Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440314 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Ao final de um dia difícil, sentaríamos ao fundos de um barzinho e eu cuidaria de você, enquanto você relaxava.

Sei que pessoas não são propriedade uma das outras, no entanto, quando existe um laço, um relacionamento, as pessoas envolvidas devem respeito um ao outro. Cabe a cada um fazer a sua parte para que nada interfira na vida dos dois, fazer valer a pena caso seja o foco de ambos. Não dá pra construir um bom relacionamento sozinho, só funciona de for a dois, caso você esteja fazendo isso sozinha, sinto muito, mas você está fazendo errado. Se ame em primeiro lugar, você é prioridade acima de tudo!

Sorte é encontrar alguém que nos olhe com calma em um mundo onde a maioria das pessoas olha pros outros sempre tão depressa...

Amar é um dom, ser amado é um privilégio. Se juntar os dois, já é uma benção.

⁠Decepção e um sentimento que mata qualquer relação,seja ela qual for, seja ela amorosa,familiar ou de amizade. É um sentimento frustrante que e capaz de mudar tudo num estalar de dedos, contudo a culpa da decepção não e do outro e sim sua que colocou expectativas demais no outro,que baseou sua "alegria" no outro, a decepção mata a relação porque ela e o contrário da admiração, quando admiramos alguém tendemos a ama-la cada vez mais pois o amor é nutrido de pequenos atos, falar EU TE AMO não e um gesto de amor,são só palavras, e palavras vão com o vento; amor se prova com gestos e posicionamentos, quando nos decepcionamos com alguém vamos perdendo a administração por ela, e podemos até cobrar uma mudança,mas chega a um ponto que você não quer mais cobrar. porque? Porquê se a pessoa não entende as próprias atitudes ela não vai entender os seus motivos. Ai você vê que só o amor não sustenta nenhum relacionamento,não adianta ter amor se não tem respeito, confiança, admiração,carinho, atenção etc... Pois o amor e um conjunto de várias coisas,as vezes cobramos demais das pessoa atitudes,palavras, posicionamentos e não somos correspondidos como queremos e nos frustramos e começamos aceitar as migalhas,mas isso não pode acontecer pois reciprocidade e o mínimo que a pessoa poderia te oferecer, e se precisa ser cobrado NÃO VALE A PENA TER ! Podemos insistir nas relações, e cobrar mudanças?! Sim, desde que a pessoa queira mudar,caso contrário você não pode fazer nada pois não escolhemos pelo outro e não e de responsabilidade nossa a escolha que o outro fez. A única coisa que podemos fazer e orar e se apegar ao único que nunca nos decepciona e que vc pode colocar todas as suas expectativas,e o nome dele e JESUS CRISTO! A EXPRESSÃO mais PERFEITA do AMOR,ele é o próprio AMOR .🍃🌹❤️

texto: Lorena Fernanda

A RIQUEZA DO OURO E DA SEMENTE

Um possuía ouro, o outro, sementes, mas havia algo em comum entre eles, existia amor. Era sempre assim, um doava ouro, o outro doava sementes. O que possuía ouro dava-lhe em grande quantia, o que tinha sementes, também. Ambos não comentavam sobre suas insatisfações, por mais que elas gritassem em seu peito; acreditavam que o amor duraria para sempre, e que tudo aquilo era só questão de tempo. Nenhum dos dois ofereceu migalhas! Deram aquilo de mais valor que tinham em suas vidas, pois estavam sobre as circunstâncias de suas próprias vivências. O ouro se cansou de doar demais, a semente se cansou de receber muito e nunca conseguir doar o suficiente, ambos se amavam incondicionalmente como Romeu e Julieta, mas foi o próprio amor que os separou.⁠

⁠Palavras vão ao vento , quando se diz um "eu te amo" ⁠com intensão de ferir, machucar e usar uma mulher. Amor é coração, é conexão de duas almas, é reciprocidade, respeito e lealdade!

O real significado das coisas se faz presente, quando o que temos é um passado de lembranças e um futuro sem resposta.
#ameagora

Inserida por Renatakwa

Me deixe ficar no aconchego do seu abraço, no calor do seu corpo, não vá embora, fique um pouco mas, olhe nos meu olhos e sinta a emoção de poder estar contigo.
Talvez hoje eu não seja a sua melhor opção, talvez não seja mas o dono do seu coração, mas mesmo assim fique um pouco mais.

Inserida por LeandroFagundes

"Se um dia começar a achar que eu mudei para com você, antes de me perguntar pergunte a se mesmo vá por mim, pois isso se chama reciprocidade e a resposta estará nas tuas ações"

Inserida por rickson_victor

O hoje é uma bagunça, uma confusão, de ambas as partes, que eu tenho desistido desse desejo que um dia brilhou e me fortalecia.
Lutando contra meus fantasmas, buscando aprender a viver sem a idéia de uma outra alma rica se encantar pela minha.

Hoje a raça humana só têm visado o relacionamento como sexo, curtição, momentos. Reflexos insensíveis, os deixando cegos das consequências de cada atitude tomada.
Sem se dar conta de que os dias passam, e uma vez ou outra sentirá a necessidade de voltar no tempo e dar de cara com a porta um dia aberta, agora fechada.

Mas eu não.

Tenho visto como uma vida a se partilhar, uma família a se constituir, um amor a se consolidar. Um conjunto de sentimentos e histórias que juntos se resumem em uma única palavra. Amar!
Mas como posso eu querer tudo isso? Se talvez comigo apenas queiram brincar!

Mas muitos riem de mim.
Dizem que sou jovem, tenho a vida inteira pela frente, e que não faz sentido eu pensar assim.

Qual a razão em ser sozinho?

Nasci no tempo errado, e a cada dia que passa mesmo sem querer, despenco subitamente nesse poço de medo e solidão, preenchido com coisas fúteis, que não me levarão a lugar algum.
Um alívio momentâneo, um vazio sem explicação, de pensar que estou morrendo aos poucos buscando algo que talvez já não exista mais em lugar nenhum.

Hoje eu preciso ter, o que um dia tive sem precisar.
E cansei de esperar o tempo as peças encaixar, enquanto minha vida, levando seu próprio tempo não se encaixa em nenhum lugar.

Talvez, apenas talvez, isso seja só mais uma loucura de tantas outras que assolam a minha mente.
Sinto muito por mim, sinto, muito. Porque felizmente ou infelizmente a gente sente.

Inserida por Lucas_Alves_LuL

Estendo a você meu coração, não faça dele um objeto para ostentar como conquista, preserva-o como joia rara. Retribua com o carinho silencioso de uma oração.

Inserida por Wallac

Passando aqui para desejar a você, familiares e amigos, um FELIZ ANO NOVO com muita paz, amor, felicidades, saúde, prosperidade, residência, fraternidade, reciprocidade, e tudo que há de melhor nesse mundo.
E que em 2019 você possa refletir 2018 como um ano de grandes aprendizados, e que assim possa semear sempre o bem por onde for.
"FELIZ ANO NOVO"

Inserida por DaniloRamiro

Ah o reencontro!! Um amor guardado...
Esperança inesgotável. Todo tempo que passou não foi perdido mas sim uma preparação pra te merecer. Tenho tanto a agradecer, temos tanto pra viver... Tantos sonhos guardei pra realizar só com você pois és o sentido e a razão. Seus olhos são puros e fonte de inspiração interminável jorrando e transbordando verdades, humildade, bondade e reciprocidade. Eu que andava inquieto e perdido me encontrei em nosso reencontro.

Inserida por fabioqmartins

O que é o tempo?
Diante da intensidade de um abraço apertado,
De um beijo sonhado,
Diante de um encontro esperado,
De um amor sonhado.
Que possamos entender que o tempo é relativo e que só podemos controlar o agora, a dadiva do presente.
Que tenhamos coragem de perdoar, de amar, se declarar, abraçar, sorrir, simplesmente viver, lembrando sempre
que amanhã pode ser tarde demais.
Se você tivesse que partir hoje, partiria feliz? Ou arrependido? O tempo não volta e ele cobra caro pra quem espera.

Inserida por LeandroFagundes

Dizem que o amor é simples, eu já acho que ele muito complexo, pq é um trabalho diário de dedicação e muita paciência.
Amar é bom demais, mas mais que isso é ser amado...
Ou melhor, sentir que é recíproco.
Pq quando vc sente que é recíproco, vc não tem orgulho em assumir um erro, vc não tem medo de ser vc , pq sabe que o outro te quer de qualquer jeito e vc o quer tanto quanto.

Inserida por nina_pacheco

Era mais um daqueles começos
Que nunca começaram de verdade
Ou então um começo
que só existiu
Para mim
Mas doeu
Mesmo assim
Talvez eu soubesse, sim
Talvez, no fundo, eu tivesse
alguma pontinha de certeza
Talvez eu não duvidasse
Tanto assim
Talvez eu só não
Quisesse admitir

-Milena Farias

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Inserida por writerdreamer

Apaixona-se por um rosto, uma voz, um corpo, uma cor, uma pele, um cabelo, uma curva.
Mas amor, é somente quando algum desses itens vem acompanhado de uma voz, uma boa conversa, carinho, atenção, sorrisos, cuidados, uma necessidade do estar juntos e reciprocidade.

Inserida por Jamayka

SINGULAR
“Manter a porta fechada não adianta nada quando um olhar certeiro mira o seu através da janela. Quando o sorriso de alguém fica se repetindo na sua cabeça e a coordenação motora não te ajuda a fechar a porta. O flerte e o interesse acontecem o tempo inteiro, mas nem sempre isso é devolvido... Ah a reciprocidade daquele momento de paz, quando te olho nos olhos e não penso mais nada. Eu disse outra vez que eu não queria ninguém, eu disse outra vez que não estava aberta a me relacionar. Criei independência, liberdade e tenho meu espaço. Mas ele pode ficar, ele é singular.”

Inserida por patriciaguollo

Não adianta você estar em um relacionamento, e não sentir que é recíproco.

Inserida por Juangsilva