Amizade um Principio de Reciprocidade
O amor não acaba como dizem alguns, mas..., se transforma, pois, começa em um nível, e deste nível para outro e para outro, sem jamais chegar a um fim, pois se chegar não é amor.
Farto de beber na grosseira taça da miséria, estava ao ponto de tomar um desses partidos extremos aos quais nos decidimos aos vinte anos.
Para ser sábio, torne-se um visionário.
Para ser inteligente, interprete sua visão.
Para ser um gênio, metamorfoseie sua vista.
Eu te dei um valor que você nunca teve...
Eu fiz por você mais do que qualquer outro...
E você me retribuiu com um chifre na testa.
Vai... E não volte nunca mais!!!
NÓS DOIS
Chão humilde. Então,
riscou-o a sombra de um vôo.
"Sou céu!" disse o chão.
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
Colaboração
A colaboração o estímulo e empenho diferenciado de cada um nos faz tornar cada dia melhor em nossas atividades, seja qual for ela. E percebemos por este fato a expressão de gratidão e apreço pelas pessoas envolvidas, que contribuem em um trabalho tornando-o um sucesso. Sempre há falhas, mas que elas possam nos trazer um crescimento profissional, pessoal e também espiritual, pois não somos perfeitos, portanto não devemos carregar este peso na consciência e sim procurar sermos melhores com os nossos próprios erros. A simpatia contorna os problemas e mantêm a ordem necessária para que não haja transtornos nos trazendo conforto e liberdade facilitando todo o processo. Sempre haverá um amanhã e a vida nos dará sempre mais uma oportunidade para fazermos o melhor, e temos que aproveitar cada oportunidade. E, com perseverança, confiança, alcançaremos o sucesso tão almejado e que possamos fazer histórias maravilhosas e intensas e que possamos realizar todos os nossos sonhos...
Eu sou! Eu sou apenas eu.Sou um espírito em evolução...Eu sou o que sinto e não o que eu penso, é certo o que sinto e não o que eu acho.Sou livre, pertenço a mim. Eu sou minha razão de viver, sem mim eu não sou ninguém e para toda eternidade eu vou estar comigo. Não tenho medo de estar sozinha...Meu compromisso é só com minha própria natureza!Sou tudo aquilo que vivo, tudo aquilo que escolho, tudo aquilo que demonstro, tudo aquilo que escondo, tudo aquilo que acredito, todo o condicionamento positivo e negativo, todos os meus sonhos, todos os meus pesadelos, a alma perfeita e o ser humano perfeito.Sou toda a minha experiência e tudo que anseio!Sou verdadeira errante na procura do acerto feliz e a educação que tive e que tenho.Sou uma parcela oculta do meu educador, o pensamento sem fronteiras e os olhos curiosos...O amor é como Deus que quando quer domina todos os meus pensamentos, meus movimentos, meu passo é rapido mas meu tempo não é curto.Sou o querer e que bem querer...Sou os olhos coloridos cheio de esperança, o coração inundado de sentimentos.A verdade é que nunca deixarei de ser eu e eu só quero viver enquanto eu estiver viva. A romântica e piadista.Sou tudo aquilo que você cativou e tudo aquilo que despertou!A polifonia imperfeita e perfeita.Passeando pelas estradas do meu coração posso conhecer o universo e assim vou vivendo e em minha vida é agora ou nunca.8 ou 80.Deus está dentro de mim, e o paraíso existe aqui e agora.
Posso não ser perfeita,
Posso não ser o que muitos querem...
Mas sou o que muitos não são...!
“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
