Amizade Vale mais que Ouro
Você foi minhas melhores noites e piores lutas
E respirações mais profundas
Você foi minha corrida do ouro ao toque frio
Ex favorito
Dependendo do polimento feito na prata, seu brilho pode se tornar mais belo, intenso e pleno do que a luz do ouro; A prata é o nosso interior e o ouro, muitas vezes de tolo, é o que ofuscamos para o mundo, como as vicissitudes que não condizem com nossa essência...
Negação é a porta de nossos presentes, hoje abrindo floradas mais conscientes, aludindo renovadas mentes.
Fique sem entender, más, nunca desista de cantar, uma hora em outra (mais), a brisa há de o visitar.
Tenta derrubar mais uma Lua, que tú nunca mais encarna aqui, na rotação original, vou repetir, paz nos elementais, prá no sono de todos o corrigir.
Vogar
Encontrei a nascente do mais puro e doce mel
Mel que percorre como um rio e suas curvas
Curvas que na verdade são cachos
Cachos dourados do mel cor de ouro
Ouro que quem olha fica fascinado
Fascinado com seu brilho e fulgência
Quisera eu ser um barquinho
E em teus cachos cor de ouro navegar
Me adentrar nas curvas deste rio, e sem medo algum
No desconhecido me aventurar
Quem consegue desvendar?
Os mistérios que envolvem este rio peculiar
Rio que já nem sei mais se é real
Ou se é apenas o seu encantar
Encantar de um anjo puro e doce
Devaneios de alguém a amar
Agradeça mais
Não reclame de tudo,
Tempo esse voa e não volta
Adversário mais prejudicial
Geralmente somos nós mesmos
O jeito como cuidamos da mente
Na vida dá-nos a luz interior ou a escuridão
Invista no seu emocional
Sua saúde mental é ouro
Temos a maior riqueza ou nada
A escolha da sua vida é sua.
Não sei o sentido da vida, mas o que te importa, seus amigos, sua família, valem mais do que tudo que eu já possuí. E nenhuma quantidade de ouro pode comprar isso.
Diz-se ser o silêncio a arma de defesa do Sensato.
Será mas...
É MUITO mais a de ataque
do Arrogante, do Abusador!
Meus dias
Meus dias são mais coloridos
Feito arco-íris que vejo
Tantos tons embutidos
Na nuance dos seus beijos
Meus dias são mais brilhantes
Você é valioso tesouro
É feito um diamante
Vale mais do que ouro
Você chegou de mansinho, e agora não deixo você ir
Me conquistou devagarinho, do nosso amor não vou desistir
Minha vida não tem mais sentido, você é tudo que eu sempre quis
Não existe eu sem você comigo, você me faz feliz
Você é tudo que eu sempre quis
Você me faz feliz
Meus dias são mais divertidos
Com você do meu lado
Estou distribuindo sorrisos
Com você nada é complicado
Meus dias são mais doces
Você me deu o seu mel
É nuvem de algodão doce
Com você alcanço o céu
É possível descobrir mais sobre uma pessoa numa hora de brincadeira do que num ano de conversa.
Nota: Pensamento muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Platão. É uma paráfrase do que Richard Lindgard escreveu no seu livro de 1907: Link
...MaisBastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.
O primeiro beijo
Os dois mais murmuravam que conversavam: havia pouco iniciara-se o namoro e ambos andavam tontos, era o amor. Amor com o que vem junto: ciúme.
– Está bem, acredito que sou a sua primeira namorada, fico feliz com isso. Mas me diga a verdade, só a verdade: você nunca beijou uma mulher antes de me beijar? Ele foi simples:
– Sim, já beijei antes uma mulher.
– Quem era ela? perguntou com dor.
Ele tentou contar toscamente, não sabia como dizer.
O ônibus da excursão subia lentamente a serra. Ele, um dos garotos no meio da garotada em algazarra, deixava a brisa fresca bater-lhe no rosto e entrar-lhe pelos cabelos com dedos longos, finos e sem peso como os de uma mãe. Ficar às vezes quieto, sem quase pensar, e apenas sentir - era tão bom. A concentração no sentir era difícil no meio da balbúrdia dos companheiros.
E mesmo a sede começara: brincar com a turma, falar bem alto, mais alto que o barulho do motor, rir, gritar, pensar, sentir, puxa vida! como deixava a garganta seca.
E nem sombra de água. O jeito era juntar saliva, e foi o que fez. Depois de reunida na boca ardente engolia-a lentamente, outra vez e mais outra. Era morna, porém, a saliva, e não tirava a sede. Uma sede enorme maior do que ele próprio, que lhe tomava agora o corpo todo.
A brisa fina, antes tão boa, agora ao sol do meio-dia tornara-se quente e árida e ao penetrar pelo nariz secava ainda mais a pouca saliva que pacientemente juntava.
E se fechasse as narinas e respirasse um pouco menos daquele vento de deserto? Tentou por instantes mas logo sufocava. O jeito era mesmo esperar, esperar. Talvez minutos apenas, enquanto sua sede era de anos.
Não sabia como e por que mas agora se sentia mais perto da água, pressentia-a mais próxima, e seus olhos saltavam para fora da janela procurando a estrada, penetrando entre os arbustos, espreitando, farejando.
O instinto animal dentro dele não errara: na curva inesperada da estrada, entre arbustos estava... o chafariz de onde brotava num filete a água sonhada. O ônibus parou, todos estavam com sede mas ele conseguiu ser o primeiro a chegar ao chafariz de pedra, antes de todos.
De olhos fechados entreabriu os lábios e colou-os ferozmente ao orifício de onde jorrava a água. O primeiro gole fresco desceu, escorrendo pelo peito até a barriga. Era a vida voltando, e com esta encharcou todo o seu interior arenoso até se saciar. Agora podia abrir os olhos.
Abriu-os e viu bem junto de sua cara dois olhos de estátua fitando-o e viu que era a estátua de uma mulher e que era da boca da mulher que saía a água. Lembrou-se de que realmente ao primeiro gole sentira nos lábios um contato gélido, mais frio do que a água.
E soube então que havia colado sua boca na boca da estátua da mulher de pedra. A vida havia jorrado dessa boca, de uma boca para outra.
Intuitivamente, confuso na sua inocência, sentia intrigado: mas não é de uma mulher que sai o líquido vivificador, o líquido germinador da vida... Olhou a estátua nua.
Ele a havia beijado.
Sofreu um tremor que não se via por fora e que se iniciou bem dentro dele e tomou-lhe o corpo todo estourando pelo rosto em brasa viva. Deu um passo para trás ou para frente, nem sabia mais o que fazia. Perturbado, atônito, percebeu que uma parte de seu corpo, sempre antes relaxada, estava agora com uma tensão agressiva, e isso nunca lhe tinha acontecido.
Estava de pé, docemente agressivo, sozinho no meio dos outros, de coração batendo fundo, espaçado, sentindo o mundo se transformar. A vida era inteiramente nova, era outra, descoberta com sobressalto. Perplexo, num equilíbrio frágil.
Até que, vinda da profundeza de seu ser, jorrou de uma fonte oculta nele a verdade. Que logo o encheu de susto e logo também de um orgulho antes jamais sentido: ele...
Ele se tornara homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
