Amizade um Principio de Reciprocidade
Ratos de porão invadiram a sala. Estão todos os lados, furam as embalagens com líquidos e comem todo o estoque do queijo. Espalham farelos por todos os lados, chamam a atenção dos outros e o grupo vai crescendo. Estão "refastelados" de tanto comer e beber. Sujaram tudo. Agora, não temos tantas ratoeiras. Os donos da casa não sabem como retomar e é uma correria por todos os lados.
Nunca deixar que nossas galáxias sejam finalizadas, eis a máxima excelência que os grandes eruditos me ensinaram.
"O caçador de emoções e a jovem mãe"
Ela estava ali sentada amamentando seu filho.
Meus olhos viram duas necessidades: a necessidade de ser amparado e a necessidade de se doar. Um encontro bonito e perfeito que de longe eu fitava admirado.
Absorto naquela realidade que discretamente eu contemplava; refletia sobre a mágica do amor que transcendia a rotina do cotidiano.
Meus olhos pararam para olhar aquele quadro vivo pintado sobre a tela da vida.
Em silêncio eu assistia o fluxo natural e ininterrupto do amor entre mãe e filho. Aquele sentimento maternal deixava a jovem mãe mais bela e radiante enquanto a criança transmitia a sensação de se estar segura e feliz no colo da mãe.
Que sentimentos eram aqueles que naturalmente transbordavam do semblante daquela mulher?
Poderia existir no mundo sentimento mais nobre e verdadeiro?
Minha alma permanecia em silêncio e meus olhos acompanhavam os gestos delicados daquela jovem mulher que embalava em seu colo seu filho tão amado.
Após alguns minutos ela levantou-se e partiu para sua vida comum sem se dar conta de que eu, absorto em minha contemplação, a levaria comigo para todo o sempre na memória do meu coração.
Pois como um caçador de emoções estava eu ali diante do maior mistério da vida: o sublime e inexplicável Amor de mãe!
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Confiança não vem daquilo que você conquistou e sim daquilo que mudou dentro de seu âmago e o tornou convicto de seus dons e atributos ocultos.
O que parecia impossível aos olhos, soou possível a mente.
Então, decidi seguir de olhos fechados, mas com a mente aberta para enfrentar os obstáculos, levantar das quedas, e seguir em frente.
Soube desde o início que não seria fácil, mas as possibilidades de dar certo só dependeria de mim.
Ainda não! A caminhada segue, porque a vida é superar nosso íntimo a cada dia, é respeitar nossos limites e ir além do possível.
Pois de impossibilidades vive aquele que desiste no primeiro round.
Apus púrpura
Sua ternura e imponente magnificência
Reluzem os traços da perfeição na moldura
Pintado de meiguice, pureza e inocência
Inspirado em Bragi e sua insigne escultura
Se no Jardim inefável da arte habitares
Certamente serás dona absoluta da sublime formosura
Que unirá harmonicamente os seres sempares
Que entoaram cânticos e sopros de ternura
Seus olhos são comparáveis aos mares celestiais
Que reluzem a luz solar e sua indizível explosão
Expelindo o brilho dourado e suas sagradas constelações
Mudando a estação, comtemplo a face de meus ancestrais
Que navegam a margem do rio Estige, pairando na ilusão
Ressurgindo no paraíso dourado e em suas infinitas dimensões
O PRIMEIRO DIA
No primeiro dia havia uma expectativa, não pude imaginar o iria acontecer, o início foi meio incerto, confuso, uma ansiedade de como seria estar dentro de uma sala de aula após sete anos. Houve algumas apresentações formais das pessoas responsáveis envolvidas pelo curso. Enfim, iniciou-se o curso. De início o professor se apresentou a todos falando um pouco de si e então chegou a nossa vez de falarmos um pouco de nós. Naquele momento percebi que novas pessoas fariam parte da minha vida, elas saberiam um pouco de mim, pessoas com a qual eu iria dividir meu tempo. Nem todos se apresentaram, pois a timidez ainda tomava conta de muitos, alguns acanhados outros extrovertidos e assim aconteceu. Ao passar dos dias muitas coisas aconteceram durante o curso, aos poucos todos foram se conhecendo, todos se tornando amigos uns dos outros, uma amizade como se ela já existisse. As dinâmicas em grupos os debates envolventes com casos verídicos basicamente relacionados com as aulas. Uma coisa empolgante, uma vontade que tomava conta de todos em querer participar, de compartilhar e fazer questão que todos soubessem o acontecido. Cada aula, cada momento e cada instante que passávamos juntos fazia com que nos conhecêssemos mais ainda. Estávamos então nos tornando uma família, uma família onde todos se respeitavam, onde todos se comunicavam, onde todos se alegravam como um almoço de domingo em família. Que momentos agradáveis, e imaginar que seria um tédio! Engano; foi um prazer enorme conhecer a todos que ali estavam. Pessoas jovens, de meia idade talvez de terceira idade, era uma mescla, mas isto não importava, o que realmente importava era a amizade de todos estarem envolvidos em cada momento da aula, dia após dia. Para alguns foram tarefas fáceis, para outros nem tanto, mas a união de todos era contagiante, o fato de estarmos ajudando uns aos outros fazia a diferença, cada um acreditando em seu potencial, cada um dando o melhor de si. Percebi com toda aquela agitação a alegre de todos estarem construindo algo para si.
Infelizmente, não podemos esquecer aqueles que de certa forma tentaram colocar obstáculos em nosso caminho, pois é neste momento que aprendemos e crescemos profissionalmente e também espiritualmente, devemos ter maturidade suficiente para lidar com as situações. É o momento em que aprendemos a respeitar o ser humano e não julgá-lo, porque não somos perfeitos. É hora de valorizar nossos conhecimentos, nossos sentimentos a nossa humildade, colocar em prática as técnicas que aprendemos durante este curso. A técnica de saber lidar com pessoas, técnicas e conceitos de rever nossos princípios em que você se tornou como você se interagiu com outras pessoas. Demonstrar o teu brilho, tua garra, tua força o teu carisma, ser jovem independentemente da tua idade, mas mostrar ao mundo realmente como você é, pois o mundo se importa com o que pode obter de você. Vamos tropeçar, vamos cair, mas devemos nos levantar e prosseguir nossos caminhos sem preconceitos e não esquecer quem nós somos. Seja agradável, seja humilde e as portas se abriram, com certeza irá obter aquilo que você tanto almeja. Devemos absorver somente coisas boas deixando as ruins serem drenadas, nos apaixonar por um novo dia. Aqui passamos bons momentos, fizemos amigos, alguns conflitos, mas nada que não tiremos de letra pela nossa vivência ou experiência. Um dia certamente, sentiremos saudades de tudo isso, todas as conversas que tivemos todos os debates, enfim tudo que compartilhamos. Agora cada um irá para o teu lado, seguir sua vida, possivelmente poderemos nos encontrar em algum lugar, trocarmos e-mail’s ou até mesmo estarmos falando pelo telefone. Mas, antes que alguma dessas coisas venha acontecer, me permitam dizer que foi um grande prazer conhecer todos vocês e por ter compartilhado de momentos alegres e agradáveis que ficaram gravados em minha mente. Certamente aprendi muito com todos, levarei esta experiência para o resto de minha vida; e olha que desejo viver muito. Digam-me uma coisa; quantos amigos vocês possuem. Não! Suas redes sociais não contam; sua agenda eletrônica também não Então se lembrou de algum! Com certeza sim, pois vocês são maravilhosos. Parabéns a todos e pelos poucos dias que passamos juntos podem ter certeza, pareceram uma eternidade.
A todos, sucesso, saúde, e muitas felicidades.
Que Deus abençoe a todos vocês.
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
Se você pudesse sentir o que se passa aqui...
Ainda sinto como se tivesse borboletas em meu estomago, ainda vejo flores pela cidade, ainda acredito na humanidade, ainda acredito em nós.
E querido, é tão bom...
É mágico...
Ainda bem que Deus existe, porque se não existisse, eu inventaria algo que pudesse cuidar de você.
E o amor existe sim, mas não me peça para explicar, eu apenas sinto...
E querido, você é livre, livre pra ficar...
Fique comigo.
Menino, meu homem...
De repente aparece você
Invade minha vida, meu coração,
Toma conta dos meus pensamentos e
minha emoção...
Congela meu juízo... razão
Com seu jeito de menino
Faz reboliço no meu corpo, como se fosse
seu parque de diversão
Ah! Garoto, menino, meu homem...
seus olhos cheios de mistérios, exalam sabedoria, que seduz e hipnotiza
Me faz sentir, como se eu fosse a mais importantes das mulheres
Seu corpo faz do meu refém
Você manipula, bolina, faz o que quer
Com meu ser
me enlouquece de prazer e êxtase, num delírio que me faz
Perder os sentidos
E até mesmo a distância, como se
Estivesse num controle remoto...
Você me manda...
Me sonda...
Me controla, me chama...
Ah, meu menino, meu homem...
Efeitos
Quando olho pra você
Sinto meu coração pular mais rápido
Meu corpo estremecer
Minha alma desfalecer
Sua voz suave e macia
Calma, porém firme
Faz com que Acredite e queira o seu amor
Me aninhar em seus braços
Ser invadida por você
Seu corpo de encontro ao meu
Faz eu acreditar em magia
A magia do amor
Na metamorfose que
transforma humanos em seres celestiais
E sua boca...Ah..sua boca..
Fonte de prazer,donde estimula e liberta toda
luxuria controlada.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade