Amizade um Principio de Reciprocidade
Acolher a dor de quem sofre, sem julgar nem condenar, e encaminhar a pessoa a um serviço ou profissional de saúde mental, são atitudes bem concretas que podem salvar vidas.
Um dos maiores desafios na vida é ser si mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre será mais bonito, mais inteligente, alguém será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Não acredite nessa mentira. Eles jamais gostarão de você de verdade, porque você está representando alguém que não é. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade!
Dizem que você é solteirão, que é solteirona. Meu amigo, minha amiga, você não é um rejeitado(a), você é um sortudo(a), podem amar a quem quiser. São livres! Aproveitem!!!
O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.
Quem sou eu?
Sou a soma de tudo que vivi.
Sou um pouquinho da minha mãe, do meu pai, dos meus avós, irmãos, tios, sobrinhos e primos.
Eu sou os amigos que conquistei.
Sou os livros que li.
Sou um pouquinho de todos.
Sou os lugares que por aí andei.
Sou muito dos alunos que ensinei.
Sou muito das pessoas que conquistei.
Sou os valores que aprendi
Sou o amor de Deus que habita em mim
Sou as histórias que vivi
Sou um pouco das crianças que ensinei
Sou um pouco das crianças com as quais aprendi
Sou Pedagoga por amar a profissão
Sou uma eterna aprendiz
Deixei um beijo meu
Na esquina do teu rosto.
Só pra avisar: estou voltando para buscá-lo. Se não me devolver, roubarei!
Queria poder fazer um juramento
Ou lhe dizer os mais belos versos de amor
Para conquistar seu lindo coração
Com o meu jeito cordial e encantador
Infelizmente ainda não posso
Pois não te teria por completo
Meiga pura e donairosa ariana
Que qualquer homem honesto queria por perto
Tentarei não ser meio termo
Pois não gostaria de vê-la impaciente
Quero vê-la sempre alegre para mim
Brilhante como uma estrela cadente
Se um dia for possível
Irei no seu ouvido falar
O quanto você é venusta e garbosa
Que falta palavras para isso externar
Para mais bela ariana, Mariana.
"Desabafo de um ego cansado"
O que te limita?
O que te limita são suas próprias crenças, crenças militantes que você arrasta como um peso morto, mas que estão tão enraisadas em você, que você não saberia como viver sem elas;
Anda de um lado pro outro todos os dias, alimentando as, e não percebe que este peso não te permite expandir, não limpa o lixo velho para colocar algo novo no lugar;
Ah... mas são minhas convicções!
E qual mudança visível você encontra todos os dias em sua vida, pensando e agindo da mesma forma?
Pra onde elas te levam todos os dias?
Para o mesmo lugar de sempre?
Até parece um ratinho correndo dentro da gaiola!
Quantas vezes você já se permitiu sair das convicções limitantes da tua mente, e se deu a oportunidade de experimentar o diferente?
É, isso causa medo, pavor;
Medo de mudar e não se reconhecer;
O que vou colocar no lugar para preencher?
Como vou encarar as coisas de um outro modo?
Como posso sair da minha caverna e experimentar a vastidão de opções, conhecer o diferente olhar com outros olhos o que é desconhecido pra mim, sem julgar ou criticar? Assim eu, seu ego, penso o tempo todo!
Ao invés de se lastimar por tudo sempre se repetir, que tal abandonar os padrões e ações e se libertar de todo esse lixo mental que você teima em se apegar?
Apenas se dê a oportunidade de expandir, de sair deste mundinho que você criou pra sí;
Você só olha pra fora, quando vai se voltar pra sí?
Se ouça! Toda crítica que você faz, é por medo de ter que agir.
O que te limita de expandir é você mesmo, arrastando tudo o que não te serve mais, vivendo baseado na vida e nas atitudes de terceiros;
Porque sou assim, porque as pessoas são assim, porque me conhecem assim, porque eu, porque o fulano, porque o cicrano... Porque...
Porque...
Porque...
Quando vai sair deste mundinho que criou dentro de sí?
Você me alimenta pra ter onde se escorar!
Quando vai fazer algo por si?
Acorde! Estamos aqui para acordar e seguir.
Namastê
Chega um momento em que um fala apenas o que quer e o outro escuta apenas o que deseja. Talvez seja o fim.
O segredo das grandes fortunas sem causa aparente é um crime esquecido porque o serviço foi bem-feito.
Havia ali um homem tão caridoso, mas tão caridoso que a cada maldade que fazia, ele renegava até os dentes para ajudar ao próximo.
E sempre havia uma maldade maior que os seus gestos nobres.
Será que se parasse com o altruísmo cessariam também a covardia e os mal tratos?
A realização do propósito existencial será um convite da vida em todas as circunstâncias da nossa existência. Durante a existência, passaremos por inúmeras experiências-desafio, para que possamos desenvolver o propósito existencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair.
Pôr (mais que doa)
Do (fundo do meu coração,)
*Sol (enemente* te amarei).
Viver é correr riscos, é dar um passo sem ao menos saber se lá na frente existirá chão pra pisar, é viver descobertas...É encontrar o que não estava à procura e ter que fazer novas escolhas. É se inovar, transformar os retalhos em veste nova, fazer da dor lindas poesias e dos finais tristes...grandes começos!
A VIDA é o presente, um trem que passa a nossa frente e que nos cabe pega-lo ou não, mas com a certeza que nunca será o mesmo nas próximas viagens, serão outras escolhas ou quem sabe, não se estará mais ali para pega-lo da próxima vez. VIVA A VIDA, ELA É REALMENTE LINDA.
A vida aqui na terra passa tão rápido, é como um relâmpago, um raio que cai ligeiro, é feita uma breve e êfemera nuvem, que rápido e num breve piscar de olhos se dissipa, é como a chuvinha fina que cai e nos molha, mas é rapidamente interrompida pela estiagem.
"Hoje acordei me sentindo"
Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente
Hoje tô me sentindo
Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias
Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas
Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo
Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem
Hoje eu tô me sentindo
Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz
Cheguei a um ponto que não acho mais nada!
Eu apenas sinto
E hoje eu tô me sentindo
Que o despertar da
consciência, nos
conscientize, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.
Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade