Amizade um Principio de Reciprocidade
Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo.
Durante um tempo na vida, criamos a ilusão de que conhecemos as pessoas. Mas o que sabemos realmente é muito pouco, só por fora. Mesmo o próprio ser muitas vezes não se conhece. Quem sou eu? Quem é você? Quem sabe?
Você
Você é como um poema de amor,
É como uma linda manhã de primavera,
É como o pôr do sol visto de uma colina,
É o que há de mais belo para se dizer,
Você é como as estrelas a brilhar,
Mas não se compara a nenhuma delas,
É como um infindável sorriso de criança,
É como a mais linda pétala de rosa
Um Simples olhar teu facilmente me desabrocha
Embora me feche como os dedos da mão.
Tu sempre abres pétala por pétala meu ser
Como a primavera quando toca cuidadosa e misteriosamente
sua primeira rosa.
Eu não sei o que existe em ti
que me libera e prende.
Somente uma coisa em mim compreende,
que a linguagem dos teus olhos é mais
profunda que todas as rosas.
Ninguém, nem mesmo a chuva.
Tem mãos tão pequeninas.
Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, relacionamentos, posturas, simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E como é difícil…há de ser forte.
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena e não muda o que já foi… Da mesma forma, não espere. O tempo é solução para a maioria das coisas, mas é igualmente implacável e ardiloso. Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é amor. Também não quer dizer que não amemos, pelo contrário, ama-se tanto a ponto de perceber que o melhor a fazer é ir embora…
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino, arrisque-se!
Caso contrário, um dia a gente se vê por aí.
Eu? Eu estou de malas prontas, resolvi seguir o meu caminho, escolhi: não quero ser opção.
Beijos,
Todos os erros humanos são fruto da impaciência, interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial.
"Jane, fique quieta; não lute como um pássaro selvagem, frenético, que está rasgando a sua própria plumagem em seu desespero".
"Eu não sou nenhum pássaro.; e nenhuma rede me prende. Eu sou um ser humano livre, com uma vontade independente; que agora vou exercer para te deixar".
Amor-próprio. Um pouco de orgulho e desapego nunca matou ninguém.
Aliás, vai matar você dentro de mim.
Ser Artista é:
Ser inquieto
Triste as vezes
Ansioso sempre
Na alma um desejo ardente
de poder fazer Arte
É esse sentimento louco
Que me invade aos poucos
Nessa ânsia latente
De repartir o que me parte!
Encoraje os gerentes a tratar os funcionários pensando que um dia podem vir a trabalhar para esses funcionários.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
