Amizade um Principio de Reciprocidade
Relógio quebrado
O tempo
O relógio se desvaneceu.
Quebraram seus ponteiros,
e os numerais se desfizeram
sob sóis desconhecidos.
Agora quem contará o tempo?
Esse intervalo de vida, sem alento,
quem sabe não existirá mais...
Tudo tornou-se corrompido.
Quem contará o tempo
no tempo que se perdeu?
De uma coisa eu sei: o melhor aos olhos dos piores não é tão diferente do pior aos olhos dos melhores!
"Os filhos que enganam os pais e passam a praticar o mal; jogos eletrônicos, bebidas, ociosidade, drogas, roubos e todas espécies de maldades não merecem ser considerados inteligentes"
"Trabalhar para os outros, voluntariamente, sem antes trabalhar para preservar as suas necessidades básicas, não está sendo racional, no final da vida irá se arrepender"
Aquele que se dá por completo em conhecimento, se priva de crescimento e se encerra em sua própria caixa de soberba.
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
"ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE, conceito pouco em uso em nossos dias, o que mais ocorre é que quando há uma deficiência do cônjuge ou doença o outro trata de se afastar alegando incompatibilidade"
A infância é aprendizagem
Desde meu tempo, quando busquei nos livros as grandes descobertas com o mundo das letras, vi um grande universo de tempo e foi na escola, que entendi, que toda certeza pode ser insólito, assim como a farsa é uma trivia teatral, me veio a ciência, as expressões matemática para um saber literal.
Em busca da vitória apelamos a Deus tentando convencê-Lo de que somos merecedores, esquecendo que o nosso concorrente é filho Dele também, e que como um Pai misericordioso e justo, distribui a dádiva a seus filhos conforme o merecimento. Assim: temos que fazer por merecer.
*Frase do Dia*
“O homem forte cria os acontecimentos e o fraco suporta aqueles que o destino lhe impõe.”
EMPURRANDO COM A BARRIGA ("Num país de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral." — Clóvis Rossi)
Depois de 30 anos, lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, ainda mais agora nesse novo normal, com tantas planilhas — para se justificar uma mentira é preciso mais mentiras — Todavia não é do meu jeito, mas do jeito deles! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionarem, entreguei mais uma planilha à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou para refacção, crivada de correções e observações redundantes. Houve a outra que mesmo fora da sala, na rua, denunciado por uma ex-aluna da EJA, porque tomei uma cerveja sem álcool no supermercado, conseguiu me envergonhar. Eles têm sede de se impor. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! Mas, quando também os colegas concorrem entre si pela apreciação deles, acusam o de língua portuguesa gravemente de não ensinar seus alunos a fazerem resumo. Pois terão de dar nota nas "colchas de retalhos" que os alunos fizeram! Depois, nas reuniões pedagógicas, reclamam que não fizeram melhor porque o colega não fez bem seu trabalho. Mas, se os alunos não aprenderam, os professores também só deixam como está, empurrando a responsabilidade de uns aos outros! "O mal que podem fazer os maus livros só é corrigido pelos bons; os inconvenientes das luzes são evitados por luzes de um grau mais elevado." (Madame de Staël). (CiFA
Rompi as ataduras da minha alma
para me encontrar com a sua
em algum tempo perplexo,
deconexo.
_____________________________
Ataduras rompi
encontrou-me a minha alma a ti.
côncava e convexa, mas desconexa!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
