Amizade um Principio de Reciprocidade
Sou feliz com minha sanidade insana...
Mas se quiser ser tão feliz quanto eu,
DESTRUA o medo de querer ficar
e que não te permite partir
em busca de si, de algo que passou,
e a tranquilidade exata de NÃO
correr atras daquilo que ainda não veio.
A maior arma do ser humano é a língua, dela pode sair palavras que machucam ou palavras que acalmam.
Construção...
Tudo que vivi foi pra minha evolução
Desenvolveu em mim a paciência
Pacinho por pacinho
Caminhei no silêncio da minha alma
Guardei as dores que vivi
Os traumas de incapacidade
Não afetaram minha fé
Deus existe em meu coração
Me faz forte todos os dias
A vida me fez crescer espiritualmente
Me nutriu de felicidade
Deus é sem dúvida minha felicidade
Tantas mudanças ocorreram em minha vida
Foram conquistas de uma vida de persistência
Minha mente se soltou se libertou voa
Não culpo ninguém pelas situações que vivi
Superação é a palavra chave
Tudo que vivi foi pra meu crescimento
O amor é a base de tudo
E o caminho é a certeza da fé
Toda a verdade um dia chega
Liberta pra novos ciclos...
Elevando pra potência máxima
Do meu EU...
Shirlei Miriam de Souza
19/11/2019
Desejamos profundamente algo, projetamos nossos sonhos em cima disto, e sonhamos... Porém infelizmente nem sempre alcançamos esse sonho. Precisamos ter fé, lutar para vencer cada dia que nos machuca e frustra a alma.
O calor do sol é bom, mas o frio vem, há dias ensolarados, mas dias de chuva também. O verão não é uma constante, o outono o sucede e o inverno vem.
A vida é mesmo assim, altos e baixo, alegria e tristeza, sorrisos e prantos, início e fim.
Na primavera apreciar a beleza da flor, no verão o frescor da água, o outono cada fruta e seu sabor. E no inverno? O calor de alguém e seu amor.
A vida tem suas fases, cada momento único de ser, todo instante tem seu milagre, importa-nos pois viver.
Nem sempre é mar de rosas, ou brisa suave a soprar, por vezes calamidades, furacões e tremores, mas precisamos ser resilientes, e cuidar bem de nossos amores.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
Às vezes fico imaginando como seria a preocupação das pessoas de tempos antigos quando justamente o papel de escrever estava para acabar, não havendo reposição imediata, como seria para aquelas pessoas a sensação mediante a esse fato?
- Acredito ser desesperadora, no mínimo. Mas hoje, em 2019, temos folhas infinitas e digitais.
Interessante a vida, as pessoas e os momentos. Muitos nos tratam como objetos, nos descartam como lixo, sem importar com sentimentos.
Quiçá nestes tempos hodiernos, influenciados pelo consumismo desregrqdo que suplanta o ser, na ansia tresloucada de tão somente ter.
Eu penso assim a tempo de nascer, a tempo de florescer e a tempo de partir... Não somos sementes pra sempre. A vida continua e não a parada pra determinar o tempo O que existe é seguir em frente na alegria de nunca desistir. O que foi errado basta perdoar e não se lamentar o que passou não volta mais o que tem é seguir e frente... Não desanimar e prevalecer na força que te move que é o amor... O amor de Deus é impulso pra seguir em frente!
Shirlei Miriam de Souza
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade