem pra notar um pouco do que eu vejo e passassem a deixar de ignorar o que acontece por aí a todo momento e nos acostumamos tanto que somos adestrados a não perceber. Não perceber que as prioridades estão todas invertidas, que isso aqui é um manicômio gigante, mas a mudança ocorre na mente de cada um.
Na distância me culpo constantemente em não ter dito com mais frequência a minha mãe que amo ela e abraça-lá mais vezes. Quando estamos perto somos condicionados a pensar que sempre vamos estar... Nossa fragilidade é tão grande, mas nossa pretensão é maior ainda. Hoje só queria deitar ao colo dela e dormir mais uma vez, pela última vez e não acordar.
E hoje eu falo coisas
Que nem uma criança acreditaria
Frases de efeito
Que eu tanto critiquei um dia
É tão triste perceber o fim
Daquilo que nem começou
Apaga a luz, fecha a cortina
Que vai começar o show
Não me olhe assim
Como se não tivesse nada a oferecer
Além de tudo que você me dá
Agora é comigo
E se eu escondo a verdade
É pra também não lembrar
Que o tempo passou
E só eu não mudei de lugar
Eu disse que era o fim
Mas dentro de mim
Ainda preciso me encontrar
E hoje eu falo coisas
Que só uma criança acreditaria
Com a ingenuidade
Que eu tive que perder um dia
É melhor ser dono das suas escolhas
Do que adiar um não
Mas não se pode afastar
Do que faz feliz seu coração
Não me olhe assim
Como se não tivesse nada a oferecer
Além de tudo que você me dá
Agora é comigo
E se eu escondo a verdade
É pra também não lembrar
Que o tempo passou
E só eu não mudei de lugar
Eu disse que era o fim
Mas dentro de mim
Ainda preciso me encontrar
Quando você é criança as coisas são grandes, quando você cresce, percebe que as coisas era pequenas, apenas você era pequeno de mais para perceber.
Doces e paixões
Pareço uma criança boba, esperando a mãe chegar em casa com doces.
Coisas de criança, ser feliz com pouco, pouco que transforma a vida mais valiosa.
Pronto voltei aos meus 13 anos, só que agora a espera é outra, não é a minha mãe com doces e sim Deus, que me trouxe algo mais gostoso que aquelas balas da infância, você é a minha espera prazerosa, está aí a razão desse meu sorriso…
Criança e a Velhice
Amor, carinho e favores de pais
São coisas que se deve.
Se deve levar para o resto da vida...
Isto são coisas impagáveis.
O que nos filhos podemos fazer?
Retribuir com amor, carinho e favores,
E jamais quitaremos nossas dividas.
Cuidaram de me (criança), cuidarei de você (velhice).
.. É preciso ter alma de criança... Pra continuar sentindo coisas bonitas... Todos os dias...pra toda vida!
Quando criança eu gostava de me imaginar fazendo coisas radicais..que me proporcionassem emoção extrema..então imaginava pular de paraquedas.. bungee jump..trilhas..Mas depois que aprendi o que é ter sentimentos por alguém..depois desses finais de semana que passamos..percebi que perdi minha infância pensando nas aventuras erradas! (L derpina
- Relacionados
- Criança Sapeca
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
