Amo a Natureza
"Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida."
Deixei Deus
e a beleza da natureza...
transformar-me com todas as suas leis!!
Tive o prazer de sentir um bébé no meu ventre..
de carregá-lo de o sentir mexer....
e de ouvir o bater do seu coração pequenino!
Obedeçe aos teus pais porque um dia....
os teus filhos farão lembrar-te deles!!
Antes de casar-me,eu tinha muitas teorias..
sobre como educar os filhos.!
Agora tenho três filhos e cinco filhas(8)
e não me resta nenhuma teoria,bem só uma.
Agradecer a DEUS todos os dias!!!!
Tenho mil olhos atentos, a natureza presenteou-me com este dom. Aprecio-o e agradeço por ser assim. Esta minha característica permite-me ter a capacidade de ante-visão necessária tanto para o bem como para o mal. Gosto de ser assim. Quem me compreende identifica-se, quem não compreende não entende. Isso não me aborrece. A opinião dos outros é apenas e só uma opinião. A vida é muito mais do que isso.
A arte de dizer “não”.
Não, palavra negativa por natureza, tem sido um termo que por motivos diversos, tem-se evitado usar. Talvez porque ao ajustar-se à tendência do politicamente correto, acredita-se que ao se dizer sim age-se “corretamente”. É como se o simples fato de dar um sim, significasse o primeiro passo para a prestação de alguma assistência, de se contribuir para algo (ou alguém). É aí que está o engano. O sim é uma palavra valiosa, não há dúvida. Marca o início de um contrato, um acordo, um compromisso. Mas e o não, seria ele o contrário, uma falta de compromisso? Não é bem assim. Na verdade, a palavra sim, carrega consigo além de uma carga semântica de afirmação, confirmação, compromisso entre outras, um fardo pesado (sim, bem pesado) que é a convivência com responsabilidade de se ter feito um acordo. Sabe-se que muitíssimos dos “sins” são meramente protocolares. Uma forma de atender ou adequar-se a uma cultura onde o não está praticamente proibido. Vai-se à festas das quais não se gosta, escutam-se longos causos pelos quais não se interessa, dá-se atenção a quem não a merece, diz-se acreditar ou crer quando na verdade a dúvida corrói, e, em casos mais dramáticos, contraem-se “amizades” que não são amizades. Enfim, o sim, apesar de ser culturalmente mais exigível do que o não, nem sempre é o mais adequado, podendo certas vezes, ser até perigoso às nossas escolhas e aos nossos atos. Escolher entre afirmar e negar algo requer de nós leitura, às vezes profunda, do que é que está em questão ali. E isso implica em tomar ciência das consequências de nossos “sins” diários, saber que eles nos acompanham quer seja por dias, meses, quer seja por todo o sempre. Quantas vezes priva-se de alguma coisa porque isso conflita-se com algum sim que foi dado sem a devida atenção. Percebe-se nessa hora que a palavra aprisiona e pode limitar nossas ações, cercear nossa liberdade. Aos poucos percebemos os benefícios decorrentes do ato de dizer não. Logo descobre-se que, a cada não proferido, dá-se um passo para a liberdade, para a autonomia de pensamento e de ação. Dizer não é uma arte na qual não se permite prender-se a situações, coisas e pessoas que não nos interessam. O NÃO é uma das mais poderosas ferramentas para se administrar a vida. Há quem discorde em parte ou até totalmente com esse texto, é claro. Mas difícil seria não admitir que ele é um instrumento de conscientização quanto à beleza de se negar algo pelo simples e puro fato de assim querermos. Questão de franqueza, sinceridade.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
A certeza vem da pureza e a bela
força da natureza, Pork se não
pensarmx no futuro nada que
existir no presente fara sentido.
O mundo é uma tela em branco que, quando você passa, tudo cria cor.
Toda natureza morta renasce nos olhos de quem te vê. Espelho de contemplação do universo, fonte de calma que não se esgota.
Uma música em silêncio, que começa sem começo e termina sem fim.
Nada mais a falar de fulana.
SABER VIVER
No universo a natureza não trabalha sozinha.
Divide um paralelo com todos os seres vivos.
Desenvolve a criação e mutação dia e noite;
É o ciclo da vida.
Eterna mudança das estações.
O sol se transforma em lua
E a lua em sol.
É o poder da natureza mãe onde os dias e noites
Vêm e vão com o passar do tempo.
Tempo que motiva o prazer de viver em amor
E alegria na virtude de entender o amanhecer.
Acordar, levantar e caminhar sempre
Em direção a prosperidade
No processo natural de criar
Um novo amanhecer fértil para poder viver.
Viver a liberdade de saber viver.
Carlos Medeiros – 07.03.2013 – 22h55min.
Mulher! Mulher! Mulher!
O reflexo do amor de Deus em sua natureza.
Com você não há coração que endureça.
Com você aprende-se a viver
Apreciando cada amanhecer
Me conta teu segredo, o que você tem.
Melhor me torno com teu bem
Na tua ausência o mal me vem
Virtuosa, amorosa, bondosa
Mulher de oração, chora em solidão, muita fé no coração
Existe ser mais sublime que passe por alguma imaginção?
Por minha Mãe hoje representada
Mulher, Amiga, Irmã,
Serás amada, te incluindo futura namorada.
BOM DIA A TODOS!
Linda manhã... a natureza segue seu curso, assim nós também deveremos seguir...
Que a brisa fresca do Senhor sopre sobre tua vida nesta manhã...
E te dê coragem para prosseguir...
Faça o que for possível, que Deus fará o impossível completando sua missão.
Se você quer vencer, não fique olhando a escada comece a subir, degrau por degrau da fé,
Siga feliz, vivendo a vida dentro das suas limitações
Mas tendo a certeza sempre, que o que você não conseguir fazer Deus fará por você.
Nossa existência não é em vão, nada acontece por acaso!
“O choro pode durar uma noite, mas pela manhã vem a alegria”.
Esperemos sempre em Deus.
Forte abraço no amor de Jesus.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Fraquezas e medos não fazem parte da nossa natureza. Eles são intrusos e invasores que ocuparam o lugar, das nossas qualidades originais como a bondade e a compaixão. Quando a fraqueza entra na mente na forma de ego, ciúme ou raiva, há uma luta interna entre esses intrusos e as qualidades originais. Não deixe que haja espaço na sua mente para desperdício e negatividades. Deixe que sua mente crie pensamentos nobres e elevados que, quando em ação, sejam como frutos produtivos. Isto aumentará sua felicidade e bem-aventurança.
As mulheres são seres superiores por natureza. A humanidade existe pelo incrível avanço na escala evolutiva que proporcionou às mulheres uma capacidade incrível de gerar vida pensante, de dar amor sem medida e de ensinar lições de como sobreviver nessa selva densa do acaso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp