Amizades Eternas
A existência só vale a pena quando compartilhada.
As amizades sinceras são o pavimento da estrada da vida.
"Dinheiro ele compra coisas valiosas mas não compra seu valor, ele destrói famílias, amizades, parentescos, e constrói conforto, ego e trás luxos, é notório a quantidade de pessoas com muito valor mas sem valor algum, como diz a música o dinheiro tira o homem da miséria mas jamais o arranca da favela, até quando a humanidade viverá refém de valores, de ouro e de riquezas que não levaram no caixão? Até o fim de cada um, pois quando abri os olhos veremos que passamos a vida buscando dinheiro e no fim perdemos dinheiro para obter o maior valor que é a saúde e bem está!"
De repente, pessoas se encontram...
Surgem as amizades.
E dos encontros e reencontros
nasce a felicidade.
Cultive suas amizades verdadeiras e não aquelas que o querem apenas como uma marionete na qual se usa nos momentos de necessidade e depois se descarta num baú qualquer. O verdadeiro amigo é aquele que faz questão da sua presença em todos os momentos da vida e não só nos momentos que o convêm.
O "não" me ajudou a revelar muitas "amizades" que eu achava que eram verdadeiras. Hoje meus pouquíssimos amigos verdadeiros são aqueles que sobreviveram ao meu "não".
As amizades verdadeiras transcendem o tempo, iluminando nossa caminhada nessa dura jornada chamada vida.
Mais devagar
Se eu soubesse...
Que a vida passa tão rápido...
Que amizades vêm e vão...
Que amores são fugazes...
Que a morte chega...
Se eu soubesse...
Teria vivido mais devagar.
Teria olhado intensamente pro tempo...
Pedido a ele: vai mais devagar.
Há pessoas que nos fazem bem
adoráveis companhia
são verdadeiras amizades em qualquer noite, em qualquer dia...
chova ou faça sol.
Com elas perdemos a noção do tempo;
quando estão por perto, uma eternidade vira um momento.
Cultive esse tipo de amizade,
crie laços,
gaste com elas milhares de abraços...
Por vontade própria,
retribua o que você recebe
"As verdadeiras amizades são como raízes profundas, que sustentam nossa caminhada, mesmo quando os ventos da vida são fortes."
Passo a passo
Na infância o lado bom da vida; a inocência, as amizades puras, os incontáveis por que?
Na adolescência; as descobertas, um novo mundo acontecendo a cada dia, as paixões que machucam e parecem não ter fim, o despertar de novos desejos difíceis de serem controlados, um novo mundo de opções, oportunidades e escolhas, a liberdade sendo aproveitada como um presente insaciável.
No início da fase adulta as responsabilidades; as paixões se consolidando e se transformando em amor; os novos aprendizados sendo explorados; a busca por respostas sobre; o que? Quando? Como? Aonde?
Já na metade da fase adulta as conquistas e realizações profissionais, materiais e amorosas se tornam reais; os sonhos ganham força e se materializam, sejam eles; aquela viagem, um carro, uma casa ou o nascimento de um ou mais filhos.
Enfim; chegou a terceira idade; o trem está passando muito rápido, as emoções afloram com tantas lembranças e sonhos realizados; o desejo de viver mais um pouco logo será interrompido; só posso dizer de peito aberto que valeu!
Então; o botão de start é apertado; vai começar uma nova vida, um novo ciclo...
