Amizade um Principio de Reciprocidade
As flores sempre falam mais de beleza do que somos capazes de notar; uma derrota sempre fala de uma vitória, a de não ter desistido; um caminho sempre é marcado por um bonito trajeto mais do que a própria chegada; e os cuidados de Deus sempre falam mais de amor do que qualquer palavra seja capaz de expressar. Por isso, Ele planta belezas no caminho e faz com que nós tenhamos lembranças da caminhada, e, mesmo que tenhamos tido algumas derrotas ao longo da jornada, não desviamos dos Seus propósitos, porque Deus é bom e nos coloca sempre no centro da Sua vontade!
Eu ainda acredito em milagres porque o meu Deus é o mesmo do passado e será o mesmo eternamente! Como não ter fé? É preciso ser muito pouco valente para desistir de crer, só os covardes se apequenam ao confiar em si mesmos, e não N'Ele!
A árvore bichada sempre aponta que o erro está na árvore saudável. Enquanto que a árvore saudável se preocupa apenas em sobreviver e manter seus frutos ainda melhores.
ALENTO
“Hay dias” que perco a poesia!
Ao ver o “triunfo das nulidades”,
As inverdades da hipocrisia,
A demagogia das servilidades,
E peço para a vida: - Alivia!
Vejo adoradores de genocidas,
Torturadores de verdades,
Carrascos das fraternidades,
Apoiadores de infanticidas,
E peço para a vida: - Abrevia!
Procuro a esperança, aflito!
Nos olhos de uma criança
Curumim, negra ou branca
E, com temperança, reflito:
- Preciso tentar mais um dia.
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2023
Creio no Deus que eu sirvo e não tardará para que o nome Dele seja glorificado, aí daqueles que tentar ou pensar em fazer mal aos pequeninos (as crianças) e tenho certeza que em muito pouco tempo descerão 7 palmos da terra para aprender a não mexer com quem é de Deus e nem mesmo um fio de cabelo será arrancado.
"A fé move montanhas" Creio no Deus que trabalha sempre ao favor daqueles que usam o bom senso, a justiça e a retidão. Nas causas difíceis, o nosso Pai celestial age sempre em nosso favor, no tempo certo e na forma perfeita!
jaz
Será , que há espinhos nos meus lábios
Não são macios ou suaves o bastante
Todo choro guardado
De tristeza e solidão
Serve um beijo sem paixão
A quem pertence os beijos
Que só quero da a você
Cordão maldito
Liga meu eu ao seu ser
Nada tão bom quanto parece
Meio frio , morno , seco
Aqui , lá bem ao longe
Onde o sol nunca dorme
Horizonte.
Escrevo para não enlouquecer,
Falo sozinha como louca
Converso com paredes
Para tentar me esclarecer.
Sou louca?
Dilemas todos vivem,
Agora o que falta é conhecimento para lidar com eles.
Somos jogados no mundo muito cedo
Cobranças e muitas convenções sociais
Podem nos tornar pessoas leves ou pesadas
Tudo depende do nosso auto conhecimento.
Viver é caminhar por uma estrada com altos, baixos, obstáculos e planícies. E a melhor parte são as companhias que nos seguem durante esse percurso.
Não há conquistas sem lutas concentradas e não há vitórias sem metas específicas, para vencer na vida é necessário planejamento estratégico e ações minuciosamente calculadas.
"NÃO CRESÇA TIPO RABO DE CAVALO, PARA BAIXO: Muitas vezes temos uma derrota e não conseguimos voltar para a trajetória anterior, caímos no desânimo. Perdemos um ótimo emprego e passamos a nós dedicar a trabalho inferior a nossa capacidade, sem perspectiva de progresso, crescendo para baixo. Não vale a pena nos desesperar. Quantos profissionais de nível superior estão lavando prato nos EUA, chegaram ao ponto de não mais encontrar o caminho do retorno (progresso).
TRABALHO EM TÁXI, trás surpresa; TRAIÇÃO:
Certa vez levei uma senhora da Barra para galeão, 35 quilômetros.
A senhora me disse: vou esperar o meu marido que vem de viagem, quero fazer surpresa!
Falei, se fosse a senhora não iria. Ela perguntou, porquê? Respondi: por nada. Disse a ela, posso esperar a senhora, para não voltar vazio, o que ela concordou; esperei 1/2 hora, olhei no retrovisor, a senhora CHORANDO; o que ocorreu? O meu MARIDO E SECRETÁRIA, chegaram de mãos dadas e trocando BEIJOS, bem AGARRADINHOS, eu a trouxe sozinha e CHORANDO, serviu de lição pra ela e pode servir pra você: NÃO FAÇA SURPRESA.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
