Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 432749 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

"Faça um verso, e você verá ou mostrará vida nele."

Inserida por CCF

"Quando estamos apaixonados ou destruídos a inspiração de um pensamento simplesmente vem"

Inserida por WAlencar

A Terra é um átomo no Universo cercado por sete elétrons.

Inserida por Marques880

O amor construído a partir da energia de aproximação inicial se assemelha a um jardim bem cuidado que resiste as intempéries. O amor cultivado não o abandona ou o deixa morrer. De vez em quando é necessária a poda para ficar mais saudável. O amor como antídoto cura qualquer energia não qualificada e encontra por meio do perdão a alavanca da transmutação de tudo que obstaculiza o seu florescer. O amor dá trabalho ao casal que como jardineiros, na lida da vida, encontra a felicidade em momentos de alegrias e de superação de dificuldades. Ciente das flores com seus espinhos e das vicissitudes inerentes às mudanças de estações, o casal segue juntos cultivando o jardim do amor.

Inserida por francadenise

"Diante do meu corpo apenas aqueles que me honraram em vida. Diante do meu túmulo, qualquer um."

Inserida por CCF

Sou um homem taciturno, sou mais de argumento,
Pois quem fala em demasia, dá até bom dia a Jumento.

Inserida por AdeciodeSousa

"A vida não é um mar de rosas", e que bom... porque rosas também têm espinhos!

Inserida por acarruda

Existe uma diferença enorme entre um ideal político substantivo e a camada de adornos verbais de que se reveste. Verbalmente, o socialismo é igualdade, liberdade, etc. e tal. Substantivamente, é a unificação de poder político e econômico, portanto a criação de uma casta governante mais poderosa e mais dominadora do que a anterior. O socialismo não é ruim porque se desviou do seu ideal, mas porque o realizou.

Inserida por LEandRO_ALissON

A superioridade intelectual, no Brasil, é uma anomalia, um pecado e um crime. Todos os que nasceram amaldiçoados por esse dom foram vítimas de difamação e boicote. As únicas diferenças, no meu caso, são a profusão de ataques simultâneos e articulados (ininterruptos há duas décadas) e a total ausência, neles, de críticas intelectuais, tudo não passando de intrigas miúdas, rotulações pejorativas e atribuição de crimes imaginários.

Inserida por LEandRO_ALissON

Como não acreditar? Diante de um universo sem par, perante tudo o quanto há. Tantas coisas diferentes, tantos efeitos divergentes, inúmeros acontecimentos que emociona a gente? Porque desprezar a fé? Se um infinito diante de nós a se opor, se entre tantas emoções descobrimos o que é o amor? Mais fácil é duvidar, questionar ante a tudo o que há. Mais cômodo é se apresentar, como conhecedor de várias ciências sem nada realmente dominar. Se temos um dito popular, que em terra de cego quem tem um único olho é rei, na vida terrena, quem tem um poucochinho de saber, se apressa e logo ensoberbesse. Despreza os iguais e se enaltece. Dominado pela vil presunção, achando que sabe muito, mas em breve retornaras para o mesmo chão. Sim, de volta para as origens carnais, alimentar o ciclo de vida de milhares de animais. Somos pó, e brevemente imerso estaremos, no emaranhado de poeira cósmica, esfacelados e misturados em imensuráveis aglomerados atômicos, mas por enquanto, seguimos ainda vivos e atônitos.

Inserida por Claudiokoda

Soneto de um poeta adormecido

Dentro da minha alma, escondido,
Dorme um "eu" que não conheço ao certo,
Um poeta que sonha, adormecido,
Que vaga pela noite a céu aberto.

Coração de menino perdido
Que em sonhos atravessou o deserto,
Que, sem rumo, procura um sentido
Buscando tão longe o que está perto.

Quer escrever no livro da vida
Páginas da dura ilusão sentida
Na sua pobre alma sonhadora.

Mas enquanto sonha, não escreve.
Passa o momento, afinal, tão breve...
Terei de acordá-lo, sem demora!

Inserida por lurdesduarte

o justo é como o sol:depois que se põe,ao entardecer,ainda nos concede um pouco claridade.(18.06.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Estamos apenas um degrau abaixo, amor, carinho e compaixão, com certeza nos levará a evoluir, é o que imagino, talvez com mais sabedoria, consigamos em mais um degrau da existência subir!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A igreja é um lugar de encontro e meditação, nela se reúnem pessoas com ideias e ideais diferentes, visões políticas às vezes contraditórias, patrões e funcionários, professores e alunos, posições, classes sociais altas e baixas, enfim... Porém, em momentos de oração, todos, lado a lado, rezam juntos fixando a sua mente em um só objetivo, o Cristo! É normal pensar e ser diferente no dia a dia, o que não podemos deixar, é que a nossa diferença tire Deus de nosso foco principal, pois ele é maior do que qualquer ideologia humana!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Tenho um coração bom e isso me machuca,
Tenho um coração ruim e isso machuca os outros. Antes não ter esse órgão para que ninguém se machuque.

Inserida por flauberte_jesus

Descobri um dia que o meu maior inimigo era eu mesmo

Inserida por Filhodojusto

e a alegria é geral
contagiante
emocionante
quase um voo
de liberdade
de saudade
de felicidade
pássaros me vem
me levam
embora da cidade
fico sonhando acordada
esperando o dia
que partirei de verdade
que sairei da minha excentricidade
busco a claridade
fujo à realidade
mas sempre de pés no chão
coracao na mão
é muita paixão
pedindo perdão
é bondade
é sinceridade
é vivendo
sem maldade
sem falsidade
só com amorosidade
como os pássaros ao vento
e eu fico no relento
dos meus pensamentos
eu e minha integridade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

pela paz interior
por um momento de paz
por um dia de paz
por um mundo de paz
por uma vida de paz
pelo direito de descansar em paz
busque a paz, e a paz se faz!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

por um domingo mais florido
mais rosado
mais sentido
mais perfumado
mais colorido
mais amado
mais feliz
mais materno!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A vida por um pé de coracao ...
No fundo do meu quintal...
Porque o amor é tudo...
Simplesmente fundamental!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp