Amizade Verdadeira e a Falsa
A Provação purifica o coração, pois mostra se a Fé é verdadeira.A purificação do coração é um processo que envolve a transformação da vida por Deus.
A verdadeira essência de uma pessoa não está em como ela trata seus superiores, mas em como ela se comporta com aqueles que nada podem lhe oferecer.
A Verdadeira Liberdade e Alegria Vêm da Obediência a Deus e da Busca Por Agradá-lo em Primeiro Lugar.
A soberba é incompatível com a verdadeira sabedoria, pois a sabedoria está intrinsecamente ligada à humildade.
Ser grato não se resume apenas a retribuir um favor. É fundamental que descubramos a verdadeira essência da gratidão, tal como ensinada na Bíblia.
A verdadeira fé se comprova pelas obras, assim como a essência de uma vida no Espírito se revela pelos frutos.
A verdadeira humildade não reside apenas em nossa forma de lidar com as pessoas, mas também internamente em nossa maneira de nos relacionarmos com Deus.
A representação de Jesus por um ator humano afeta a percepção das pessoas sobre a verdadeira natureza de Cristo, já que o máximo que o ator consegue fazer é criar uma interpretação pessoal do personagem, resultando em um novo Jesus. Embora conscientemente as pessoas saibam que se trata de uma representação fictícia, inconscientemente fazem essa associação da imagem com a divindade ao orar, ler a Bíblia ou ouvir uma pregação. É curioso observar que os evangélicos não colocam esculturas de Jesus em suas casas, mas encontram uma representação vívida de sua semelhança na televisão, usando essa imagem como um meio de se conectar a Deus. Eles até costumam alegar uma melhora em sua compreensão de Deus e de sua palavra através de filmes e séries, tudo isso mediado por uma imagem, e não consideram isso idolatria nem se questionam do porquê necessitam desse recurso para se aproximarem de Deus.
Muitos cristãos enfrentam situações difíceis que poderiam ser evitadas se se humilhassem verdadeiramente e seguissem os conselhos de Deus.
A verdadeira riqueza da vida
É viver em paz com liberdade
Onde o amor brilha e ilumina
O coração cheio de felicidade
Quando os olhos da minha alma encontram os seus
Sinto a verdadeira magia do amor
Abraço-o sob as ondas imaginárias
Beijo-o com o pulsar do meu coração
Amo-o infinitivamente com minha alma
Sem dor.
Mas não está sendo fácil viver sem você.
Em minha mente somente uma certeza
Nunca vou te esquecer
Perdoe-me se ainda te amo
Mas tem que ser assim
Para eu ser feliz!
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
Vem pelas artes a verdadeira cultura resistente indígena brasileira. Vitoriosa e impar, tão rica de uma mitologia nativa, simples e sagrada, lembranças vivas e educativas de quem são. Guerreiros fortes e sobreviventes em comunidade, que hoje ressurgem mais vivos do que nunca das narrativas originais das ancestralidades.
A verdadeira arte não destrói o que quer que seja, o que destrói sobre qualquer coisa que existe como plataforma é uma ilegitima perversão destrutiva da anti-arte. A arte criativa em qualquer tempo exalta o que já existe, respeita e dialoga em seu tempo diante do esquecido, despercebido e do mais comum, revigora a existência na quintessência regenerativa da criação.
Desde sempre, na verdadeira historia da arte e da cultura, possuem muitos segredos, que nunca estão acessíveis, para o observador comum. Alguns destes grandes segredos, só passam a fazerem sentido aos olhos e mentes dos iniciados e muitos deles não são reveladores mas sim pistas de direção para que norteiem as pesquisas por onde devem ser encaminhadas.
