Amizade um Principio de Reciprocidade
“O melhor momento em nossas vidas é aquele em que descobrimos o propósito dela e passamos a nos empenhar na edificação do templo chamado homem.”
Muitas, não todas, e não poucas igrejas atualmente estão longe de estar praticando e pregando como deveriam segundo o legado pré ordenado por Jesus Cristo, em conformidade com as Escrituras Sagradas. E exortar esta verdade não é pecado e nem crime! Trata-se apenas de zelar por aquilo que é de responsabilidade de todo cristão, sendo teólogo ou não. Lembrar-se-á a virtude que nos compete como sérios teólogos: Secundum verbum Dei, ecclesia reformata, semper reformanda!
Muitos dizem que não existe igreja perfeita. Mas o fato de não sermos pessoas perfeitas, isso não é desculpa para deixarmos charlatães mercadores da fé, canalhas e hereges (que Jesus chamou de lobos, falsos e mercenários) fazerem o que quiserem do sagrado ministério! A obra de Cristo é perfeita sim, porque a igreja, Seu corpo foi perfeitamente lavado e remido no Seu sangue e não podemos admitir vitupério.
Eu quero a sinceridade do clima, suas nuances sazonais, regado às intempéries do tempo, incerto mas honesto em sua marcante apresentação ante o espetáculo da vida.
A falta de trabalho e esforço para lutar leva-nos ao sofrimento e à desvalorização. Por isso, se tem uma ocupação honesta preserve-a. Não esqueça: "Podemos enganar poucas pessoas por pouco tempo, mas não muitas pessoas por muito tempo".
Só mesmo contemplando a natureza para esquecer os problemas mil, as mazelas que assolam nossa amada pátria Brasil.
Toda magia passa pelo mental.
De nada adianta acender velas, tomar banho de ervas, e não trabalhar os próprios pensamentos, cuidar dos sentimentos que alimenta e das palavras que profere.
Somos o que vibramos. Se você tem pensamentos e sentimentos ruins, esse mal irá se manifestar no seu corpo e no seu mundo, inevitavelmente.
"As pessoas esquecem mais rapidamente a perda dos pais do que a perda dos haveres" Maquiavel
Significa que quando somos roubados ou perdemos indevidamente valores expressivos, jamais esquecemos.
"O verdadeiro sábio compreende que os erros são oportunidades valiosas de aprendizado, e busca incessantemente melhorar a si mesmo, sempre almejando ser o número 1."
"Na jornada da sabedoria, aprender com os erros é a chave para se tornar melhor a cada dia, visando sempre ocupar o lugar de destaque, o número 1.
"A verdadeira sabedoria reside na capacidade de reconhecer os erros como oportunidades de crescimento, e na busca constante por se superar, com a determinação de alcançar sempre o posto de número 1."
lagrimas azedas
lagrimas doces
lagrimas azuis
lagrimas pretas
lagrimas reais
lagrimas de crocodilo
lagrimas brilhantes
lagrimas artificiais
lagrimas doentes
lagrimas inexplicáveis
lagrimas de açúcar
lagrimas de raiva
lagrimas acidentais
lagrimas prazerosas
lagrimas nos livros
lágrimas realmente reais
"SEJA PRUDENTE, fui no hospital (emergência) em busca de atendimento; lá chegou uma senhora GRITANDO DE DOR, ao invés de usar a escada para trocar a lâmpada, utilizou a cadeira que estava mais próxima. A mesma escorregou e caiu no chão acarretando diversas fraturas. É só um exemplo do que pode ocorrer conosco por falta de prudência"
O sentimento de querer algo que não se pode alcançar, a imensidão do vasto mundo, ainda que cheio de possibilidades nenhuma é aquela que você busca, a sensação de que não se é bem vindo, que não se deve, de estar sendo observado, a constante sensação de estar errado ainda que esteja correto, a simples sensação de ser indiferente. Os monstros nós perseguem e buscam abrigo em nossas mentes perturbadas, os desafios criados por nós mesmos que muitas das vezes são inexistentes fazem ficarmos na beira do precipício, bastando apenas um breve empurrão para que entremos nas mais profundas de nossas paranóias, despertando o monstro que habita nosso travesseiro e que faz questão de nos perturbar todas as noites.
Anos sem falar.
Me veio lembranças que não se apagaram. Sinto só em meio a solidão do meu peito. Me divido entre saudosista e entre o que virá pela frente,
O futuro é incerto demais.
Vivo um dia após outro
Esperando sempre alguém que não sei Quem é ou existe assim vou vagabundo pelo meu só em busca de algo
Que jamais virá.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade