Amo Ate seus Defeitos

Cerca de 108653 frases e pensamentos: Amo Ate seus Defeitos

Criados a imagem

E semelhança de Deus,

Estes lindos olhos tão seus

... e tão meus!

Quem ama sempre crê,

Não é ateu.



Apaixonados somos

Um do outro e sempre

Nos amando a cada vez

- mais -

O muito será sempre

Muito pouco!



O amor nunca esgota,

E corajosamente suporta:

Ele é criativo quando

Bate à porta,

O amor é mansinho

- e nunca sufoca.



Nos amando serenamente,

É uma uma celebração

- diária -

Juntos passamos a perna

Na rotina ordinária,

Amar faz a vida extraordinária!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O cataclisma e a harmonia
ondulam com os seus véus,
Os punhais de salamandras
nas mãos fazem acrobacias,
O domínio que tenho sobre
você é algo que nem mesmo
o destino tem o controle,
O kajal está intocável no olhar,
no ritmo do oceano a embalar
e as estrelas estão a acompanhar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ode

Nem a mais alegre
ou exaltativa Ode
é capaz de chegar
aos seus pés
mesmo quando está
em silêncio com
o coração cantando,
Porque sei que
me leva contigo
e no pensamento
já te pertenço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poemas para Rodeio

As poesias cinética e sonora
do Rio Itajaí-Açu e seus afluentes
que todos merecem ser amados,
respeitados, protegidos e cuidados,
fazem com que eu me sinta
plena, refeita e viva até quando
a brisa que neles encontra
a rota e me deixa mais refrescada;
O Rio Benedito tão lindo,
o Ribeirão São Pedro dos segredos
e o Ribeirão do Salto dos corações
sempre a cada dia mais apaixonados,
fazem com que eu me sinta inspirada
e com todos eles eu escreva poemas
de amor por Rodeio do amanhecer
ao anoitecer e me ensinam a resistir
aos.desafios e ao tempo de uma
maneira que nem todos podem sentir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poemas Cinéticos para Rodeio

O tempo envia nuvens e seus
poemas cinéticos para Rodeio,
e eu carrego você no meu peito,
Dizem que é regra que para tudo
na vida sempre terá um jeito,
Procuro como pacto interior
sempre viver e deixar viver
mesmo quando não há nada
correndo perfeito como deve ser.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No décimo primeiro dia do ano

No décimo primeiro dia do ano
quero que você redescubra
os seus sonhos que não foram
realizados e busque voltar
a se inspirar na vida,
Porque nunca se sabe o dia
de amanhã e você pode vir
a realizar um ou até mesmo todos,
O importante é que você
sempre os persiga para ter algo
para que o fel do mundo não
faça com que você perca
o encantamento com tudo aquilo
que torna vibrante a sua existência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há desaparecidos,
torturados e presos
por lutarem pelos
seus ideais democráticos,
ainda há quem por eles grite
e quem vá de peito aberto
defendê-los de um ofensivo
golpe contra a Humanidade,
e por eles sofrer na pele
o rechaço por parte
das bestas-feras
nas ruas pacenas,
peço que você não
alie com quem age
agressivamente
e se inspira naquele
que ostenta um
estandarte de projéteis.

Se a tua devoção serve
a um Deus que ofende,
tortura, persegue e mata
não é ao verdadeiro
Deus que você segue.

Mil vezes prefira
se inspirar em quem
canta a liberdade
e exibe os seios
em público para
dizer que o Chile
"prende, tortura e mata".
Mil vezes prefira
se inspirar no General
que foi preso há
quase dois anos
no dia treze de março
no meio de uma
reunião pacífica.

Mil vezes prefira
se inspirar na tropa
que está dando
a sua vida pelo povo,
e sem esperar qualquer
aplauso ou troco.

Mil vezes prefira
se inspirar nas marchas
dos movimentos indígenas,
na admirável marcha campesina,
e em todos que se mobilizam
pela liberdade da América Latina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Repetir os erros
da oligarquia - colombiana -
de apontar os dedos
no afã de ocultar
os seus próprios erros,
não ajudará a corregir
os rumos da História,
Só ajudará a piorar
o quê está péssimo.

É muito fácil
acusar os cubanos
para você fugir
dos seus patrióticos
compromissos,
Passou da tua
hora de amadurecer,
Lanço esta grinalda
de versos para que
aprenda a dialogar.

Os Generais não
estão presos
por causa deles
ou porque são
de fato culpados,
E sim porque
uns confundiram
que discordar
é desobedecer
e outros precisam
criar inimigos
imaginários
para permanecer
em nome do poder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O pessoal militar
tem sido sempre
o último a ter
os seus direitos
humanos
contemplados,
E que se você
veste farda
ou vestiu
alguma vez
na vida uma,
Para você não
muda em nada;
Se ao poder
interessar,
A tua paz
será abalada
e a liberdade
sequestrada.

Sempre que
o silêncio
for maior,
O barulho não
vai parar
de aumentar;
O quê está
com o General
ocorrendo
que ninguém
quer falar?!

Notícias do
General
eles estão
ocultando
de nos informar,
Não se sabe
nem se ele
se encontra
no Hospitalito
ou se ele
foi levado
para outro lugar.

Não há mais
como represar
e da memória
apagar mesmo
que estes versos
desapareçam,
Da tua mente
e do coração
ninguém
vai nem tocar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não pode ser uma boa pessoa quem defende a morte de um povo em detrimento dos seus interesses. Quero distância de gente assim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O sol carinhoso doura a minha pele, Os seus olhos são um doce encanto, Olho para o céu, e te desejo, Será que te alcanço?

Inserida por anna_flavia_schmitt

Perguntam sempre
se os poemas
que escrevo
são de fato meus,
Quando os mesmos
exibem os seus,
Não faço a mesma
pergunta para eles.

Não preciso disso.

Sou responsável
por cada verso,
rima e texto,
E até por cada
inspiração que
me vem emprestada.

Não preciso disso.

Se houver um dia
algo parecido,
Venha e fale comigo,
Coincidências
poéticas existem,
A vida é cíclica,
e sentimentos
sempre se repetem.

Sempre preciso disso.

Os poetas sempre
hão de ser por
mim homenageados,
Entrelinhas, rimas
e marcadores,
Até mesmo quando
pela memória não
consigo identificá-los.

Sempre preciso disso.

Do mesmo modo
que gosto de ser
lembrada os poetas
por mim sempre
hão de ser homenageados.

Eu preciso disso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Ciência e todos os seus ramos perfazem o campo de investigação das leis da vida. Ninguém pode contra as leis da vida.

Essa pandemia está durando porque uma parcela da Humanidade está transgredindo e a outra está banalizando as leis da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Beijo os seus
olhos cansados,
Aos teus passos
o meu consciente
e o inconsciente
entreguei devotados;
E em ti por onde
nem mesmo você
imagina hasteei
o meu pavilhão
e fiz território
ocupado o teu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tarde vem chegando
dando os seus sinais
aqui no nosso interior,
Os carrilhões arbóreos
estão embalando
música para o tempo
neste mês que fazem
dois anos que
o General continua
injustamente preso.

Não se fala em outra
coisa na imprensa:
os Pume, Hivi,
Capuruchanos,
Guajivos e os Yaruros
já vivem a escravidão
como sentença,
Para libertar eles
a lei não tem
sido quase presença,...

Errando ou acertando
cada poema não
deixa de ser um
General em exílio
tentando resgatar
que a natureza
das forças resista
a não caminhar
no passo ao ponto
de virar mercadoria,
e assim segue a rotina
dolorosa da nossa
gente na América Latina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mundo não
aprende com
os seus erros,
e mesmo
conhecendo
a história
do Holocausto
que começou
com discursos
de ódio persiste
neles sem receio.

Gerando todos os
dias um holocausto
novo um atrás
do outro e sem pudor,
ensinando a apatia
como nobre andor.

Podem permanecer
a conta de mais
de duas centenas
de desaparecidos,
muito reagem alheios,
as dezenas de mortos
não os comovem,
porque eles não
foram os atingidos.

Flexibilizando erros
e deixando barragens
à revelia assim vamos
nos matando todo dia
sempre mais um pouco,
e até mesmo com ironia.

Cantam que o Carnaval
está proibido enquanto
choro pelos meus filhos,
e escrevo poemas sobre
e entre os escombros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não respeite quem impõe medo ou atue induzindo você a sentir medo. Não permita que encham os seus ouvidos. Respeite quem convence que é de respeito e te trata com urbanidade não importa a situação que vocês se encontrem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os seus ensinamentos
de paz, encontro,
diálogo e reconciliação
jamais será esquecidos;
A sua Venezuela
tenho certeza que
carrega no teu coração
e ela sempre estará presente
a cada nova oração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Todos os dias
como tua devota
em cerimônia
íntima acendendo
a sutil lamparina
nos seus caminhos
para que a paixão
e toda a poesia
existente no mundo
façam por ti o quê
a distância não
tenho como fazer;
E cada romântica
linha por ti seja lida
sem pressa porque
cada uma confessa
a História de Amor
que o Universo
começou a escrever.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda sou aquela moça
do vestido vermelho
que pego carona o tempo
todo nos seus olhos,
instigando intrépida
a curiosidade no coração,
sigo no seu pensamento
e com expectativas povoando
a imaginação a todo momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt