Amizade um Principio de Reciprocidade
"No momento em que nos libertarmos do ego, nos reencontraremos com a essência de nosso ser e viveremos em harmonia conosco, com nossos semelhantes e a natureza. As fronteiras e divisas territoriais perderão o sentido, deixarão de existir.
Os falsos valores e os preconceitos desaparecerão, a religião será cósmica e transcenderá a um Deus pessoal, evitando assim os dogmas e a teologia. O amor ao próximo, a compaixão e a solidariedade serão uma constante.
A partir de então, os seres humanos sofrerão uma grande mudança, uma profunda transmutação, ascendendo a uma nova condição, rompendo os grilhões da alma, superando definitivamente as limitações da material, da mente e do corpo fisico.
O egoísmo, a ignorância, e o ódio, não terão mais lugar, pois o ser primitivo que existia outrora, não existirá mais, dará lugar a um novo ser, em sintonia com o universo, com o Eu maior, o ser humano passará a uma nova etapa em sua jornada evolutiva, será um ser universal.”
“O universo tal e qual conhecemos atualmente, assim como todos os demais universos paralelos do multiverso, obedecem a um ininterrupto, dinâmico e perfeito processo de renascimento, onde os satélites naturais, os planetas, os sistemas planetários, as galáxias e o(s) universo(s) cumpre(m), há eóns, um ciclo inexorável de nascimento, vida e transição, onde nada, absolutamente nada, se cria ou se perde, apenas se tra e sincronicidade entre o alfa e o ômega, o micro e o macro, o eu nsforma, se transmuta, se aprimora, evolui, em conformidade com os sete princípios universais e imutáveis, estabelecendo um perfeito equilíbrio, reciprocidade menor e o Eu Maior, a criação e o Criador.
Assim como tudo está contido no Todo e o Todo a tudo contém, da mesma forma que nada é, tudo está, assim como o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima, nós seres humanos, os demais seres vivos (reinos animal e vegetal) e a matéria inorgânica (reino mineral), juntos, constituímos uma fração infinitesimal da amálgama universal e estamos sujeitos as mesmas leis e princípios universais. Tanto que em nosso corpo, em nosso sangue, encontramos traços dos minerais presentes na natureza, em nosso planeta, assim como nos demais planetas e meteoros. Somos, portanto, pó de estrelas, poeira cósmica no torvelinho sideral. Somos filhos e filhas de DEUS!
Sendo assim, da mesma forma que o(s) universo(s), nós, seres humanos, estamos sujeitos ao mesmo processo, ao mesmo ciclo, nascemos, vivemos e cumprimos nossa transição, de forma ininterrupta, ao longo do tempo, através da encarnação, existência, transição e reencarnação, em um compasso ciclotímico e inexorável, de aprimoramento do ser, da alma e do espírito. Portanto, a MORTE, enquanto conceito, não existe, o que existe é a TRANSIÇÃO da carne para o espírito, quando ocorre a transmutação do fluido vital para a essência espiritual, na perspectiva da evolução do espírito, imortal, e que outrora estivera encarnado enquanto alma em um corpo, em um indivíduo, que aqui, nesse plano, cumpriu seu propósito existencial no infinito espaço-tempo do multiverso.”
“A luta entre o BEM e o MAL representa uma falsa polêmica, pois na verdade essa luta sempre foi travada entre o CONHECIMENTO e a IGNORÂNCIA. Muitos homens, mulheres e crianças padeceram, padecem e padecerão em nome dela, rubricando-a com o seu próprio sangue e o sacrifício de suas próprias vidas, simplesmente por defenderem suas crenças, descobertas, idéias, religiões ou teorias científicas.
Diversas guerras de civilizações, guerras mundiais, conflitos regionais e locais foram travados ao longo dos séculos até os dias atuais, inúmeras vidas foram e ainda são ceifadas, doenças disseminadas, nações arruinadas e o avanço da promoção humana, bem como da própria humanidade foram retardados. E o que é pior, tudo em nome de falsos dogmas, ideais e valores, impostos pelo medo, sofrimento e violência.
O preconceito, a intolerância, a ganância, a luta pelo poder e a barbárie humana resultaram em um débito cármico e espiritual coletivos, que terá que ser quitado ao longo do espaço-tempo universal, pois as arbitrariedades cometidas pela humanidade contra ela própria, contra os animais, a natureza e ao planeta levarão éons para serem processadas, transmutadas e superadas. Eis o débito da humanidade para com o amor, o conhecimento, a verdade e a luz.”
“Na vida, nada é, tudo está, portanto tudo é ilusório, tudo é passageiro, nós, os seres vivos, os rios, os mares, as planícies e montanhas, o planeta, o sol, o sistema solar, as galáxias e o universo, tudo tem o seu tempo, seu propósito, sua razão de ser, nada acontece por acaso, os ciclos da vida (nascimento, vida e transição), as marés, a sincronicidade do dia e da noite, a isostasia dos relevos geográficos, a rotação do planeta Terra em seu próprio eixo, a translação dos planetas em torno do sol, nosso sistema solar em nossa galáxia, nossa galáxia no universo e o universo no multiverso, pois somos parte do Todo e o Todo nos contém.
Tudo, absolutamente tudo, obedece a um conjunto de sete leis e princípios universais, imutáveis, sob uma regência divina, uma entidade perfeita, energia pura e consciente, a quem nós, seres humanos, chamamos de DEUS, onipotente, onisciente e onipresente! Assim é e assim o será ao longo de eóns, no espaço-tempo do infinito, quer queiramos ou não, quer aceitemos ou não, independente de nosso arbítrio, pois tudo ocorre no exato momento de uma existência (no micro e no macrocosmo), guardadas as devidas proporções e escalas de valores.
O espaço-tempo é completamente indiferente a nossa vontade, indiferente a nós, a nossa própria presença, e assim como todos nós viemos do pó, todos os seres vivos, todas as coisas, além do próprio universo tal e qual nós o conhecemos hoje, também vieram e, um dia, tudo e todos, cada qual em seu devido momento, retornará ao pó, inexoravelmente, seguindo um ciclo universal, perfeito, sincronizado e ininterrupto de nascimento, vida, transição e renascimento. Assim foi, é, e será.”
"O tempo, assim como a vida, é ininterrupto, inexorável e não volta. Infelizmente, a maioria de nós somente se dá conta disso quando é surpreendido pelo momento da partida, quando constatamos que poderíamos ter aproveitado melhor nossa existência, amado mais, celebrado mais amizades, termos sido mais solidários, mais generosos, agradecidos, viajado mais, conhecido outros lugares, paisagens, países, pessoas e culturas, mas não o fizemos e de um momento para outro, já não há mais tempo para fazê-lo, pois terá chegado a hora derradeira, a hora da transição da carne para o espirito, a hora de fazermos a travessia, de cruzarmos o umbral entre os planos material e espiritual. Portanto, viva intensamente o aqui e o agora, abrace, beije, agradeça, fale, seja mais solidário, conviva mais com os seus familiares e amigos, como se fosse o último instante de sua vida, pois ontem é passado, amanhã o imponderável e hoje … um presente de Deus!.”
Da mesma forma que a natureza e seus elementos, a mulher é ao mesmo tempo, delicada e forte, compreensível e imprevisível, amarga e doce, brava e mansa, mística e pragmática, submissa e desapegada, pétala e espinho. Não nasceu para ser acalentada ou dominada, mas sim amada, respeitada e compreendida. Eis a essência feminina."
"Que nossa imaginação desperte a mente, que nossa mente desperte a visão, que nossos olhos alcancem além do olhar e que a janela converta-se em uma moldura cuja tela se nos apresente a própria vida."
"Os milagres existem e ocorrem no dia-a-dia da vida. Para reconhecê-los basta ter fé, humildade, e sensibilidade. Conectar o "eu" menor com o Eu maior, deixando fluir naturalmente os acontecimentos, comparando-os com o cotidiano e vivenciando-os naturalmente. Observar e maravilhar-se com a miriade de milagres que ocorrem, seja em nós, ao nosso redor, em todas as coisas. Infelizmente, existem aqueles que não creem em milagres e dizem que tudo é fruto da imaginação, que não passam de meras coincidências. Isso porque Deus, em sua infinita sabedoria prefere ser discreto ao atuar, seja através de algo simples ou extraordinário. Portanto, despertemos nossa abstração, nossos sentidos, nossa alma, e começaremos a perceber e a ver que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, tudo tem uma razão de ser, e o que para muitos são apenas coincidências ou obras do acaso, para aqueles que creem, são pequenos milagres, a manifestação da presença divina. Na realidade somos todos fruto de um milagre, pois fomos agraciados por Deus com o maior de todos os milagres, o milagre da vida. Eis o encanto dos milagres".
"Toda viagem, por mais curta, e simples que seja, nos acrescenta algo. Quem viaja tem uma visão de mundo mais ampla, e quando retorna, volta como uma nova pessoa, diferente daquela que foi, jamais voltará a ser a mesma, pois conheceu outros lugares, outras pessoas, outros costumes. Foi tocada pela vida, encantou-se. Eis a magia da viagem."
“Não importa onde esteja, em que momento da vida se encontre, o que lhe aflige, ou por quanto tempo esteja vivenciando uma provação, o que realmente importa é que tenha fé e creia que é possível superar todo e qualquer sofrimento, pois tudo na vida é passageiro. Após a tormenta advém a calmaria, pois nada é, tudo está.”
"Somos o reflexo de nós mesmos, o fruto daquilo que semeamos, o resultado de nossos atos, decisões, escolhas, desejos, pesadelos e sonhos. Eis o que somos."
“A maior e melhor de todas as magias é aquela que desperta o corpo, toca a alma e transmuta a essência de quem a pratica”.
"Que gaia seja nosso chão e solo fértil, os elementos da natureza nossa companhia durante a jornada, o céu estrelado nosso teto durante as noites de sono e Deus nossa fonte de inspiração e vida!"
"Esteja preparado para jamais ser surpreendido pelo imponderável pois a vida nos reserva acontecimentos ímpares, momentos inesquecíveis e situações inimagináveis."
"A maioria dos pais e mães sofrem com o falso dilema de criarem e educarem seus filhos para si próprios quando na realidade eles são criados e educados para o mundo."
“O universo não é obra-do-acaso, interpreta-se através da matemática, rege-se pelas leis da física, estrutura-se de forma ordenada, geométrica e cartesiana, foi criado e lapidado por uma inteligência divina.”
"Para alguns a experiência de pós-morte representa uma revelação, para a maioria não passa de mera ilusão."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade