Amo a Mim Mesmo

Cerca de 1830 frases e pensamentos: Amo a Mim Mesmo

Eu não minto para mim mesmo e não me apego a um perdedor.

Se eu já to começando a ficar de saco cheio de mim mesmo, imagina as pessoas.

Parei para perguntar para mim mesmo: 'Qual é a fase da vida que estou vivendo?' Para chegar a uma conclusão eu tive que relembra as fases que já passei. Então me lembrei que já tive aquela fase em que o telefone tocava e eu saia correndo pela casa para atender primeiro que os outros, hoje gosto da posição confortável que tenho no sofá. Lembrei de inúmeras vezes sair com amigos em noite agitadas nas quais dançava como dizem por ai 'até o dia raiar', hoje mantenho os mesmos amigos mas o programa mudou, prefiro um bom lugar onde se possa conversar. Antes, sair para conhecer um lugar novo, só se esse fosse 'badalado', hoje, quero paisagem, cultura diferente, aprendizado. Poderia citar outras situações, mas só com essas já descobri que fase estou... a fase da calmaria, da qualidade, sabe quando os números não importam, desde que os poucos sejam suficientemente completos, então, é isso!

Eu me submerjo em mim mesmo e encontro um mundo. Aquele Eu que me conduz para mim mesmo, também é quem me mata...

Ah, veio falar mal de mim, mesmo não me conhecendo? Que tal ser legítimo, verdadeiro, sincero e justo e falar de você? Afinal, você se conhece. Ou não?

Às vezes sinto nojo de mim mesmo. Quando percebo que mesmo inconscientemente sou soberbo, e quero me sentir mais importante que o meu próximo. Se tiver uma oração que faço a Deus, essa oração é pedir-lhe que me livre desse mal chamado soberba.

O que já sei de mim mesmo é quase nada perto do ser que em mim se oculta. Tenho necessidade de conhecer quem sou. Anseio por compreender o estatuto que me rege. A lei interior que me distingue e ao mesmo tempo me assemelha de uma parte da humanidade.

Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar a mim mesmo. Decidi em vez de reclamar, mudar o meu comportamento. Decidi assumir o controle da minha vida, não agindo mais como se fosse um passageiro no banco de trás de um táxi.
Muitas coisas não estão sob o meu controle, mas existem pequenas decisões que posso tomar que irão valorizar meu cotidiano.
Posso pesar minhas prioridades e valorizar mais um abraço num momento de stress. Se eu decido valorizar pequenos momentos, posso então não brigar com o motorista que me fechou no transito, pois sei que isso logo passa!

POR FAVOR

E se eu não sei dizer não aos meus pecados, quem me libertaria de mim mesmo? Me odeio quando peco. Quando me vejo, sou um moribundo. Senhor, aborreço minha alma por fazer o que tu não queres que eu faça. Corrói meus ossos a tristeza vinda de meus pecados.
Não me faça ver prazer em viver sem Ti. Pois a tristeza dilacera meus dias de alegria, ao sentir-me longe de Ti.
Senhor!! clamo por teu poder! Se minhas lagrimas não te forem suficientes pra te convencer que me arrependo, por favor, por teu amor, pra honrar teu amor, me liberta pelo menos de mim mesmo.
Já não sei mais quem sou. Não sinto mais prazer como outrora em Ti servir. Parece que fugi de teus braços aos poucos sem perceber. Não me pergunte, não sei como que isso aconteceu. Só sei que estou hoje aqui. E diante de Ti, pedindo perdão. Senhor, não tenho medo desta morte, mas tenho medo de um dia não mais poder te ver.
Jesus, interceda por mim. Não sou digno de está na presença de Teu Pai. Mas Tu és. Interceda por mim! Sei que Ele ira Te ouvir. Te peço. Se o Senhor morreu na cruz por mim, em nome desse amor, me ame e liberta-me!
Refrigera-me a alma. Trás a mim paz. Liberdade que prometeste. Traze-me vida em abundância. E por fim, aceita de mim, minha adoração a Ti. É o que tenho pra Ti dar. Minha vida. Essa mesma. Não tenho nada mais o que te oferecer. Sei que não é nada. Mas, em Teu nome, aceita por favor.

ÀS vezes tenho à impressão que passso os meus dias catando pedacinhos de mim mesmo esparrrados pelo chão, pelos lugares onde passei, pelas pessoas que passsaram em minha vida.....

Só sei que tô sentindo um negócio muito estranho, inexplicável até pra mim mesmo.

Meu maior medo? Me perder em mim mesmo

"E hoje eu prometo...
Prometo pra mim mesmo, que vou tentar levantar,
Desatar estas cordas que me prendem, abandonar aquelas pessoas que me sugam, pisar no fracasso...
Prometo que vou me esquecer do ontém que me traz dor...
E, acordar para o aGora que espera ansiosamente que eu faça algo por mim...!"

Parei de me cobrar tanto, quando percebi que eu nunca devi nada a mim mesmo.

Eu me recuso a voltar a não gostar de mim mesmo.

Sou um estrangeiro para a polícia, para Deus, para mim mesmo.

MAIS UMA NOITE

Permito a mim mesmo mais esta noite na escuridão desta sala, sentir tudo que toma a minha escuridão interna. Parecem se fundir, escuridão interna e escuridão externa.
No lugar do gole de whiskey que desce rápido anestesiando corpo e mente, hoje permito as lágrimas que descem lentamente enquanto a saudade castiga.
Me escondo na luz do dia, me escondo na multidão, ninguém percebe o tamanho da solidão. Paradoxalmente, me revelo quando sozinho e na escuridão, ainda assim ninguém perceberá, mas desta vez não tenho como escapar e então descem as lágrimas sem poder me curar.
Mais esta noite me permito sofrer e revelar a mim mesmo quem sou e como me sinto, antes que venha a luz e a multidão que me obrigará a esconder-me.

Eu tenho medo,
Medo da solidão,
Medo de não conhecer a mim mesmo,
Medo de ter uma vida sem sentido,
Medo de compreender tudo e ao mesmo tempo nada.
Eu tenho medo,
Medo de não enxergar as coisas como elas realmente são,
Medo de cair em falsas tentações,
Medo de não ter nenhum conhecimento,
Medo até de ilusões.
Enfim,
Eu tenho medo,
Medo de não ter medo.

Guarde o seu sorriso apenas pra mim , mesmo que eu demore a chegar .Porque só eu serei capaz de eternizá-lo

“Mim mesmo, quer voar? É só esticar os braços e encher os pulmões de ar”