Amizade um Principio de Reciprocidade
Com minhas asas fracas, Não consigo mais voar...
Amaldiçoado ao pecado, um estranho a vagar....
Como um soldado Celestial me propunha
A vos guardar, Lhe proteger de sentimentos
que a ti só anseiam atormentar. O seu Anjo, seu amigo
vim a te salvar.
Não construa sua felicidade em cima da tristeza alheia, pois um dia a tristeza acaba e sua felicidade também a de sucumbir.
Você quer saber o que uma colheita e um problema tem em comum?! Ambos não podem ser adiados: uma pode apodrecer e o outro não decresce!
Lembranças
Lembra-se de quando nos amávamos?
Do quanto éramos um?
De como vivíamos felizes?
Como tudo se acabou?
Lembra-se?
Pois é...
Aconteceu assim,
vagarosamente,
nos detalhes não observados,
como areia escorrendo
por entre os dedos.
As vezes nos sentimos presos; a uma casa, uma prisão, a um trabalho, a um universo de problemas... mais temos que buscar um sentirmos de liberdade, tal que vem de dentro de cada um de nós, e que nos traz em meio a uma prisão a segurança de felicidade por sermos nós mesmos...
A vida é um sistema , que contém variáveis e relações causalísticas , limitadas e previsíveis . a sua complexidade somente se deve a ignorância do homem diante da filosofia matemática da vida .e da sua insistência em acreditar que a felicidade e a dor são realmente verídicas .
Faço da minha vida um ensaio da perfeição , na minha mente cultivo as ideias mais selvagens e sabias que um homem pode carregar , no meu coração amor e indiferença , porque qualquer um deles sozinho leva o homem a ruína .
Este tédio que é quase como um pressentimento já nem é mais uma causa , antes é até mesmo um efeito , uma consequência de um mundo que se bem averiguado é falso no seu doce e no seu amargo .
Espero o dia em que não precisemos mais de religião para que um pastor ou padre nos represente diante de deus , ou mesmo de politica pra que homens corruptos sejam a nosso representação diante de nossos problemas sociais , eu sou um sonhador , mas não sonho sozinho .
Vivemos em um grande abatedouro , onde somos apenas animais que são cultivados pro bem de outra pessoa , somos usados por um elite exploradora que não conhece a palavra igualdade , no mundo em que vivemos , dizem que o poder é do povo , porém a mente do povo é propriedade da elite , está infectada pelos vírus do consumisto e da religião , promovendo um sistema de servidão tão elaborado que nem o percebemos .
Se uma função , é o caminho que uma variável percorre pra se tornar uma resposta , então a vida é uma estrada onde o homem trilha seu caminho pra se transformar em algo melhor .(rerum natura)
Imaginem o cenário:
Um homem correndo por um caminho para alcançar seu objetivo, mesmo sabendo que no meio deste caminho há uma armadilha que pode destruir todos os seus sonhos, porem ele nao para, ele continua correndo sem parar, como se estivesse conversando com a armadilha, ele corre todo o caminho gritando:
- VOCÊ NÃO PODE ME PARAR
Por isso eu digo a vocês, ter coragem não significa não ter medo, e sim ter força para enfrenta-lo.
A maior vingança que podemos cometer contra um inimigo, é continuar fazendo o que ele mais tentou impedir você de fazer... Ser Feliz!!!
Todos os dias eu tento torná-lo real nem que seja um pouquinho , todos os dias cultivo um pouco mais o que quero , e a resposta ao meu sonho vem com a mesma intensidade com a que semeio , e sou feliz assim .
Talvez eu possa realizá-lo agora , sei que posso , mas quero deixá-lo pra amanhã , pra aproveitar um pouquinho mais essa fase de pré-realização dos sonhos , talvez a melhor fase ?
Quem sabe!?
Só cruzando a linha da realização é que poderei te descrever o quão doce é a conquista, e agora que olho pra trás percebo que fiz a escolha certo, e que estava tão perto ...
Vejo em cada canto , em cada pessoa um pedaço de mim , aquele pedaço me pertence porque será transformado em um sorriso , ou em amor , quem sabe até tristeza , mas em todo caso é meu , e eu preciso conquistar e viver isso .
De um jeito simples ou confuso vou me aproximando de uma dessas pessoas e lugares , e cada pessoa me completa mesmo que sejam ruins , sem elas não não construiria minha confiança e o meu desejo de mudar e de tentar entender as pessoas .
E a cada erro, me fortaleço , pois sei o que errei e agora posso fazer melhor.
Mas então o que me falta ?
Coragem pra que todas as palavras ditas possam um dia ser reais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade