Amo Alguém Comprometido
Como se pode odiar e amar alguém? Essa é uma pergunta que me faço diariamente. Sim, eu amo e odeio alguém ao mesmo tempo!
Declaração de amor
Amo alguém que eu ainda não provei do beijo,
do toque da pela, e do cheiro.
Amo alguém em segredo, na intenção
de um dia poder me declarar.
Amo tranquilamente, sem que ninguém tire meu silêncio de amar.
Amo calada, sem abrir a boca para falar nada.
Ah! Amo muito, mas ele ainda não sabe que eu o amo, nem sabe quem eu sou.
Não é por medo de ser rejeitada que eu ainda não me declarei, nem é por orgulho, mas porque ainda estou me preparando, para falar para ele que o amo.
Pois eu amo, mas sou solitária, porque ele não sabe de meu sentimento amoroso.
Meu coração parece uma turbina cheia de amor, pronta para explodir.
Então, quando chegar à hora de declarar, eu vou querer olhar nos olhos dele e dizer:
oi, tudo bem? Quero te falar uma coisa que você ainda não sabe, quero que saiba que eu te amo, que você é o amor da minha vida, meu coração está desabrochando amor e há um turbilhão de sensações boas dentro de mim. Bom, agora que você já sabe do meu sentimento por ti, então já não é mais um segredo só meu, e sim, um segredo nosso. Você é o homem que eu sonho todas as noites. Sim, você, simplesmente você, o cara que eu amo.
O significado de amar
Amar alguém não basta dizer eu te amo, implica conviver com essa pessoa, dar-lhe todo o seu amor, dizer-lhe sempre que possível Eu amo-te e/ou és especial.
Amor é um sentimento que tem vários significados, mas que é impossível de definir nas palavras que conhecemos. É um sentimento invulgar, ora nos faz rir, ora nos faz chorar, ora provoca arrepios, ora nos dá calor.
No amor existem barreiras que com o tempo aprendemos a ultrapassar, a superar, a lidar.
Amar alguém não é querer que o outro seja perfeito, é aceitar a imperfeição do outro e ama-lo cada vez mais, é sentir que nada mais no mundo existe a não ser o amor que existem entre dois seres.
Amor é um sentimento inconstante, um palpitar do coração acelerado, um desejo, uma vontade de nunca mais largar essa pessoa, ela passa a existir no nosso coração, na nossa alma, na nossa vida é a nossa prioridade, não queremos magoa-la, deixar ir como se precisássemos tanto dela como de ar para respirar.
No mundo em que o amor é comum todos dizem amar quando no fundo nem explicação têm para a própria existência, dizem amar alguém que não lhes é importante quanto nós mesmos, porque amar é amar o outro como nos amamos ou ainda mais que nós mesmos, não sabem o que significa amar dão mais valor a coisas fúteis do que ao amor, carinho, partilha de dores, coisas boas, enfim coisas insignificantes que podem fazer toda a diferença.
Pensam que amar é apoderar-se do outro, mas não, é tê-lo para se completar, porque viver por o nosso amor é mais importante que uma simples e medíocre vida vazia é querer beijar, porque um beijo demonstra o quanto se é importante, é querer abraçar e sentir-se protegido, a certeza de que nunca nada nem ninguém nos vai separar, é sentir a vontade de fazer amor, tocar, sentir o palpitar dos corações, é sentir desejo, é amar incondicionalmente, é querer ser correspondido, quando falo em fazer amor não é só querer satisfazer as necessidades do corpo é muito mais que isso.
Amor é uma coisa complicada
Pelo menos a forma como eu amo é
Ter que deixar alguém que amo ir por que sei
Sei que cedo ou tarde nossos caminhos vão se separar... Sei que ainda não sou forte o suficiente para ela... Meu peito dói mas não posso aparentar... Ter que mentir por que vai ser melhor pra ela... Ter que ver ela chorar no meu ombro e não ter o direito de dizer "ei eu estava só brincando" amor é algo realmente complicado... Mas tão doce e ao mesmo tempo tão sutilmente gentil... ter que entrega-la a outro sendo que era eu a quem ela amava e no fundo conviver com a incerteza... A incerteza de ter feito o certo... A força... A força que preciso para estar ao lado dela a força que preciso para ser o necessário para ela e o medo... O medo dela fazer algo errado o medo de ver ela tirar a própria vida... E a dor... A dor de olhar toda vez para ela e dizer: ei tenha calma por que eu sempre vou estar aqui pra você maa afinal essa é a minha forma de amar é como eu vejo o amor : por o outro a frente de si mesmo e eu sei que a dor dela com o tempo vai passar só não sei dizer a minha...
Aprendi a relevar tudo o que não me faz bem e guardar no coração❤ os eu TE AMO de um certo alguém...
-@CruS'h
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem.
O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Quando Deus falou à minha mente, por meio da pregação, que eu devia pedir perdão a uma pessoa que me ofendera, no momento eu achei aquilo um absurdo, e cheguei mesmo a questionar a Deus no altar: “Como, Senhor, vou pedir perdão a uma pessoa que me traiu da pior forma?! Ela é quem deve me pedir perdão e não eu a ela. Foi ela quem errou e não eu!!!”
Então, entendi que Deus me respondeu assim: “Simplesmente, vá e peça perdão”. Decidi obedecer sem questionar, e aprendi que o entendimento segue à obediência.
O resultado foi maravilhoso para mim, pois recebi a libertação daquilo que me fazia mal e ao mesmo tempo desagradava a Deus. Imediatamente me lembrei de uma frase que tinha ouvido muito tempo atrás em uma rádio: “O ódio é a arma voltada para o peito de quem odeia” (autor desconhecido).
Minha alma estava sob ameaça e eu não sabia, mas Deus sabia. Eu odiava e não sabia, mas Deus sabia, e queria me libertar de tão grande mal para que minha alma não se deteriorasse e viesse a se perder.
Portanto, falo por experiência. Deus me concedeu a bênção da libertação pela minha própria iniciativa de lhe obedecer à instrução.
Fiz o que decidi fazer e a primeira coisa que recebi foi a liberação da carga do ódio: “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mt 11:30). Não sabia mais o que era aquilo; não reconhecia mais aquele péssimo sentimento.
Após consumar o ato do pedido de perdão ao meu ofensor, sem maiores explicações (pelo que ele não entendeu nada), recebi de Deus uma libertação sem igual e quase inexplicável; uma experiência de libertação tremenda comprovada após o feito.
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem. O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”. Porém, quando der amor, simplesmente não espere receber amor de volta. Não espere nada em troca. Apenas ame.
Uma pessoa “até mereceria” receber amor de volta quando dá amor, mas não é assim que o amor funciona. O amor não visa seus próprios interesses e benefícios (1 Co 13:1-8).
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
Como eu te amo?
Eu te amarei, ó Senhor, minha força. - Salmo 18: 1
Quando alguém ama o outro, existe um desejo irresistível de expressá-lo. Daí essas palavras atemporais: “Como eu te amo? Deixe-me contar os caminhos!"
Eu me pergunto, quando nos sentimos compelidos a expressar amor sincero e transbordante ao nosso Senhor? É preciso coisas diferentes para pessoas diferentes, mas as relações pessoais de Deus em nossas vidas são projetadas para gerar um amor renovado por ele.
Um exemplo da obra de Deus em minha vida se destaca em minha memória. Devido a pressões crescentes em minha vida, minhas energias foram lentamente diminuindo e o amor por Deus estava longe da minha mente. Embora eu não estivesse pensando no Salmo 18 na época, fiz o que Davi fez no versículo 6: “Eu invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus”. Aplicado à minha situação tempestuosa, o versículo 16 poderia ser redigido assim: : “O Senhor enviou-me força do alto e impediu-me de afundar sob as ondas da fraqueza humana.” Oh, como eu o amava então, não apenas porque Ele me dera força, mas porque Deus era a minha força.
Pense no trabalho especial do Senhor em sua vida. Ou ligue para ele para as necessidades de hoje. Em seguida, componha seu próprio salmo de amor: “Eu te amarei, ó Senhor, meu. . .
Oh, ajude-me, Senhor, a tomar pela graça divina
Ainda mais e mais daquele grande amor Tua;
Que dia a dia meu coração pode dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Joanie Yoder
Caminho da Liberdade
Todo caminho é uma trilha
Que alguém pisou primeiro.
É um desbravar do amor
Que alguém nutriu no peito;
São rastros belos da dor
De alguém que quis mais do seu jeito.
E o livre caminho
que existe hoje,
Antes não era. Apenas mato,
Somente pedras aleatórias,
Que não faziam a trajetória
De ninguém.
O caminho que você pisou de manhã
Foi o sonho de um pioneiro
Que se soltou da estagnação
E um dia o pisou primeiro,
Ferindo os pés com os espinhos,
Sofrendo calos nas mãos.
Fazer caminho é missão
De até começar sozinho
Mas conduzir uma multidão.
Todo caminho é solução
De alguém que olhou para o Céu
E pisou firme no chão!
Não demore tanto pra dizer eu te amo, pra falar o quanto alguém é importante em sua vida, o quanto ela faz falta, das vezes em que todos podem estar do seu lado, mas se ela não estiver, não é a mesma coisa. Não demore muito tempo para agradecer por pequeno gestos, as gratas alegrias, não por necessidade de um muito obrigado, mas para que o outro saiba que está no caminho certo, você pode não perceber, mas tem muita gente com o coração machucado neste mundo, que não consegue se localizar nos detalhes mais. Não se apegue tanto à bobagens sem sentido, por medo de se magoar, ninguém dá amor sem ter, ninguém ama sem amar. Divida o que pensa, devolva o sorriso, esqueça o passado, repense as coisas que ouve, e não se cale, fale! Ninguém que ama espera recompensa, muitas vezes a presença é o maior prêmio, mas às vezes, apenas às vezes, ouvir faz bem, dignifica. Então, diga, porque amanhã a gente pode não estar aqui mais. Ninguém vai embora deste mundo sem saber que foi amado, mas quem fica nunca vai saber disso.
Ricardo F.
Apesar de tudo és alguem que eu admiro e que nunca vou esquecer,amo-te muito e és alguem muito especial, és uma necessidade da minha vida, impossivel de esquecer!!
Quando alguém te ama, te ama não pelo que você é, faz e tem, simplesmente te ama. É assim o amo de Deus em nós.
E eu me pergunto porque eu amo tanto um estranho e porque alguém que nem sabe o meu nome significa tanto assim pra mim.
Feliz de quem tem alguém pra dizer : te amo !
Feliz de quem tem alguém pra ouvir: Te amo também !
Feliz de quem não desiste da felicidade...
Feliz de quem faz do " impossível", apenas mais uma palavra...
Vamos lá gente !
Não custa nada...ou custa muito caro, ser feliz !
Mas vale a pena insistir...Vamos tentar ?
De Gilberto Braga, celebrante.
