Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 436747 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Nas dificuldades não enxergue apenas o lado ruim,
olhe o melhor caminho para resolver.

Inserida por ducarmodeassis

Nunca serei teu professor.
Nunca terei discípulos.
Recuso-me a sistematizar meu conhecimento pra transmissão.
Recuso-me a aceitar sistemas.
Sempre que me disponho a pensar sobre um assunto, faço-o do zero.
Tudo o que aprendi, se é que aprendi, está integrado à minha vida.
Não à minha memória.
Não possuo conhecimento algum.
Sou-o ou não o sou.

Inserida por asmotelicos

(...) Somos iguais, a não ser no facto dele não estar tranquilo, e eu estar.

Inserida por gtrevisol

Descer ao Nível do OutroHá certas pessoas de certo estofo ou carácter com as quais nunca nos devemos meter, das quais não nos devemos queixar senão o menos que pudermos, contra as quais não é permitido termos razão.
Entre duas pessoas que tiveram uma violenta discussão, na qual uma tem razão e a outra não, o que a maior parte das pessoas que assistiram à discussão nunca deixam de fazer, para se dispensarem de julgar, ou por temperamento que sempre me pareceu deslocado, é condenar os dois: lição importante, motivo urgente e indispensável para fugir a oriente quando o tolo está no ocidente, a fim de evitar dividir com ele o mesmo agravo.

Inserida por gtrevisol

Pergunta-se por que todos os homens juntos não compõem uma única nação e não quiseram falar uma única língua, viver sob as mesmas leis, combinar entre eles os mesmos costumes e um mesmo culto; e eu, pensando na contrariedade dos espíritos, dos gostos e dos sentimentos, surpreendo-me ao ver até sete ou oito pessoas reunirem-se sob um mesmo tecto, num mesmo recinto e compor uma única família.
(...) Buscamos a nossa felicidade fora de nós mesmos e na opinião de homens que sabemos aduladores, pouco sinceros, sem equidade, cheios de inveja, de caprichos e preconceitos. Que extravagância!

Inserida por gtrevisol

Os homens esão demasiado ocupado consigo mesmos para ter tempo de compreender e discernir os outros.

Inserida por gtrevisol

Enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.

Inserida por gtrevisol

O prazer de criticar priva-nos de sermos profundamente tocados por coisas bonitas.

Inserida por gtrevisol

A morte só chega uma vez e faz-se sentir a todos os momentos da vida; é mais cruel temê-la do que sofrê-la.

Inserida por gtrevisol

Mulher! mulher! esse não é o momento de apontar quem esta errado e sim de perdoar e recomeçar...

Inserida por Adeluz

Acho que por muitas vezes quando estamos infelizes com a vida, a saída mais adequada e próxima para uma pessoa solitária e depressiva é chorar pois o único modo que você dificilmente irá se arrepender ao longo do caminho e quando menos se espera, você percebe que tudo aquilo no passado que te fez chorar e angustiar pela sua alma,simplesmente volta sem explicações ou lógica pois quem diríamos que nossos sentimentos tem um poder psicológico de manipular e brincar com nossas mentes , e como se nada basta-se no mundo, na nossa própria realidade do dia a dia presenciamos sempre em qualquer lugar obscuro , essa pessoas com sofrimento no coração, e eu não as culpo pelo fardo da vida nas costas pois simplesmente essas pessoas só seguiram os instintos do seu coração.



E meio dessa situação o que você está fazendo para o seu coração? por ao menos deixe as pessoas próximas que te ama realmente entrar na sua vida ,dá uma chance as vezes para as pessoas que acha que é impossível ser feliz, as vezes precisamos abrir nosso coração para ser coerente e não ter preconceito ou vergonha de ser feliz.

Inserida por patrickdesouza

Nunca escolhi criticar a sociedade mais como sempre devemos olhar para a situação do nosso dia a dia e ficar calado em meio de tanta evolução do mundo onde pessoas verdadeiras sabia expressar opiniões ótimas no caminho até nossa mente em saber que estamos recusando a essa escuridão .

Inserida por patrickdesouza

Ha vida é uma coisa inexplicável.
Cada vez que olho na minha mão sinto falta de seu coração quem dera um dia ser amado.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Para que hajam relacionamentos positivos, é preciso estarmos bem em nossa própria companhia.

Inserida por quissala

Sucesso e realização são dois conceitos completamente diferentes. Sucesso significa ter êxito em alguma coisa, enquanto que realização corresponde a realização de um sonho.

Inserida por quissala

Pensar sempre faz bem.

Inserida por quissala

Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.

Inserida por quissala

Cuidado com a vaidade humana. Ela é extremamente poderosa quando utilizada em excesso.

Inserida por quissala

Aprenda a lidar com as dificuldades e tensões que envolvem as relações pessoais.

Inserida por quissala

Se colocar no lugar do outro: eis o primeiro passo para a maturidade emocional.

Inserida por quissala

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp