Amizade um Principio de Reciprocidade
A inteligência não tem cara. Pois as características que se espera não são encontradas no ser que se busca. É preciso notar que a inteligência vem sempre com simplicidade e modéstia. A inteligência é bela mas apenas quem pode ver e escolher ela são as pessoas que apreciam a beleza de sua convicção. Um olhar de certeza, a inteligência me acalma.
É bem mais fácil culpar uma entidade satânica de sua própria culpa, do que encarar uma realidade cruel.O povo mata e destrói, tudo e todos os que amam!Pessoas matam pessoas dentro da própria família, de diversos modos... O homem é um canibal, que devora os próprios desejos...Ídolos reverenciados e amados como Deuses, são destruídos e consumidos como alimentos da alma do povo...É mais reconfortante para o homem dizer que há um pacto com o diabo, do que admitir que esse pacto é com as pessoas comuns da sociedade, que elevam e derrubam os seus escolhidos.
Poema confuso ou não?
Às vezes
as pessoas
não me entendem
quando digo às vezes
quero dizer sempre
e quando digo as pessoas
quero dizer eu
Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.
Exílio Nublado
O lençol me afaga a pele
Suave, mas é traiçoeiro
Ele me cura a angústia
Mas é na cura que ele me fere
E eu me levanto ao avesso
Triste, mas com esperança
De evitar o pedregulho
Que já me causou o tropeço
E eu insisto nas erratas
Ingênuo, mas já sabendo
Que o caminho que percorro
Já tem minhas pegadas
E eu não estou sozinho
Isto é, fora eu mesmo
E eu tento me abraçar
Mas eu sou só espinhos
Se você continuar aí dentro do seu quarto, nunca irar se adpitar do lado de fora, se levante vai conhecer gente nova
No fundo, queria muito que você fosse bom, porque pelo menos tudo faria sentido. A vida pareceria mais justa. E aí eu vi você. O verdadeiro você. E você é repugnante. Me dá nojo. E nada parece justo. Você tem tudo e eu não tenho nada.
Ninguém nunca soube
quem ela era exatamente.
Era imensa, era intensa,
por isso em nenhuma memória coube.
LIBERDADE
Odeio que me julgues
por ter cabelos curtos
e vestir-me de preto.
Passou-se o tempo
do alento a quem deveria
minhas satisfações.
Esse é o meu quase dialético,
meu defeito patético!
Exclamações (!)
Posso escrever a poética
bebendo vinho em qualquer fonte
não interessa onde.
Posso ser a idosa
ou a menina poderosa
Assim... oferecer rosas
ou espinhos sangrentos
e até a água benta.
Não sou a princesa,
nem sou da nobreza.
quero minha alma livre...
Foi assim que nasci,
livre de impedimentos
no meu vir e partir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade