Amizade Vale mais que Ouro
Amigo é uma das palavras mais usadas. A pessoa mal conheceu a outra e já chama de amigo, age como se a conhecesse há séculos. Bobo de quem acredita e mergulha de cabeça em uma poça qualquer achando que está mergulhando em um oceano. Amizade é um dos sentimentos mais raros que existe e encontrá-la é como encontrar um tesouro.
Hora, hora, parece que temos aqui mais um verme desesperado, arrastando-se em busca da atenção de alguém que já o descartou como lixo após séculos de suposta 'amizade'.
Erga-se e enfrente a verdade, pois aquele ser era apenas um entre os inúmeros insignificantes que povoam o seu mundo.
Não se rebaixe a implorar por migalhas de afeto, pois há quem valha muito mais do que essa insignificância.
E quando finalmente despertar para essa realidade, esmague com sua soberba a cabeça daquele que te abandonou, fazendo-o sentir o peso avassalador do seu novo ego e orgulho.
Sinta-se imponente diante da sua própria arrogância, pois é isso que irá te definir como o melhor.
Nada mais sábio que o próprio Tempo, para mostrar ao teu coração, quem são teus verdadeiros amigos.
Sei que não sou perfeito, sei que não sou entre os, cara mais bonito que você ficou, sei que tenho muito defeitos, e essas minhas falhas me trazem inseguranças, não sou confiante, muito pouco alto estima, tenho ansiedade, princípio de depressão, como alguém como eu, tem chance com você? Eu não tenho nem coragem de te dizer isso, e olha que sou seu melhor amigo, como uma menina que é especial, uma menina que nem o mais perfeito dicionário tem palavras para te descreve, uma menina além de ser bela pela aparência, é bela no gênero literário, uma menina que com sorriso alegra o dia mais triste de alguém, onde a capacidade da maturidade supera os limites, onde um abraço cura ferida, e um olhar sereno onde você se encontra e alcança um nível de percepção, uma menina que um toque na mão sente a alegria, uma menina que com sorriso inocente que não guarda rancor nem raiva, mas a capacidade de amar todo, uma menina com um avançando de inteligência que poucos acompanha, onde uma pessoa como eu tenho coragem de dizer? Como é possível? Tudo que me resta é desejar felicidade com futuro namorado e futuro esposo.
Me perdoe pela minha pouca confiança, me perdoe por falta de coragem, mas não é porque quis, é por que você é uma pessoa maravilhosa e eu tô longe.
"Sabe aquela frase: ``TENHO MAIS DO QUE AGRADECER DO QUE ALGO PARA PEDIR?!'``Pois é. Estou vivendo literalmente disso."
—By Coelhinha
O bem mais valioso para a vida, que é pouco valorizado, mas quando compreendido, não se compara com o valor da prata e do ouro; mesmo quando estamos equivocados, você terá o apoio do mesmo; por mais distante que esteja, sua presença prevalece nos mínimos detalhes. E o principal, ele vibra com suas conquistas. Esse é verdadeiro amigo! Quando presente, conseguimos ser nós mesmos em essência.
O Cão nos mostra o amor mais puro e verdadeiro, com seu olhar, seus gestos e sem dizer uma palavra!
Voltei meus olhos as lembranças e vi a mais linda apresentação daquela infância...e isto me fez sorrir
"Na obra do Reino de Deus você não é reconhecido aqui pelo tanto que faz, mais pelo tanto que FLUI."
—By Coelhinha
"Se a distância fosse mais perto todos iriam gostar, Mas como é longe todos odeiam. Principalmente eu".
Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!
Jeny Ofemester 😘
Quanto mais os anos passam, mais eu enxergo que os relacionamentos são vias de mão dupla. Enquanto você se apega dizendo a si mesmo que deveria ter feito mais, procurado mais, se esforçando mais... A pessoa do outro lado, só lembra de você quando precisa e aí de você não responder no tempo que ela julga hábil.
Se calado fiquei. Foi pura intuição.
Nada mais que a demasiada indiferença
Fica a esperança, a amizade, o amor!
Wilamy Carneiro
De todas as coisas que estamos passando, nada me preocupa mais do que esse sentimento de luto que vêm pairando no ar. Isso me deixa preocupado por quê tem muita gente sofrendo calado, internalizando essas dores pra si; Infelizmente nem todo mundo se sente a vontade para falar sobre o que tem sentido, é uma mistura gigantesca de sentimentos que quase sempre não tem respostas fáceis e que se não vivido ou tratado de forma correta podem levar você a um estado mental nada favorável.
Sabe aquele seu amigo que parece não ligar para certas coisas, aquele que sempre diz que tá tudo bem, sim! As vezes ele não tá sabendo lidar com esta situação, essas pessoas estão realmente precisando de alguém. Afinal de contas é foda se sentir sozinho!
Nesses tempos precisamos ter 'olhos de ajuda' no sentido de observar o outro além da imagem que eles querem passar, hoje mais do que nunca a empatia se tornou algo obrigatório, tem muita gente lidando com coisas de forma diferente, as vezes os sinais de alerta não são tão claros.
Hoje se tornou mais do que nunca necessário amar o próximo. Amar, cuidar, zelar e se preocupar verdadeiramente com seu amigo(a) ou parente que tem demonstrado um comportamento diferente do que a maioria tá acostumado a vê como natural ou normal. A tristeza tem sido causa de muita dor para muita gente que tá precisando viver e assim passar por um turbilhão de sentimentos e emoções.
Chama teu amigo ou amiga e pergunta como ele ou ela está, deixa ele ou ela saber que você se preocupa, deixe-o saber que ele ou ela é especial para você, se preocupe como anda a saúde mental e física e se você pode ajudar (mesmo que seja por meio de uma oração) são tempos difíceis, mas tenho certeza que se a gente enfrentar isso juntos vamos garantir que ninguém sofra mais do que o necessário.
Mostrar nosso calor humano em atitudes e palavras neste momento onde abraços estão proibidos pode fazer com que alguém se sinta mais seguro e feliz.
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
ANGEL
Como é possivel
Uma flor desabrochar
Mais uma vez na vida
Para perfumar?
Você já estava pronta
Com tanto amor que dava,
Mas por merecimento
Algo novo desabrochava.
Uma mulher dual
Forte e sensível,
Pura, inteligente,
Varoa, irrepreensível.
Feliz da pessoa
Que a ela se aproximar,
Pois sua voz só entoa
O respeito e o amar.
Não existem palavras
Que possam descrever
A gratidão e alegria
Que tenho em lhe conhecer.
Ganhei mais que uma amiga,
Ganhei uma mãe, uma irmã,
Que sei ora por mim e pensa
Como estou, toda manhã.
Então caminhe, querida
Com toda sua Verdade
Sem medo de ser feliz,
Deus a protegerá sempre! Liberdade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
