Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 211206 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

Eu posso fazer um contrato contigo
Em troca do meu bem mais precioso
Eu quero a riqueza


A riqueza mais procurada
Algo que muitos procuram, mas não acham
E por meios hediondos, eles farrejam


Eu posso te dar a minha alma
Em troca da felicidade
Mesmo que seja curta


Mesmo que isso seja um pecado
Eu mesma estarei sujando a minha alma
Mas, por pouco tempo


Eu quero me lembrar como é

Os mais fortes carregam a suavidade da gentileza.

Os mais sábios guardam silêncio como tesouro.

Os mais felizes vivem no segredo da simplicidade.



O valor verdadeiro não grita, floresce em silêncio.

O poder autêntico não precisa ser visto, apenas sentido.

Quem precisa de aplausos para existir… ainda não conheceu a própria grandeza.

A natureza sorriu e registrou, com acolhimento, mais um boa-noite.

Amar a si mesmo é necessária sabedoria; amar o outro é a sua mais alta expressão.

“Tanto as coisas difíceis quanto as mais simples, para ficarem perfeitas, necessitam de tempo para sua realização.”

Geralmente as pessoas que mais atrapalham são as que mais acham que ajudam.

No meu Rio Grande é tudo tri legal,
chimarrão, churrasco e calor fraternal.
Ser gaúcho é mais que tradição,
é viver com alma e coração!

Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.

Nada é mais belo do que ter sede de Deus


Nada é mais belo do que ter sede de Deus.
É uma expressão profunda e única, capaz de gerar otimismo e reflexão em quem a ouve ou lê.
Ter sede de Deus é singular, pois esta sede alimenta o espírito e a alma, tornando o crente mais crente e despertando no descrente a curiosidade pela Palavra.

Pai, ter sede de Ti é belo, pois crer em Ti é o mais certo a fazer.
Só o Pai pode coordenar tudo na minha vida; a mim, cabe apenas fazer a minha parte.
Obrigado, meu Pai, por tudo.

Meu filho, ter sede de Mim é belo, porque essa sede te une a Mim e cria em ti um propósito de vida.
Ter sede de Mim é desejar justiça, união, compaixão, verdade, honestidade e amor ao próximo.
É procurar cumprir os Meus mandamentos e fazer valer as Minhas ordenanças.


Ter sede de Mim é transformador.
Essa sede torna o homem um crente diferente, alguém que vive com verdadeiro propósito.
Tende sede de Mim, pois bendito é aquele que em Mim crê e a Mim venera.
Ninguém é suficientemente impuro para não poder clamar a Mim por perdão, nem tão puro que possa abdicar de Mim em sua vida.


Sois Meus escolhidos para proclamar o Evangelho a toda a criatura.
Vos escolhi porque aqueles que vivem em paz de espírito e alcançam a paz interior verão a luz.

Um dia a mais de fé pode fazer toda a diferença na sua vida.

⁠exija mais de você
e a vida correrá bem melhor .

" Quanto mais você abraça a disciplina, o foco e até o sacrifício mais liberdade conquista. "

Sempre ouvi falar que família é amor e união. O que é verdade, mas é também muito mais que isso. Família é ensinamento: são os nossos pais, verdadeiros mentores, que introduzem aos seus filhos gerações de conhecimentos e plantam nos filhos as primeiras sementes da educação e da vida. São eles que nos oferecem não apenas o primeiro passo, mas as primeiras lições de vida.

Família é companheirismo, esteja ela nos gestos do pai, da mãe ou no riso cúmplice dos irmãos. É aquela presença constante que nos lembra de que nunca caminhamos sozinhos. Sabe aquela luz no fim do túnel? Pois é, são eles, que muitas vezes estão lá, iluminando os caminhos quando tudo parece escuro.

Família é alicerce, é a base firme que sustenta nossas quedas e que estarão torcendo e vibrando pelas pequenas e grandes conquistas. É o lugar onde não importa o que você tem, mas quem você é, em sua essência mais pura.

Porque no fim, família é isso e ainda mais: um porto seguro que vibra, que acolhe e que nos ensina, todos os dias, a sermos mais humanos, e lembrar quem realmente somos.

E essa, é a minha família.

Bom dia!


Hoje é daqueles dias em que o coração acorda mais quieto,
mas ainda assim cheio de fé.
Deus passa pela gente como um vento leve,
ajeitando os pensamentos, alinhando os planos
e lembrando que tudo o que é dEle
tem o tempo perfeito para florescer.


Respira fundo.
O dia está só começando
e o céu tem promessas lindas para te contar.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Ao dar tanta atenção às pessoas mentalmente incapazes, muito mais elas se sentem protagonistas de uma sociedade voraz.
🕊

Não existe espelho mais fiel do que as atitudes humanas. As palavras podem disfarçar intenções e as imagens seduzir pelo engano, mas os gestos, mesmo os mais sutis, revelam com nitidez o que habita o íntimo de cada ser. O caráter não se afirma nos discursos moldados à perfeição, mas na maneira de agir diante do outro, sobretudo quando não há plateia. Cada atitude é um reflexo, ora engrandece a existência, ora denuncia a distância entre o que se proclama e o que se pratica. O verdadeiro espelho da vida não é o vidro, mas os atos, pois é neles que o ser humano, inevitavelmente, se contempla.

Já não acredito em mais nada.
Será que este post e real? verídico?
Será que eu existo ou sou apenas uma IA?

As minhas pernas estão paralisadas agora. Estou cada vez mais intrigado com a minha doença. Os medicamentos para dormir estão cada vez mais fortes.

A dor é mais constantes. Fico quase metade do dia sem movimentos ou sem coordenação. A maior parte do meu dia eu fico deitado vendo TV. Não consigo mais praticar esportes. Não consigo mais correr. Não consigo mais nadar na piscina ou no mar. Não consigo mais ir ao supermercado ou fazer uma simples caminhada na rua sem que as pessoas zombem de mim as escondidas ou mesmo me tratem como uma aberração ou um criminoso.

Antes, eu conseguia lidar com maturidade e relevância, mas agora estou muito cansado de fazer isso. Eu já estou esgotado de ter de explicar porque ando assim ou porque falo assim ou porque estou tão agitado ou estou tão lento.

Também estou exausto das pessoas terem medo de mim, ou de quando aponto na esquina as mães da rua empurrarem seus filhos a grosso modo para dentro de casa. Estou cansado de cada lugar que eu decida viver eu tenha a desgastante tarefa de explicar tudo novamente. Estou cansado de fazer isso tudo sozinho.

Estou cansado de esperar o melhor das pessoas, principalmente que estão próximas de mim, e ver a mesma reação em casa do que tenho com estranhos.

Estou cansado de estar sozinho nessa jornada.

De nenhuma maneira sou vitimista e muito menos quero piedade dos outros ou ser um peso para alguém. Mas em algum momento, em algum instante eu gostaria de ser adulado e não ser merecedor do meu adulador.

Apenas ter um momento de refúgio sincero e afetuoso. Um momento de refrigério que não exigissem uma reciprocidade egoísta e hipócrita. Queria apenas um amor com com-paixão da forma mais singela possível.

Estou ficando cansado de ser forte. Estou cansado de ter que ser forte.

Estou cansado de ser o cara mais legal, destemido, bem humorado que muitas pessoas conhecem e ao mesmo tempo afastar todo mundo de mim devido ao sentimento vergonhoso de estar comigo.

Quando voce não pode agregar economicamente, o seu círculo vai ficando cada vez menor.

Ninguém se lembra do que voce já fez ou foi. As pessoas apenas querem saber o que elas podem tirar de voce que seja realmente benéfico para elas.

Mas tem uma coisa que eu posso realmente oferecer de bom grado e com muito orgulho as pessoas que chegam a mim, e que essa doença nunca poderá me tirar: O conhecimento e sabedoria.

Mas ninguém quer isso. Porque para muitos ou a maioria isso é fútil devido a vida fugaz, ignorante e vazia dessas pessoas.

Mas o pior é o julgamento de que o que eles vem é a resposta de tudo. E esse julgamento insano e vazio de pessoas sem conteúdo não os motiva a ter o trabalho de saber se a fonte ainda consegue matar a sede, não do corpo mas da alma.

Maldito seja o prazer imediatista e sem priores dos homens hoje, que jogam o jogo da vida, vivendo por viver.

Já estive presente com os seis anjos. E todos eles tiveram suas razões. Espero que sétimo não demore muito, pois já sinto sua falta. Já senti o gosto doce na minha boca, mas o meu estômago agora está amargo. E este é o momento. Já estou pronto.

Eu queria ter um pouco mais da afinidade com a morte. Quando ela parece estar perto ou quando você se conforma em encontrá-la é muito mais aprazível e reconfortante cortejá-la.

Eu queria ter a oportunidade de fazer isso. Estou errado. Oportunidade todos nós criamos e eu gostaria de criar, mas não posso. Não quero.

Ainda gosto de viver. Não sei ainda oque me atrai aqui. Mas não quero descobrir. Tenho medo de não gostar do que ainda possa me atrair.

Hoje eu vi um filme de um garoto que nasceu com a deformidade no rosto e logicamente não tinha amigos pois tinha vergonha do que era. Mas quando resolveu não ligar para o que os outros diziam, conseguiu vários amigos verdadeiros, que gostavam dele como ele era. Gostavam dele sobre o que ele era e não tinham mais vergonha dele e sim orgulho de tudo o que ele significava.

Eu gostaria de dormir agora em uma mansão assombrada para ver o que iria acontecer. Gosto de lugares sombrios e assustadores. Isso me atrai. Não sei se é porque eu não acredito em espíritos malignos ou qualquer coisa parecida, mas acho esses lugares muito poéticos.

Não sei se é porque a lenda urbana diz que isso é um pouco conectar-se com outro mundo. É engraçado que não tenho medo de nada disso pela minha descrença e também gosto de desafios.

Mas eu acho que é o mais lúdico que eu posso chegar perto da morte. As outras hipóteses, por enquanto estão fora de cogitação. Pois ainda tenho muitos comprimidos que sustentam minha vida e alegria.

As vezes parece sombrio, mas acreditem não é. É quando voce começa a perceber que voce não é imortal e não que um dia a sua morte é um possibilidade. E voce se pega pensando quem iria em seu enterro caso isso acontecesse.

Mas sabe o que pode ser mais perturbador? É voce ver um filme, como o descrevi nesse texto e chorar no final, porque voce olha para o lado e percebe que voce não possui amigos e ninguém que ame voce do jeito que voce é. A solidão começa a te assustar e a carência emocional de pessoas verdadeiras ao seu lado atinge o ápice quando voce fica viciado no seriado de “The Big Bang Theory” e tem inveja daquela turma de amigos. São poucos, mas verdadeiros.

Então eu vou para o meu quarto, tomo o meu remédio para dormir e espero o sono chegar.

E então descubro que não são espírito

Rui Miguel Trindade dos Santos




s malignos ou mansões assustadoras que me assombram. Mas a solidão que me rodeia e me expõe o fantasma da minha realidade. E isso realmente me assustaR

O mundo não para. A vida insiste em seguir. Por mais que doa e pareça que não haverá trégua, o tempo sempre encontra um modo de suavizar. A marca permanece, mas a ferida se fecha; nem sempre por inteiro, mas o suficiente para permitir o próximo passo. Há um medo profundo de olhar para dentro. De se ouvir. De navegar pelo próprio silêncio. Não é fácil seguir quando parece que a única coisa que importa desmorona. É como se o chão se quebrasse, sem nenhuma placa de “atenção”. A vida muda de rumo tão rápido e insistimos em segurar os pedaços que quebram. Depois de tempos em transe, acordamos em um mundo diferente… O que foi que houve? Culpa. Sua? Não, do outro. Culpa de Deus, da família, dos amigos… Mas não há culpa alguma. Aliás, o que a culpa é senão uma forma de nos irresponsabilizarmos de um ocorrido de que participamos? Então apenas escute. Escute seu coração gritar. Lide com a dor causada no seu próprio tempo e descanse. Não precisa correr como se tivesse um bicho-papão te seguindo. O tempo é o melhor professor, se deixar com que ele te ensine.

E, quando se trata do outro, o bloqueio é ainda maior: não escutamos, interpretamos. Não acolhemos, aconselhamos. Aquilo que chamávamos de empatia tornou-se, muitas vezes, uma projeção de nós mesmos. Um narcisismo disfarçado de cuidado. Porque a verdade é que jamais vamos compreender por completo a dor do outro. Nunca estaremos dentro dele, nunca veremos o mundo com os olhos que moldaram sua reação. Mesmo quando histórias se assemelham, o peso não se transfere: o que é dele é dele, o que é seu é seu. E, ainda assim, passa. Não como quem apaga o fogo, mas como quem deixa que ele se transforme em brasa. Não digo que cura, porque muitos confundem cura com ausência de dor. O que acontece é diferente: a dor amolece, se dobra em nós como um metal aquecido, e já não corta como antes. O tempo não cura, mas ele auxilia na transformação. Ele não apaga, mas suaviza a intensidade.

Esse caminho não é simples. Confiar é difícil, e abrir-se parece um risco alto demais. Mas é preciso ousar permitir que alguém toque nosso ritmo, nossa dor, nossa essência. Aceitar que a vida nunca será do jeito que queremos,porque não a controlamos. E, justamente nesse descontrole, pode nascer a chance: de mais amor, de mais coragem, de mais vida pulsando onde antes só havia medo! O tempo é fundamental. Mas, ao contrário do que muitos acreditam, ele não é um simples remédio que nos cura apenas pelo passar dos dias. O tempo, por si só, não transforma; ele precisa da nossa colaboração ativa, da consciência de que é necessário olhar para dentro e lidar com a dor. Não adianta esperar que ele cure nossas feridas se continuarmos nos automutilando com pensamentos repetitivos e negatividade. Cada um tem seu tempo e isso não está relacionado à idade ou à maturidade, mas à nossa essência, que é imutável e profunda. É nessa essência que reside a capacidade de nos escutarmos e de permitirmos que a dor se amoleça, sem se apagar completamente, para que possamos seguir adiante.