Amizade Vale mais que Ouro
O forró está de luto
E Campina muito mais
Pela morte de Biliu
Que tristeza isso traz.
Mais tenhamos certeza
Que seu legado ficou
Pois seu nome encravou
Na cultura nordestina.
Biliu está partido
E deixando as lembranças
Das prosas do calçadão
Dos versos de improviso.
Do coco de embolada
Do forró e do baião
Que fez feliz muita gente
Nas noites de São João.
Por aqui vamos ficando
Preservando a sua história
Vá em paz velho Biliu
Maior carrego do Brasil.
Não seja rápido demais
para destacar asfraquezas
de outras pessoas.
Essa é a maneira mais rápida de expor suas próprias fraquezas.
Não menospreze um inimigo
que está a baixo de você.
Uma cobra verde na grama
é mais mortal que um
leão em cima de uma árvore.
O mais importante não é
ter milhões de coisas,
mas sentir a importância de
uma pessoa entre milhões.
Uns têm muito.
Eu prefiro sentir.
Sinto. Muito.
Por que você daria a alguém
o poder de lhe dizer,
que você não pode ir mais longe,
quando eles nem sabem
o quão longe você estava
antes de chegar até aqui?
Casamento é um jardim com todas as suas vicissitudes. Jardim não é só beleza, é muito mais. É um lugar em que a singeleza e textura suave do botão de uma rosa se sustenta com o caule encharcado de duros e pontiagudos espinhos. É neste solo lindo que vemos a feiúra de uma largata arrastando e comendo folhas vai se transformar em uma linda e esvoaçante borboleta transportando néctar de uma planta para outra. Assim vive um jardim, muito mais que um local de onde se vê só a beleza, é um palco de transformação de vidas
Eu me perdi
Eu me perdi não consigo voltar mais...me perdi do que eu já fui,me perdi do meu maior sonho e assim acabei me perdendo de sonhar, porque os sonhos só iriam me frustar.
Me perdi no meio das lágrimas,de toda dor que o mundo enxerga...me pediram para ser forte,levantar a cabeça e seguir adiante,sem terem um pouco de noção o quão difícil foi chegar até aqui,escutando as críticas e os mimimi.
Eu não escolhi está a aqui,mas eu me perdi de tal forma que não sei mais como voltar,para todos os lados que olho só vejo escuridão,essa escuridão me leva as lágrimas e aqui eu fico presa,dentro de mim,dentro do meu.
Como não bastasse eu me perder,eu tenho que enfrentar a vida,que continua dolorosamente,me visto do meu melhor sorriso,para não ter que explicar tamanha tristeza, não sou heroína,mas é assim me visto de uma armadura para sobreviver aos dias.
Por fora vc pode contemplar um sorriso,por dentro estou toda despedaçada,tentando juntar o que resta para continuar na batalha;ainda escuto que sou fraca, tô fazendo drama, tô me fazendo de vítima,te convido a vesti a minha armadura e vim viver no meu lugar,com todos os medos,com todas as dores.
Moral:
Parem de julgar a dor que vc desconhece,parem de julgar as pessoas pela aparência,a armadura que vestimos e o sapato que calçamos para disfarçar toda dor dói, dói muito.
Tenham empatia porque o dia de amanhã está longe do nosso alcance.
#Depressaonaoefrescura
#Depressaomata
Isso é um desabafo.
Deixe-me viver na ignorância de você... aqueles que vivem na ignorância tem mais chances de sonhar...
Bom, dado o momento da noite densa e complexa... que enleia mais uma vez as marionetes do mundo no camarim do teatro, as cortinas do palco da vida fecham-se na alegria de esperar novos espectadores ao amanhecer... sairei agora de cena sem despedir-me... pois logo..logo... eis que o espetáculo volta a acontecer!
Poeminha do passado
O passado está tão distante
que por mais que ele estique seus braços
e mãos
com seus finos dedos
não consegue me alcançar!
Quem dera um dia que os adultos resolvessem sua vida como uma criança, certamente seriam mais felizes. (Discussões sobre a vida)
Não importa quantas vezes eu caia... o importante que sempre levantarei uma vez mais! Mais fortalecida, mais independente, mais consciente... mais temente a Deus!
A Arte
Ah! A arte...
mais uma vez ela: é a doença e a cura...
como viver sem ela... difícil...
o artista sofre a cada vez que revela
sua arte para o mundo,
mas se deleita ao expurgá-la
aos quatro ventos...
digamos que seria uma relação intrínseca
entre o amor e ódio...
amor por senti-la... ódio por sofrê-la...
mas não teria a menor graça
se ela não fosse essa
turbulência de sentimentos
envolta com a boa e velha razão,
no lapidar das palavras
e na sofreguidão da expressão.
A solidão não faz você se encontrar,como dizem por aí, mas a entender que você está ainda mais perdido...
Tudo que é material é passageiro se desfaz com as intemperes do tempo... o alicerce mais forte é construído na alma... no caráter... se você passar a vida alicerçando sua alma... por mais q a tempestade leve seu bem material...sempre haverá forças para recomeçar! A sua verdeira fortaleza está no seu interior!Coragem: é o que a vida te exige!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
