Amo a Mim Mesma
" Meus olhos irão te ver da mesma forma que vc me ver , me deu valor olharei como uma pedra preciosa , não me deu irei ve-lo como apenas um em meio uma multidão".
O futuro se aproxima sempre na mesma velocidade. As memórias do passado é que, lentamente, se apagam, fazendo com que o presente pareça sempre passar mais rápido.
Não é que eu não queira o mesmo, é que eu tenho pespectivas diferentes, mesmo se tratando da mesma coisa.
"Não agradeça as coisas que faço por ti , porém , Saiba aproveita-las da mesma forma em que minhas intenções lhe ofereceram ."
Muitas vezes a falta de você me faz pensar.... pensar.... será que vale a pena eu lutar?? Eu mesma respondo.... seria em vão eu deixar passar sem te conquistar....
Ontem fazia a mesma coisa, e hoje critica e ainda fala mal de quem faz, como se tivesse certo ainda...
O que deixamos de fazer hoje, jamais faremos. Talvez algo semelhante, mas nunca mais na mesma intensidade, disposição e criatividade que hoje teríamos.
Silvane
Por ironia da vida não somos
da mesma família.
mas nossa amizade é tão complexa
que nos ententemos como ninguém
uma amizade que ira muito
além do finito
agora vivemos a distancia
mas isso apenas fortalece
esse sentimento e
a vontade de te ter aqui
perto .
Assim como grandes atitudes me esquentam, pequenas coisas me esfriam.. A mesma proporção que é fácil me roubar um sorriso, com um simples gesto ele já pode ser destruído.
Hoje eu quero ser eu mesma
Custe o preço que for
Sou feliz assim
Mutante, como sou
De amor meu coração transborda
Cheia de fé está minha alma
O futuro sorri e me convida
Pra uma vida feliz e calma
De bem comigo recomeço
O presente é meu ponto de partida
Me amando como nunca antes
Vejo a vida mais colorida
Talvez eu poderia me apaixonar por uma flor, pois ela tem a mesma beleza simples e aroma do teu corpo.
Mas talvez poderia amar o mar, pois ele me transmite o mesmo brilho e sensação que os teus olhos.
Mas só em você eu realmente encontraria tudo isso junto...
EU COMIGO MESMA
Estou começando a me acostumar comigo mesma.
Acho que já não sei mais viver sem mim. Falo comigo em voz alta, me repreendo quando penso que o que fiz não foi tão certo assim, respondo minhas próprias perguntas, concordo e discordo com a outra, que sou eu. Ou será que é maluquice o que eu faço?
Não vivo sozinha, mas moro sozinha, talvez pela primeira vez na minha vida, porque agora isso esteja me parecendo uma coisa definitiva, embora saiba que para sempre é tempo demais.
Quando entro no meu apartamentinho de solteira, sinto meu cheiro no ar e gosto dele. Meus chinelinhos estão lá, de prontidão, esperando meus pés cansados das caminhadas do dia e do sapato apertado. Alívio! Meu computador exibindo como pano de fundo a minha fotografia, me recebendo com aquele sorriso aliviado, me dizendo “oi”, que bom que você chegou. Como foi seu dia? Há, e a minha cama, sem uma dobrinha, tudo no lugar. Decido o que vou fazer: navego na internet ou assisto televisão? Também tenho aquele livrinho que está pela metade, o café com pão novinho que trouxe da padaria da esquina. Lembro dos meus amores e penso em ligar, mas é cedo ainda. Papo no telefone é melhor mais tarde quando já se pode dar boa-noite. É, tenho amores e sei onde eles estão. Logo ali ao alcance da minha saudade. Só preciso saber se está tudo bem, dizer que os amo e que hoje minhas pernas não doeram, que eu acho que vai esfriar e que se agasalhem no dia seguinte antes de saírem de casa.
Ando pela sala e lembro que esqueci da molhar minhas plantas. Nunca tive muito talento para cuidar delas, mas estou me esforçando. Fiz uma espécie de cronograma de rega segunda, quarta e sexta. Já assimilei como compromisso de rotina e, por enquanto está funcionando. Em troca elas me brindam com oxigênio mais puro e embelezam o ambiente. Depois eu, meu café passado na hora como eu gosto, a novela, meus e-mails. Eu comigo mesma, solitude sem solidão.
Que bom! Estou me acostumando a viver com essa pessoa que eu nem sabia que existia a um tempo atrás. Não tem ninguém para tirar meus óculos quando adormeço no sofá, mas também não há ninguém para me dizer que ronco nem para me pedir bife com batata frita justo na hora da novela ou de telejornal ou que está sufocando com a fumaça do meu cigarro e que eu vou morrer de câncer no pulmão.
Há como é bom acordar pela manhã e não precisar correr para o banheiro, desamassar a cara e esconder aquele cabelo de quem parece ter passado a noite na ventania, não ver roupa espalhada pelo chão, vaso cheio de xixi além de não ter que suportar o mau-humor de ninguém.
Delícia das delícias. Conviver comigo mesma é repartir com essa chata que habita em mim as poucas coisas que conquistei. .É bom conviver com quem a gente sabe o que pensa, que não nos enche a paciência e isso só se consegue quando se mora sozinho. Egoísmo, individualismo, ranzinice? Pode ser, mas é uma alternativa para se ter um pouco mais de paz e sossego. Não se precisa abrir mão da família, dos amigos e até de um romance, mas quando se chega na fase do repouso, quando cessa a adrenalina e já se cometeu todos os desatinos a que se tem direito, pode-se tirar proveito da mansidão e do aconchego da nossa própria companhia, desse momento sereno, sem as ansiedades desnecessárias e desgastantes. Pura conquista. Difícil, mas possível.
Entretanto há que se ter cuidado. Nunca se sabe quando seremos atacados pelo vírus da solidão. Ele não desiste de nos fazer voltar a sermos caçadores de emoções perigosas.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
