Amizade Vale mais que Ouro
"Um povo alienado, sem educação e/ou sem 'cultura' é muito mais fácil de ser controlado pela 'minoria' tendenciosa."
A missão mais difícil do mundo,
mais difícil que o sol congelar,
mais difícil do que a lua pegar fogo,
mais difícil que o mundo acabar,
mais difícil que o planeta esquentar,
mais difícil que o universo congelar,
é te esquecer, deixar de te amar.
Não ando mais,
nem menos,
não corro para o futuro.
No passado que planejei
vejo as luzes do noturno.
Com pressa de ir!
Para onde?
Melhor ficar aqui neste presente de natal.
Viver um dia de paz é mais dificil que viver um dia de guerra; Guerra temos todo dia e nem todos os dias conseguimos vencer uma guerra pois ela nunca se acaba, sempre existirar uma batalha a ser travada; E a paz? Ah! Essa normalmente só chega após a guerra.
Não busco o fim da guerra mas sim, que exista paz no fim de cada batalha.
Armadura
Acho que essa armadura não me serve mais, ela está frágil e a qualquer momento pode quebrar e revelar o que realmente acontece aqui dentro.
Essa armadura agora velha e quase sem valor guarda uma menina com medo, confusa, angustiada que sofre sem ao menos saber o porquê de tanta dor. Que esconde nos olhos uma dor de perder o que ama, uma menina com um amontoado de sentimentos fortes querendo domina-la de todos as formas mais cruéis possíveis, que acha que se esconder nessa armadura seja a forma mais fácil, mais não a melhor, para resolver-se e ficar bem.
Sorrisos soltos por bobagens camuflam lagrimas, mais não lagrimas simples tipo aquelas que percorrem o rosto e secam com o tempo, mais sim as lagrimas derramadas por dentro que não se sabe se veem da alma ou do coração, mais que importância tem saber de ondem elas veem já que tem a mesma dor? O pior e que não secam, elas se acumulam até um ponto em que vira um mar que faz ondas grandes e fortes dentro dela, que nem ao menos se quebram quando chegam perto da praia. Essas ondas apenas fazem esforço para sair de algum modo, tentam escapar de algo que está lá dentro e que quer domina-las de tal forma que causa danos não só lá dentro mais aqui fora também. Por isso a armadura não serve mais, a água salgada e ás vezes amargas desse mar de lagrimas está corroendo seu ferro que antes parecia ser forte e capaz de suportar tudo.
Pessoas normais, quando chegam a noite dormem tranquilas, mais pessoas com armaduras sabem o quanto a noite e dolorosa. Fechar os olhos é quase um desafio, é como olhar pra dentro de si mesma e ver tudo aquilo de que se está fugindo, um lugar bagunçado que não pode ser arrumado. E você fica parado, quieto, calado apenas observando pedindo para que não percebam que você está lá, muito inútil não há como fugir de algo que está dentro de você e que você mesma querendo ou não colocou lá.
Todos dizem que temos liberdade, mais será mesmo? E por que eu não sinto isso? Será que só eu não sinto? Quero ter liberdade para gritar para o mundo o que eu estou sentindo, mais antes eu quero me sentir segura, por que esse aglomerado de sentimentos não me deixa em paz eles me matam aos poucos. Mas e quando não houver mais poucos o que restará de mim?
Porta aberta
Quanto mais conheço a vida, e mais vivencio sempre, aquela ilusão que o amor nos causa, e revive nosso sentimento adormecido, fazendo nos acreditar que você precisa (mais uma vez) abrir seu coração para outra pessoa, a convidar para entrar, sem nunca imaginar que ela apenas ficará pra tomar um chá, um chá feito com todos os seus sinceros sentimentos e depois irá descarta-los, como uma simples xícara suja, que no momento não tem mais utilidade e se junta as demais louças da pia, na espera de um próximo enxague para serem "usadas" e "manuseadas" novamente por outra pessoa.
Eu realmente já acreditei no amor, nas pessoas, mas hoje, cada dia mais eu vejo que o único amor que realmente existe é o não correspondido.
Cada pessoa que passou pela minha vida, ao mesmo tempo que me deu esperança, levou consigo uma parte de mim, e cada parte que me foi levada, deixou um vazio, um vazio que tende a propagar em meu interior, até, que, enfim, nada mais possa ser levado de mim.
Um coração que mantem-se vivo apenas com dor e pancadas, um dia, cansará de bater, e quando este dia chegar, tudo oque um dia foi quente e doce, se tornará frio e amargo.
No final, a culpa foi minha, por estar sempre de portas abertas, mesmo no fundo sabendo, quão frustrante seria, quando alguém entrasse novamente.
Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso na vida.
UMA CARTINHA QUE NINGUÈM RECEBE OU ESCREVE MAIS...
**************************
QUE SAUDADES DE ESCREVER OU RECEBER UMA CARTINHA,
VERDE AMARELA, " PER AVIÃO,
O CACHORRO LATIA, ERA O CARTEIRO QUEM VINHA,
TRAZENDO NOTÍCIAS TRISTES OU ALEGRES,E ATÉ UMA DECLARAÇÃO,
UMA MENSAGEM, ESCRITA A " MÃO ", CHEIA DE AMOR E ALEGRIA.
DE SAUDADES E DE PAIXÃO,...
CARTINHA PERFUMADA, AS VEZES ASSINADA COM MARCA DE UM BEIJO DE BATON,
ERA A NOSSA ALEGRIA RECEBER UMA CARTA TODO DIA,
NAMORADOS, NOIVOS E CASADOS,
ESCREVIAM LINDAS DECLARAÇÕES DE " AMOR ",
MAS HOJE TEM INTERNET, TWITTER , FACEBOOK TAMBÉM...
ENTÃO O E-MAIL RESOLVE TUDO,A CURTIDA TAMBÉM...
E AS MENSAGENS DE AMOR, DE AMIZADE SÃO ENVIADAS,
SEMPRE FRIAS E SEM AMOR.
O CARTEIRO QUASE NÃO VEMOS,
E NEM SABEMOS QUEM É,
E QUANDO O CACHORRO LATIA,
ERA NOSSA ALEGRIA,
RECEBER UMA CARTA DE AMOR, ESCRITA COM O CORAÇÃO !
QUE PENA ,TUDO ISSO QUASE ACABOU,
E HOJE SÓ RECEBEMOS CONTAS,E NEM TELEGRAMAS RECEBEMOS MAIS...!
QUE SAUDADES DE RECEBER UMA CARTINHA,
REPLETA DE SONHOS E ALEGRIA,
QUE VINHA DIZENDO ATRAVÉS DE LINHAS ,
QUE SAUDADES MEU AMOR !
a vida nada mais ¨¦ que uma escola.Voc¨º aprende com os sabios mais nunca acerta, nunca saber¨¢ qual caminho escolher.Se n£¿o fosse assim, n£¿o se chamaria vida e sim aproveitamento do paraiso.
Existe uma verdade que todo mundo precisa saber, por mais díficil e dura que seja: um dia tudo acaba! Eis a verdade.
E o mais engraçado de tudo é que tem horas que tenho em mim que te esqueci , que acabou, o vento levou, e isso dura até nossos olhares se encontrarem novamente.
Fecho os olhos e lembro dos teus beijos dos seus abraços, e por mais inusitado que pareça consigo sentir o calor do teu corpo no meu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
