Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431960 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

rastro

onde passamos
alguns deixam vaidade...
outros deixam pegadas, eu...
deixo poesia e amizade...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

SONETO DO VELHO AMIGO

Então, depois de tanto andar trilhado
Pesar rasgado nas retaliações, malícia
Eis que a amizade súplica por carícia
De amparo, dos tantos erros, passado

Enfim, se calado, deixai de ter sevícia
E sentai tu, amigo, aqui do meu lado
É tão bom novamente em ter-te amado
Nunca abandonado, do afeto imperícia

E no abraço antigo, não fomos garrano
Perceba ao nosso arfante a se comover
Pois deixe na quimera o nosso engano

Amigo que é amigo nada e então explica
Estamos sempre reencontrando no viver
Necessidade e, no coração se multiplica...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

⁠Às vezes, sorrateiramente, a tristeza chega; quem não quer nada vai envolvendo, adentrando no seu coração e, pior, escondendo a esperança. Porém, chega a luz salvadora, travestida em palavras em uma mensagem, resgatando a esperança através do afeto, atenção e carinho de um inestimável presente que nos damos: uma sincera amizade!

° ೋ ♡ ೋ ° Que tudo ao nosso redor seja prosperidade , que os encantos da vida possam sempre florescer esperanças e paz dentro da gente ! ° ೋ ♡ ೋ °

° ೋ ♡ ೋ ° Que a vontade de persistir e ser Feliz seja maior que os nossos cansaços , que a força do amor que tanto pronunciamos seja verdadeira em nossas vidas , que haja humildade e compaixão em nossos corações e que ao final de cada dia , esteja em paz a nossa alma ... para um descanso abençoado , renovando sempre nossas esperanças e fortalecendo a fé que nos guia no melhor que podemos ser ! ° ೋ ♡ ೋ °

° ♡ ೋ ° Abençoada noite de paz , tranquilidade e serenidade para todos nós ... com humildade agradecer por todas as ternuras e bençãos que fizeram nosso dia mais Feliz ! Leve no coração as emoções , a esperança e a fé ... Deus esta trabalhando em um novo amanhecer de Glórias para cada um de nós anjos ! ° ೋ ♡ ೋ °

Não dê satisfação da sua vida e nem o porque das suas intenções, não jogue sujo as suas razões, porque muitos deles não merecem a sua amizade, abrace quem te ama, mundo dos imperfeitos, conte sua história mas não atrai problemas, viva como abelhas mas não seja colmeia.

Inserida por Flusilmoment

Sim, eu sou irritante, com tudo que foge ao bom senso.

Inserida por marcio_dias_reis

Eu costumava ficar triste porque algumas pessoas não gostavam de mim, mas depois notei que eram só as feias!

Inserida por NannyeDias

Cuidado com quem você chama de amigo, muitos podem se aproximar de você a fim de tentar te destruir, muitos fingem ser o que não são apenas para te fazer desistir dos seus objetivos, cuidado com quem tu andas hoje, ninguém precisa ser seu inimigo para tentar te derrubar, basta você dar espaço demais para que alguém destrua suas metas, cuidado com os seus amigos, no meio de alguns verdadeiros podem ter serpentes cruéis que só querem te envenenar contra os outros, e te fazer acreditar que elas estão sempre certas, e que você sempre estará errado.

Inserida por Danielurbasten

Qualquer coisa me chame, mas, não me chame por qualquer coisa.

Inserida por TiagoCalejon

Lázaro estava morto, mas Ele mandou que os amigos removessem a pedra, antes de ressuscita-lo.

Inserida por NannyeDias

Quando a ausência é necessária notamos o quanto nossa presença é importante.

Inserida por RCValencio

Amigos são para completar as nossas vidas com mais forças.

Inserida por EscritorErickpereira

Você pode não ser meu melhor amigo, mas se eu pudesse mudar algo em você, eu não mudaria nada.

Inserida por RaulZappe

quereria acordar desse pesadelo da vida e poder abraçar o meu melhor amigo novamente...

Inserida por gnpoesia

Quanto mais descubro a falsidade de alguns “amigos”, mais amigo de mim me torno. Seria isso porventura ruim? Óbvio que não! Tudo conspira ao nosso favor.

Inserida por Liandi

COBIÇA

Uma hora a sua máscara cai...
Todavia, aquela que embaraçava
Sua visão, dificultando ver a amizade
Sombria a qual mordia os lábios,
Mas som algum saía para enaltecer
O seu trabalho.
Uma hora, o seu eu verdadeiro grita
Mais alto a fim de despertar seu coração, Que não notava até então, que a Companhia perdera brilho por cobiçar
A sua singela aurora.

Inserida por carolinabastian

O verdadeiro amigo conhece nossos limites, e sempre estará por perto para nos apoiar diante das necessidades que a vida propõe.

Inserida por IlzimarDantas

Abraço de amigo é colo, é abrigo.

Inserida por DayanaStos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp