Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440327 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

A vida não tem vida sem a amizade.

A amizade é como uma preciosa joia, quem tem amigos verdadeiros tem verdadeiras riquezas na vida, ame cuide e simplesmente respeite , pois o Dom de amar é explendido por isso sempre cultive com amor para colher bons frutos.

⁠Sabem por que "amizade" e "lealdade" são substantivos abstratos? Porque não existem.

Não existem flores sem sementes ...
O que você está semeando hoje? Perdão? Amizade? Amor?
Pense bem! Abrir mão do orgulho HOJE, traz a liberdade AMANHÃ

E amanhã não está em um futuro distante ... amanhã pode ser um dia depois de hoje, pode ser daqui a uma hora ... ou talvez daqui a um segundo.

Por mais que o tempo passe, por mais que seja distante.. Enquanto houver amizade, haverão recordações, e as recordações são capazes de trazer a saudade, que automaticamente pode fazer com que dois amigos se reaproximem. A amizade é um castelo construído pela vida toda, composto de suportes que nunca caem, e cada suporte representa um amigo. Amigos são a segunda família, pois se não tiver mais pra quem correr, se estiver no seu limite, vá atrás de um amigo verdadeiro, pois se for verdadeiro mesmo ele irá te ajudar como se fosse tua família.

É no coração
Que tudo cabe,
Qualquer emoção,
Amor ou amizade,

É nele que ficam arquivados
Todos os conhecimentos
É nele que guardo
Todos os meus sentimentos,

Ele palpita, e seja como for,
Ele só se agita
No ritimo do amor,

Ele tudo sabe, e tudo nele é bonito,
Nele um fogo arde
Queimando no infinito.

Amizade
A amizade é como o sol
É como o vento que assopra as árvores
É como a flor mais bonita do seu jardim
É como o seu coração que toda hora bombeia o sangue
É como o céu estrelado em dias sem chuva
É como o rio com muitos peixes
A amizade é tudo na vida de uma pessoa
Principalmente a de Deus

Amizade

"Sabe...
Às vezes me pego pensando e procurando respostas pra tudo.
Insisto a perguntar: "por que as pessoas se mudam?"
Só pra deixarem saudades, deixarem esperanças no coração das
pessoas, a esperança de te ter por perto (novamente).
Sabe...
Você deixou saudades, deixou lágrimas cairem em sequência, com ritmo e velocidade...
Inundou meus caminhos, me afogou na saudade."

Existem pessoas que ao longo da vida, perdem o nosso carinho, amor, amizade e a admiração. Mas há tantas outras que por pura sorte encontramos e de uma hora para outra nos conquistam justamente pela simplicidade que são capazes de demonstrar.

“Amizade que o tempo não apaga”
Passei horas tentando encontrar palavras para descrever o meu sentimento amigo por você, mais infelizmente não as encontrei.
Depois de tanto tempo de amizade perdida por uma distância eu pude ter o prazer de te reencontrar, e assim tentar recuperar o passado perdido por um descuido que hoje foi transformado em arrependimento.
É muito difícil encontrar um amigo de verdade. Durante nossa vida varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas, sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras entre todas as que passaram, ficam! E mesmo que agente tenha passado anos sem nos ver ou nos falar, quando nos reencontrarmos senti que foi como se estivéssemos sempre juntos, e esse sentimento me trouxe conforto e segurança. Sinto-me bem quando estou com você, e sempre procurei estar bem comigo mesmo para poder te transmitir a paz que você me transmite.
De algum tempo para cá você tem sido uma peça fundamental em minha vida, alguém que eu pude confiar dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias. Sou muito grato por isso e me sinto bem quando alguém que quem eu realmente gosto saiba de que jamais estará sozinho.
Sei que às vezes posso ser meio chato em tentar sempre expor meus sentimentos e sempre tentar estar junto, me “intrometer” em certos assuntos, mas faço isso sem maldade nenhuma e sempre para tentar te ajudar sem forçar sua vontade, sem ser ausente, nem presente de mais. Confesso que é bom ser amigo, mas é muito difícil aprender, por isso peço sua paciência.
Agradeço-te por você me ensinar o verdadeiro significado da palavra AMIZADE, por toda a confiança que você tem depositado em mim durante este tempo, mesmo ele sendo pouco, mas como diz o poeta “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.”.
Pode até ser que nós ainda não tenhamos passado por muita coisa juntos, mas se depender de mim, ainda passaremos, e sempre estarei do seu lado em tudo e contra todos, e te garanto que vou fazer o impossível para te confortar e te ajudar não importa a distancia, porque para ser amigo não é necessário estar perto, mas estar dentro.
Só estou te escrevendo isso para que você saiba que minha amizade por você é sincera e importante, e também porque “só existem dois dias em que nada se pode fazer. O ontem e o amanhã, por isso hoje é o dia de dizer às pessoas que realmente as amamos”

Amizade acontece. Amor é construído todo o dia.

A suspeita é o câncer de amizade.

A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.

A política hipocrisia nojo de ver amizade jogada fora por interesses entre velhos inimigos que por um bem comum o dinheiro passa por cima desse nobre sentimento.

Ao Amor da Amizade

Nada é mais importante que ter amigos.
A amizade é o amor verdadeiro, por inteiro.
Quem pode duvidar do poder de uma amizade?
Uma amizade sincera é a maior prova da existência de Deus.
Imagine o que Ele é capaz de fazer por nós...
Rios atingem seus objetivos porque aprenderam a contornar os obstáculos.
A raça humana atinge os seus, somente quando tem um amigo ao lado.

E ter um amigo ao lado é uma dádiva divina.

Lutar por uma amizade...
É sem dúvida uma briga que vale a pena.
Impossível, sentir-se cansado.
Desistir de uma amizade é desistir do amor.
Infelizmente, os homens estão esquecendo de amar...
As barbaridades insistem em aparecer
Numa ordem absurda... inexplicável...
E cada vez mais intolerável.

Amai-vos uns aos outros.
Mais que um mandamento divino, um conselho.
Os homens precisam compreender a força da amizade.

Verti em seus escritos disse:
O homem cresce quando descobre o verdadeiro sentido do crescer.
Cresce quando aprende a amar.
E nós crescemos muito.
Somente Deus e nós sabemos o quanto.

Sem amizade o amor vira utopia

A amizade verdadeira é aquela que surge independentemente de dinheiro,
posição social ou qualquer outro interesse. É aquela que permanece firme
até mesmo com a distância. Aprenda a reconhecer e valorizar quando encontrar uma.
Um amigo de verdade te escuta, te orienta e te ajuda sem esperar nada em troca.
Ele faz isso por um só motivo: o simples fato de te ver feliz...

Sem o senso de lealdade uma amizade não prospera e logo dilui, não sobrará saudade.

Só podemos compreender o valor de uma amizade, quando de uma forma inesperada e absolutamente diferente, esse sentimento tão puro toma conta do coração e da vida da gente.

Só quem é amigo de verdade sofre por uma amizade perdida,e quem não é vive sempre a ferir as pessoas verdadeiras dessa vida.