Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 213076 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

O amor se mostra maior, se mostra mais forte quando sai vencedor das batalhas: "não nos deixei CAIR em tentação".
1° Domingo da Quaresma 2026.

É mais difícil curar do que machucar.
É mais difícil amar do que odiar.
É mais difícil viver do que morrer.

Tudo em pratos limpos.


Por tudo aquilo que já vi … não vi nada de mais. Curiosamente, lembro que quando alguém, tem raiva da gente, tudo o que nós possamos dizer tem sempre uma carga negativa. Se nós dizemos coração a eles soa-lhe aflição. Se a gente quer dizer amor, quem nos tem raiva, só ouve miséria e dor (de onde veio essa raiva? Só Deus sabe) Não é tanto o que se diz, mas como se ouve. Não é tanto o que se faz, mas como se entende ...e quem haveria de pensar que há tantos analfabetos funcionais?

Fazer escolhas com certeza é difícil. Conviver com as consequências mais ainda. Mas pior e cruel, é carregar a dúvida de nunca ter feito nenhuma.

🎨 Aquarela do Entardecer

Em um dos encontros da noite com o dia, na chegada de mais um final de tarde, o céu estava azulado.

Parecia uma linda pintura especial de aquarela, admirável sem muitos detalhes.

O vislumbre de algumas nuvens com alguns toques singelos da natureza;

Um pouco da sua cor verde se destacando em meio àquele azul tranquilo tão cativante a olho nu,

Reforçando a ideia de que a simplicidade, de fato, pode ser incrível mesmo diante de algo tão comum.

Na sua opinião, o que é mais provável: um jumentinho sustentar um homem ou um corvo? Eu sei que você dirá um jumentinho. Eu também diria isso, mas para minha e sua confusão, Deus usou um corvo, ou corvos, para sustentar o profeta Elias. Amigo, quem pode impedir a maneira estranha como Deus atua na Terra?

É mais fácil convencer um homem desanimado do que um homem saturado.

Já não há mais educação entre os mais jovens, nem respeito entre os mais velhos, tampouco pudor entre os idosos.

Um dia a mais de fé pode fazer toda a diferença na sua vida.

No Natal, o pisca-pisca e o Papai Noel são mais honrados do que o próprio dono da festa: Jesus.

Pode-se esperar mais obediência de um cavalo açoitado do que de uma pessoa com o orgulho ferido.

O mundo pode até pertencer aos mais espertos, mas o céu pertence aos nascidos do Espírito.

É mais prudente para o homem avançar um passo de cada vez e proteger o coração das tentações do que apressar-se sem pensar e acabar sendo consumido pela ambição.

O mais judeu dos apóstolos foi o mais apóstolo dos judeus.


"Paulo

Bom é ter um amigo por perto, mas se você puder ter mais de um, é melhor ainda.

Que o mais puro azeite que existe nos céus e na terra faça pousada em sua casa hoje e para todo sempre. Amém!

Converse menos com os homens, dialogue mais com Deus, mantenha distância do mundo e escute mais a sua esposa.

Está chegando o dia do ano em que as mães do Brasil mais choram. Esse dia se chama Carnaval!

O silêncio de quem tem caráter é mais assustador do que o barulho de quem se entrega pela própria maldade.

Onde falta caráter, a maldade fala sozinha. E isso arrepia mais do que qualquer acusação.