Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440279 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠Nos dias atuais, um escorregão no palco vende mais do que a própria canção.

Inserida por I004145959

⁠Talvez o Tempo, por sua irrevogável efemeridade, seja tal qual um rio que não podemos domar; sempre impermanente, recente, irresoluto, enfim, jovem demais para assumir qualquer forma definitiva. É justamente por isso que nós, sujeitos a esse mesmo Tempo, devemos nos tornar parte de seu fluxo: não tentar resistir contra ele, que mesmo assim ele persistiria; tampouco se alienar dele, porque sua extensão é ubíqua às nossas vidas; em vez disso, tornar-se em sua inefável sintonia. A correnteza tem a água do rio em si mesma; o que acontece com a água do rio quando a correnteza é apaziguada? Em verdade, somos cada um o infinito instante sintonizado do todo eterno.

Nós somos o tempo.

Inserida por Roberto_de_Nasim

⁠Você defende seu amigo diante de um fuxico ou
deixa-se emprenhar pelos ouvidos?

Qual é o seu tipo?

Inserida por I004145959

⁠Bora bora bora bora , bora bora bora bora Boracéia, fica em um canto no mapa da jureia a saudade da pousada o amanhecer ensolarado do café no sagoão, a cascata da piscina o choar dos coqueirais bora bora boraceia a saudade é de mais "há uma flor que lhe dou há canteiro de amora a praia é logo ali vista a roupa e vamos embora".

Inserida por ed_andrade

" O amor não é cego, e sim um sentimento fruto do nosso próprio ego." ⁠

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠" Se queres conhecer um amor de verdade, conheça sua própria Identidade."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Arrumo a mesa, esboço um sorriso amarelo, aplico o filtro. Uma alegria maior do que a realidade, capturada no instante editável de uma imagem tratada, que oculta a verdade mesmo na arte revelada. Introduzo ficção, emoção falsificada, uma alegria que auxilia uma alma desolada. Ponto. Delineio uma forma. Fotografias são registros de tempos cada vez mais confusos, de pessoas inventadas, de emoções superdimensionadas, de vidas deslocadas.

Inserida por mardoniobarros

Para o patrão, faz um serviço de primeira; para o peão, faz de qualquer maneira.

Inserida por I004145959

⁠⁠O Brasil que eu quero é um país melhor para os aposentados.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os jovens.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os professores.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os alunos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para as mulheres.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os homens.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os gays.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os negros.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os brancos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os evangélicos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os ateus.

O Brasil que eu quero é um país melhor para minha família.

O Brasil que eu quero é um país melhor para minha empresa.

O Brasil que eu quero é um país melhor para mim.

E assim por diante...

Cada um quer um país que melhor lhe convém.

Inserida por I004145959

⁠⁠Para muitos na classe média, qualquer discurso das minorias é considerado apenas um "mi mi mi"...

Não se interessam pelo passado nem pelo processo histórico brasileiro.

Acreditam que estão na zona de conforto por mérito, enquanto todos fora são vistos como preguiçosos e acomodados.

Não adianta gastar energia tentando explicar o motivo das políticas afirmativas, num contexto brasileiro marcado por enorme desigualdade social, decorrente do histórico de escravidão e de uma elite extremamente gananciosa.

É como dar murro em ponta de faca.

Acredito que o melhor recado que podemos enviar é continuar focando na luta pelos direitos das minorias e no cumprimento da lei.

Inserida por I004145959

⁠O Brasil é um país de "faz de contas" onde quem paga a conta é o povo brasileiro.

Inserida por I004145959

⁠O gigolô do estado, pessoas que escolhem ficar de boa por opção.

Sabemos que o Brasil é um país extremamente desigual. Por isso, louvo aquelas pessoas que deixam de lado a vitimização e vão à luta por um lugar ao sol.

Essas pessoas precisam carregar uma cruz muito maior e mais pesada do que a grande maioria, passando por portas extremamente fechadas e cheias de obstáculos por anos e anos de suas vidas.

Talvez essa lógica cruel faça muitos desistirem de pagar esse preço. Assim, acredito que alguns, de forma consciente, e muitos, inconscientemente, optam por usufruir da política do "pão e circo".

Inserida por I004145959

⁠Penso que cada caso é um caso, apesar de acreditar que nosso destino depende de nós. Entendo que algumas pessoas enfrentam mais obstáculos que outras, carregando uma cruz maior e mais pesada.

Quanto à omissão do estado brasileiro, ninguém pode negar. Isso vem de séculos e séculos atrás, desde a colonização. As condições, os caminhos e as portas que o estado brasileiro oferece à população brasileira, mais especificamente à população pobre, são estreitos, tortuosos e cheios de obstáculos, fazendo com que nem todos queiram pagar o preço do sacrifício de anos para conseguir um lugar ao sol.

Pouquíssimos terão coragem e determinação para seguir essa trilha. Por isso, compreendo quando boa parte da população que vive nas comunidades escolhe viver o HOJE literalmente, jogando dominó de domingo a domingo, palitinho, assistindo futebol, novela, ouvindo seu pagode, assando uma carne acompanhada de uma cerveja gelada. É uma filosofia de vida.

Muitos olham para pessoas que investiram quase uma vida inteira para conseguir um padrão de vida melhor e pensam: "Não vou perder minha vida inteira estudando e trabalhando de sol a sol apenas para melhorar meu padrão de vida. E se eu morrer amanhã? Vivem na base do Deus dará. Apostam na mega-sena, na possibilidade de ser um jogador, um cantor ou ator famoso."

Podem achar conformismo ou comodidade, mas prefiro não julgá-los. Sei apenas que essa estratégia do pão com circo é antiga e funciona até hoje. Também não gosto de generalizar, pois muitas pessoas adoram usar a vitimização e o coitadismo como bengalas. É necessário saber separar o joio do trigo e evitar generalizações para evitar julgamentos errados e injustiças.

Fechar os olhos para aqueles que não tiveram chances de escolha é uma crueldade sem tamanho.

Em relação ao PT, não acho que seja o único culpado pelos problemas do Brasil, que para mim são estruturais e vêm de séculos e séculos atrás, desde a colonização. O abismo entre ricos e pobres aumenta há muito tempo, com desigualdades sociais imensas.

A educação, a saúde, a segurança, o emprego, o transporte vão de mal a pior, com a concentração de renda nas mãos de uma pequena minoria. A população foi acostumada com o jeitinho brasileiro, com a lei de Gerson e, ultimamente, o quadro vem piorando devido às impunidades.

Não sei aonde vai parar; uma hora a bolha vai explodir. Acho apenas que não existe um culpado único. Todos têm sua parcela de culpa. No entanto, para mim, o principal culpado é a elite brasileira, nossos governantes, os donos do mundo, as multinacionais, Coca-Cola, Globo, Nestlé, Odebrecht, Itaú, Bradesco, Apple, Microsoft, Ford, Sony, GM...

Essa ordem mundial vem de milênios atrás e nunca vai mudar. Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Todos sabem o que deveria ser feito e não executam porque não querem, afinal, tem muita gente ganhando. Há a Indústria da seca, Indústria da fome, Indústria da mentira (Globo e outras), Indústria do bem, Indústria da criminalidade, Indústria da música, Indústria da moda... Todos ganhando muito e sem qualquer intenção de repartir suas riquezas.

Logo, não tenho expectativas de que as coisas mudem com a saída do PT. São todos farinhas do mesmo saco, o saco dos seres humanos cuja natureza é em sua maioria esmagadoramente interesseira, infiel, egoísta, individualista, ambiciosa... Partidários do slogan: "farinha pouca, meu pirão primeiro."

Inserida por I004145959

⁠⁠Posso imaginar o quanto é difícil para um homem que nasce pobre e negro. No entanto, somente ele sabe o tamanho e o peso da cruz que carrega. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Quanto às cotas, cada país possui um processo histórico único. No caso do Brasil, há uma dívida com a população negra, especialmente devido ao período de escravidão. Acredito que políticas afirmativas são necessárias.

É evidente que nossos governantes sabem que o principal projeto para inclusão social passa por uma educação de qualidade para todos. Volto a afirmar: Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Eles não mudam porque não querem, afinal, ganham muito com essa realidade caótica que está aí há mais de 500 anos. Por isso, defendo as cotas raciais.

Infelizmente, qualquer lei implementada sofrerá com a ação dos oportunistas de plantão.

Inserida por I004145959

⁠Um absurdo utilizar a "síndrome da vitimização" como instrumento de negação do processo histórico brasileiro, que foi extremamente excludente.

Inserida por I004145959

⁠Quem pratica o "leva e traz" um dia ficará para trás.

Inserida por I004145959

⁠Vencer na vida não é acumular um monte de coisas de grandes valores, mas sim estar em paz onde quer que você esteja, a mão de Deus te abençoe e te conduza por caminhos iluminados por Ele, e a alegria floresça em sua alma, e a esperança se renove e a fé te fortaleça no amor de Deus (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Vergonha como sintoma da vaidade, revela um narcisismo oculto na busca constante por aprovação do outro.

Inserida por I004145959

⁠Quem leu pelo menos uma página de um livro nos últimos dois anos, levante o dedo. Não vale mentir! Ah, ah, ah,
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠⁠Não existe sofrimento pequeno, sem razão, ou menor que outro. Existe sofrimento de cada um. O sofrimento é único e é incomparável,impossível de ser medido por quem não o sente. O sofrimento não deve ser ignorado ou diminuído por ninguém. Apoiar alguém que sofre, é compreender que as causas e a dimensão do sentimento do outro é incompreensível, e que ninguém têm a solução mágica para o sofrimento do outro. Apoiar alguém que sofre é estar ao lado, disponível para ouvir, e dizendo: estou aqui para o que precisar!!