Amizade Vale mais que Ouro
Educo meus filhos para que sejam mais do que filhos, netos, sobrinhos, os conduzo a serem amigos de todos.
Homens e mulheres comuns, tendo a oportunidade de uma vida feliz, se tornarão mais gentis e menos persecutórios e inclinados a encarar os outros com suspeita.
No meu jardim 🌹
Existem varias flores
Rosas, Camélias, lírios
Mas dentro de todas elas
A mais bela és tu meu amor
Exopéryando a Poesia!
Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.
Querer ser responsável por cativar-te!
No fim, você é meu desejo mais odiado. A lúcida loucura, meu oximoro desejado a sumir, para voltar em meio a falta.
Ele achava a perspectiva de prosseguir com sua vida, tentando amar a Deus, cada vez mais enlouquecedora. Podia tentar por décadas e não conseguir. Talvez nem tivesse esse tempo; como lhe tinha sido lembrado com tanta frequência ultimamente, aparições serviam como um alerta para preparar sua alma, porque a morte podia chegar a qualquer instante. Ele podia morrer amanhã, e não havia chance de se tornar devoto em um futuro próximo pelos meios convencionais.
Pensei em desistir quando vi que não era mais você ao meu lado, o meu refúgio de problemas que está na minha mente, quando vi que realmente eu e você não existia mais o "para sempre" se tornou um "finalmente", o "eu te amo" de tornou num "fica bem" e teu carinho foi "tchau e Boa sorte", indas e vindas que nos fazem amadurecer e crescer sem um ao outro. Mas se era amor por que desistimos assim? Por que você se foi assim? Se era amor por que não aproveitamos? Por que a gente fez desse jeito? Se o amor já existia e nos unia? Dúvidas e perguntas que nos traz arrependimento.
Qualquer pobre, a meu ver,
com uns tostões é mais foito,
mas se o dinheiro lhe bater,
pode ostentar, sem saber,
o seu juízo num oito.
O medo nos consome. Consome a mim, aquele medo que mais ninguém sabe, medo talvez de ser esquecido por aqueles que amamos, medo aquele que temos quando estamos em uma situação de vida ou morte. Vários de nós temos medo, e gosto de pensar que o medo é um tempo de aprendizagem e não uma vida com decisões inseguras do porvir.
O meu mundo interior é muito maior que o exterior. Por isso, nas minhas férias, mais que passear pelo mundo a fora, adentro-me para tratar de coisas que só eu posso fazer.
Se não consegue acalmar os outros tente ao menos te conter a si mesmo. Mais valente é o que se domina do que o que conquista uma cidade.
Ojna Odíac
Por que senhor, com apenas um pecado
Tiraste o que tenho de mais valioso?
Por que senhor, do paraíso mais alto
Me faz cair ao vale da angústia e do desprezo
Por que senhor, com toda a sua misericórdia
apenas me deixaste o miseri, só porque amei?
Senhor eu me pergunto o porquê
Já não basta o sangue que escorre de minhas costas
Não quero viver entre aqueles que sentem
Não quero viver em um mundo esquecido
Não quero viver entre os que não sabem dar o valor
Mas se amar é pecado continuarei amando até a morte
Será que da minha ferida irá se regenerar
Será que o que tinha de mais lindo irá renascer
Espero que renasça de cores brancas como antigamente
Por que se forem negras, herdará a minha ira
De ter sido banido por amar
Me desculpe senhor já não sei mais quem sou
Depois de sentir a dor, que antes não existira
Estou me transformando em morte ou em vida?
Espero que me perdoe o quanto antes senhor
Por que todos esses sentimentos misturados
Me fazem ficar atordoado
a vida é uma sucessão de cerimonio
assim deixando meu antigo dever de lado
penso comigo, se hoje sou um anjo ou um demônio.
Não sou indiferente às paisagens que registro. Acho que fotógrafos, talvez os mais existenciais, sejam assim. Embora estejamos dentro de um único organismo chamado Terra, localmente não as pertencemos, mas nos impregnamos por algumas coisas e das memórias de cada uma.
O sujeito mais covarde não é aquele que foge da luta, mas sim aquele que fica neutro nas horas mais importantes.
Ciúmes
É o fantasma que nos assombra e
arrodeia-nos ,nos impondo mais amor-próprio do que amor ao próximo .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
