Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440258 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

A coragem abre as portas para uma nova vida. Saia do lugar comum e mude de vida! ⁠

⁠Apareça com o seu amor
Floresça como a mais bela flor
Não viva para agradar a todos
Pois assim perderá o seu valor.
Seja única e não seja a cópia de ninguém.
Apareça com o seu amor
Liberte-se e deixe do medo ser refém

Você transborda música e vida. Já tenho o nome perfeito pra você: Vivo.

Tudo bem que ele e eu não falamos a mesma língua, mas, na hora da música, nós temos tanta sintonia que um termina as frases musicais do outro.

⁠Possibilidade Em Ações

De toda previsão
As inconstantes
És tu.

Que me arrebata?
Que me toca?
Que, me tens e suga...

Perdendo-me em constante
Fins de sua boca
Suma de mim, o desejo que dói

Sumos que se desvaem
Dando espaço de estrelas se chocando
Em seu suco, com sons brutos de amor?

Desejo de findar?
O fim, é o começo
De trêmulas belas peles

E no começo, desejo mais
Embaraçado pensamento em si
De ser.

O valor, de validar
O momento
O toque

Intrépida palavra
Que por detrás da nuca
És blasfemado
Se toque, em vozes, em harmonia
Hã, com si, de fins firmados
Em massas, em toques
De rubra rosada
De vapores, de suor

Se tudo isso pudesse permanecer
Em eras,
Só milésimos
De se's
Puro amanhecer
Já faria
O dia valer

O Poeta

Att. Aurora N. Serra de Mendonça

⁠Embarque imediato a 2023!

Última chamada! Seja bem vindo!
Uma nova viagem vai começar. Precisamos fazer as malas.
O que vamos levar?
Primeiro se despir da arrogância, do preconceito e do medo. E se vestir de fé e gratidão. Ótima combinação.
Casacos? Primeiro doar as velhas peças dos maus julgamentos, jogar fora as máscaras da falsidade e os véus da ignorância. E usar o perdão e se cobrir de verdadeira sabedoria. Pura leveza!
O que calçar? Primeiro esquecer os saltos altos da prepotência e das ilusões. E calçar as sandálias da humildade ou só manter o pés no chão.
Que perfume usar? Primeiro pare de lavar as mãos com omissão e borrifar o cheiro da hostilidade. E use a fragrância da solidariedade, da caridade. Se banhe de luz e espalhe nos ambientes o aroma da confiança.
Esqueçamos tudo que é supérfluo, nada de bolsas de tristeza, mochilas de mágoas, carteiras recheadas de frustração e as bijuterias do ódio. Dê valor aos sorrisos francos, às joias do amor e às pedras preciosas da amizade.
Abandone as capas da solidão. São muito pesadas. Troque-as pela sedosa paz que obrigatoriamente deve cobrir seu coração.
Entre nessa nova jornada deixando para trás tudo que de ruim te acorrenta ao passado e se liberte para viver melhor ou ser melhor a cada 365 novas paisagens que virão.
Use todas as coisas boas que a vida te presenteia a cada amanhecer durante sua jornada. Afinal é um vai e vem. Ida e volta. Mas mesmo assim quero te desejar: Boa viagem!

A paixão pela aprendizagem e por resultados é o que nos move.⁠

Qual a diferença entre
comprar uma passagem
na Primeira classe, ou convencional,
se o avião cair ou o barco afundar?
É só uma pergunta.

⁠" Ler é viajar sem sair do lugar, é mergulhar na sua própria imaginação."

⁠" O amor é sentimento único, intransferível, inigualável e memorável em nosso coração."

⁠" Não sonhe apenas uma vez, sonhe várias vezes isso sim é viver"

" ⁠Aqueles que amamos nunca morrem, partem para outro lugar para perpetuar o amor em outro universo."

⁠" Eu não deixei de amar, apenas deixei de acreditar em amores."

⁠" Quem vive alimentando do passado não desfruta do presente, e não muito menos apreciará do sabor do futuro."

⁠" Na vida nunca podemos perder o sentido de vivê-la e apreciá-la, pois muito das vezes ficamos é perdido em caminhos iludido como a convivência com ser humano."

Dos tropeços da vida que houver, não é apenas uma queda, é o momento que cresço.

⁠Infelizmente, não tivemos o poder de escolher nascer ou não, nem tampouco o lugar onde nascer.

Uns nascem em berço de ouro, outros em berço de couro.

Cabe a cada um de nós escolher como viver antes de morrer

Estamos todos no mesmo mar debaixo do mesmo céu e vivendo ao mesmo tempo. Entretanto, não é como se estivéssemos em um mesmo navio e vivendo a mesma vida. Com certeza as pessoas estão navegando em navios tão luxuosos e magníficos e lindamente grande, enquanto outros estão apenas se agarrando em madeiras ou qualquer coisa que se pode mantê-las vivas e flutuando. Uns estão em barcos, outros em lanchas, uns em Canoas...
Vemos a realidade da vida quando descobrimos que não é só sonhar com que as coisas aconteçam, mas sim correr atrás e fazer com que possamos conquistar tudo aquilo que desejamos com sabedoria de saber que estar ao nosso alcance.

⁠⁠" O silêncio é o melhor argumento capaz de mostrar a resposta necessária que preciso com tempo."

⁠Às vezes, a vida é tão dura que esquecemos facilmente a gentileza e a beleza dentro de nós e ao nosso redor