Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440273 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Evolução de pensamentos construídos através de realidades, que aparentemente são ilusões, na verdade realidades são ilusões. Os pensamentos de liberdade estão além de qualquer coisa normal e comum; o ser transcendente nos comunica verdades fora de qualquer pensamento comum, totalmente diferente do sistema. Quem eu sou? Sou livre!
Qual é a ideia de rotina? É o sistema!
Seja livre, GRATIDÃO VIDA.

Inserida por meuspensamentosBruno

Pessoa experiente não é o mesmo que pessoa madura. Ela pode ter tido muita vivência em determinada área e não aplicar adequadamente seus conhecimentos a fim
de tratar e sanar, principalmente, diferenças e adversidades.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Observe que pessoas felizes e realizadas são livres de ressentimentos e não retroalimentam contendas.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Tenho usado bastante a distinção entre 'hegemonia intelectual' e 'hegemonia cultural'. A primeira é a posse monopolística do repertório de idéias em circulação. A segunda é o domínio dos meios materiais de transmissão da cultura (publicações, instituições, hierarquias funcionais, verbas etc.). A hegemonia intelectual da esquerda está destruída e não pode ser refeita. A hegemonia cultural, no entanto, embora corroída aqui e ali, ainda se conserva ativa e influente. Em parte, a tempestade de maledicência furiosa que se viu nas últimas semanas já é o efeito de uma hegemonia cultural desprovida de hegemonia intelectual: a força bruta do aparato simulando com esgares e rosnados uma superioridade intelectual perdida para sempre.

Inserida por LEandRO_ALissON

ESTUDEI LETRAS E NÃO "JIU-JÍTSU" PARA FICAR SEPARANDO BRIGAS DE ALUNO SEM BRIO.

Inserida por Kllawdessy

É tão necessário ter paciência quanto ter fé; a fé de maneira apressada não funciona e pior, acabamos vendo "um sinal positivo" onde não existe. Lembre-se sempre: a fé só abre os mares e só derruba as muralhas quando chega o momento certo, não é antes e muito menos depois!

Inserida por robson_de_aguiar

Os que levam diplomas brasileiros a sério, por favor averiguem a lista de centenas de autores de importância medular que eu pessoalmente introduzi no repertório de leituras do nosso povo e me digam a quantos desses autores eu teria acesso em QUALQUER curso universitário no nosso país. Se dou a meus alunos uma educação em filosofia, letras e ciências humanas melhor do que poderiam receber nas universidades -- e eles mesmos o confirmam --, foi porque antes a dei para mim mesmo; e a dei para mim mesmo porque entendi que não poderia obtê-la em universidade nenhuma.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não podemos mudar o passado, mas com a atitude correta podemos recuperar no futuro mais do que perdemos no passado.

A aceitação leva a evolução, e o orgulho é a contradição.

Inserida por JoseRenatodeOliveira

O passado é maravilhoso, já passou, é imutável, é o porto seguro dos covardes

Inserida por Coldeph

O que faz o crescimento do homem, é o resultado de suas ações. O comodismo e a espera não chama a atenção e nem trás o resultado.

Inserida por fabiano_de_abreu

Otimização do tempo é organizar a vida e as ideias de uma forma que sobre mais tempo para viver.

Inserida por fabiano_de_abreu

Se você acredita ou não.
Não difere do que penso!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Tudo o que nos falta, somado a tudo o que tivemos, é o que nos completa! não podemos suprir o que não tivemos e nem tampouco tirar o que nos foi entregue pela vida.

Inserida por jozedegoes

A nave que levará 2018 já está com portas em automático e 2019 já desponta no horizonte das nossas vidas.
Sem dúvidas, dezembro é sempre o prólogo das oportunidades de semeaduras e de fazermos cada vez melhor pelo próximo.

Inserida por jozedegoes

Apenas uma lembrança,
que dilacera meu coração
momento feliz de uma
vida distanciada!

Inserida por Shirleimiriam

Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.

Inserida por jozedegoes

Sou Fábio,em minha busca insana por meu próprio eu,descobri que não sei quem sou.

Inserida por fabio_alves_de_souza

Sinto que não pertenço à esse século, não nasci nesse mundo frenético em que tudo é agora,o tempo não espera ao contrário,me devora.

Inserida por fabio_alves_de_souza

A vida é Dura e feita de lei tura!
Pensamento Racional, não à escultura débil humanoide,
E Inteligência a Ninguém faz Mal!
Mas a Burrice vira Crendice!
Até chegar a Beatice debiloide!


Geilda Souza de Carvalho.
10/12/2018.
# D. A. Reservados.

Inserida por geilda_carvalho