Amizade um Principio de Reciprocidade
A vida me deu ótimas oportunidades, mas a maioria delas, me veio muito cedo, desta forma, não tive a maturidade necessária de compreendê-las, sequer aproveitá-las!
Quanto mais tentarem te excluir, mais inclusivo você se tornará, pois, ninguém consegue esconder aquele que nasceu para vencer!
Agradeça a Deus pela conquista e vitória, também pelo aprendizado da derrota, pois, a gratidão sempre será um caminho aberto, sentido à glória!
Se as estrelas fossem apenas o reflexo das almas que estão no paraíso, o que você faria?
Para o céu a todo momento eu olharia, pois, em cada brilho existente no infinito, poderia estar o reflexo de um ente querido…
Mesmo que essa tarefa levasse anos, após encontrar nas estrelas a imagem da pessoa querida, ao contrário do choro da despedida, em um sorriso de alegria, sem titubear, espiritualmente o abraçaria!
Existem muitos momentos na vida, que de tão delicados, nos ensinam a não dizer nada, principalmente em ocasiões de ausência, o qual só podemos dar o nosso apoio, solidariedade e presença!
A vida é algo surpreendente, pois, na evolução cotidiana, nos obriga a fazer o melhor sempre, mas infelizmente para muita gente, o nosso melhor nunca será o suficiente!
Atitudes ruins podem nos entristecer, mas nunca nos derrubar, pois, as pessoas são passíveis de erros e acertos, alguns irreparáveis no tocante ao sentimento, admiração e respeito, mas é aprendizagem diante da vivência presente em nosso meio. A decepção pode nos atingir e machucar, mas ao mesmo tempo, fortalece e nos ensina a superar!
Eu errei bastante, mas poderia ter errado muito mais, caso tivesse ouvido certos conselhos e não seguisse minhas próprias vontades!
Ninguém fica melhor ou mais Santo porque morreu, mas nós, diante deste fato irremediável, não devemos julgar, apenas respeitar e orar, pedindo a Deus que haja para esta pessoa, um bom lugar!
Amiúde
No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,
No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,
até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,
e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,
Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.
Saudosa escrita
Através da janela aberta ventos saudosos chegaram,
Escrita em linhas tortas, versos sujam o papel,
Do celular, fotografias foram mergulhadas em sentimentos,
Na mesa, o café frio, a peça intima perfumada, rabiscos lacrimejantes,
Ventos fecham as janelas, muralhas crescem além da conta,
Amargos, são os detalhes da história recente,
Doces, são as migalhas das lembranças sem prosa,
As linhas, levam a uma estrada deserta abaladas pela saudade.
Em paz
No ritmo do vendaval a cachoeira fazia chuva no oásis,
Na sombra da árvore o beija-flor dançava polinizando,
O barulho dos castores ecoava pelo vale rio acima ,
No deslumbre da calmaria, dois corações indomáveis respiravam os afagos dessa brisa de paz.
Novos ares
Grãos de areia flutuam formando uma tempestade,
O barulho do medo sobrevoa os olhares alucinados da linda e inquietante moça apaixonada,
A chuva chega como lágrimas e limpa o tempo abrandando o carvalho,
O arco-íris surgi iluminando a flor antes murcha quase sem vida,
O aroma sentido pelas borboletas, se espalham pela relva,
São novos tempos, são novos ares.
Melhor versão
Uma versão minha do passado literalmente vai e vêm para o tempo presente liberando sentimentos primitivos que antes estavam acorrentados,
Ainda não fui ensinado a me despedir por inteiro do que já vive, pois o tempo é sarcástico com a saudade, ele é inimigo do adeus,
Toda vez que tento abrir mão de você recebo doações involuntárias de lembranças dos teus gestos, fico admirando as palavras deixadas e por vezes recebo a companhia da tua voz nos sonhos e isso extasia a minha alma,
No entanto, tudo tem um preço e se valer a pena pagar, eu voltarei do passado em definitivo para viver aquilo que acredito no presente, mas com uma versão melhor de mim.
Adeus
Num instante, a ansiedade, o calor, o encontro,
Logo, o reflexo de uma passagem, sentimentos envolvidos,
Depois, as regras, a comodidade, a ausência,
Então, o adeus, a história engavetada e o céu noturno em silêncio.
Mínimo/máximo
O mínimo é necessário só pro de repente,
Se caminhar na direção certa é o objetivo, então, o processo da compreensão é o volante,
O elo entre o que você perdeu e a cura pode estar naquilo que não percebemos ao acordar ouvindo o som dos pássaros, ou no escutar o uivo dos lobos ou quem sabe não está na simplicidade da fogueira acesa na beira do rio,
Se é o máximo que te completa, procure as cartas certas para jogar na mesa.
Fato real
O planeta terra tem coração.
Terra: A cada 26 segundos o planeta pulsa em seu próprio batimento cardíaco, envia sua energia ou mensagem ao universo com a clássica necessidade de se mostrar vivo e esse fato descoberto a décadas atrás ainda não tem explicação dos porquês e como acontecem.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
