Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440288 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Uma amizade é como um jovem botão de rosa
Que se abre diante da carícia do sol
Revelando-lhe a intimidade que se encontrava adormecida
E desperta, suavemente, aspirando a vida
Surgindo em novas e maravilhosas experiências e expressões...

Inserida por Wambasten

Hum...

Amizade...

quem poderia dizer q

um dia eu fosse ser mais

um dos seus amigos?

Nunca imaginei de q um

simples OI, pudesse vir tanta

coisa boa.

Nã iria imaginar q um pekenino

olhor no fundo dos teus olhos

pudesse atrair-me tanto a ser

seu amigo.

E mesmo que as pessoas mudem

e suas vidas se reorganizem, os

amigos devem ser amigos para

sempre, mesmo que não tenham

nada em comum, somente

compartilhar as mesmas recordações.

e juro q isso nao vai faltar pra gnt

Inserida por rotiv

A amizade é resultado da somatória de um companheirismo,que existe para a vida toda.

Inserida por RafaelSouzahn

Nunca troque a amizade de um relacionamento por amizade alguma, pois está poderá fazer o mesmo com você.
E no final das contas mais vale um falso amigo na sua cama que um falso amigo de copo.

Inserida por Marcellothadeu

Amizade sincera, é quando o que diz ser seu amigo, não joga na sua cara suas palavras em um momento de distração.

Inserida por Gedalia

⁠A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.

Inserida por Sabrinamali

⁠Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.

Otavio Mariano

Inserida por otavio_mariano

⁠"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."

Inserida por mascarenhaspires

⁠Vozes que Cuidam da Alma
Antes de uma ideia, há um vínculo.
Antes da amizade, há o medo de decepcionar.
Antes da rotina, há um silêncio não dito entre quem sai e quem fica.
A psicologia, com suas muitas vozes, não nos oferece atalhos.
Ela nos oferece espelhos.

Inserida por felipe_felisbino

⁠AMIZADE...

Dizem que é impossível que uma amizade entre um homem e uma mulher exista, porém somos a prova viva que isso é capaz sim. Nós respeitando, enxergando nossos valores e tendo nossas regras, que só pertence a nós dois.

Somos intensos, intensos em cada momento que estamos juntos. Cada segundo. Cada risada. Cada grito. Cada loucura. Um pouco de cada coisa.
Nossa amizade é mais vivida do que registrada.

Dividimos os mais variáveis existentes sentimentos juntos, desde um choro por não se sentir bem ou resolver algo, há alegrias e conquistas que cada um almejou.

Nem sempre podemos estar juntos. Sentimos saudades das nossas companhias. Mas sempre damos um jeitinho de nós encontrar e se divertir mesmo com o mínimo de verba em nossos bolsos. Fazemos o acaso ser nosso caso.

Nossa amizade é um verdadeiro baú do qual vamos guardando ali memórias, lugares, momentos, risos e tudo que pudermos ter...

Eu amo cada instante ao seu lado, cada conversa nossa, cada riso seu... - amamos cada detalhe nosso, mas o que realmente nos chama muito atenção, é o quão somos inocentes quando estamos juntos.

Somos intensos. As vezes nós brigamos e isso é normal. Porém nos entendemos, porque a amizade nos ensina que, nem tudo é um mar de flores. As vezes precisamos de espaço e a gente temos o dever de saber quando isso deve acontecer.

[Espaço dedicado para relatar a ou as pessoas destinadas para essa mensagem]

Gratidão por aparecer do nada e transformar meus dias em dias impressionantes.

Que perdure por muitos anos essa nossa história de amizade que temos....

Inserida por VictorRangel

⁠Às vezes, acreditamos que a amizade é um laço eterno, mas o tempo nos ensina que é o caráter que sustenta essa conexão .

Inserida por paulo_butura

⁠"Em um mundo digital, a verdadeira amizade não se mede pelos likes, mas pelos gestos que tocam o coração."

Inserida por paulo_butura

⁠"Amizade é Laço que não Aperta"

Amizade é um sopro divino que nos encontra no meio da travessia. Não exige promessas nem contratos. Ela apenas é — como o nascer do sol, que não pergunta se queremos a luz. Surge serena e, quando é verdadeira, instala-se na alma como morada sagrada.

Está no olhar que compreende antes mesmo da palavra, no gesto simples que alcança sem invadir. É quando a ausência não fere, porque o coração sabe que há presença mesmo no silêncio. É quando o tempo pode passar com sua pressa e urgência, mas o afeto permanece intacto — como um jardim que floresce, mesmo sem testemunhas.

Amizade é laço que não se desfaz com a distância, não se rompe com as mudanças. Ela se molda, se refaz, se reinventa — mas nunca deixa de ser. É o ombro que acolhe, a palavra que acalma, o riso que divide o peso do mundo. É o espaço onde podemos ser inteiros — ou mesmo em pedaços — sem medo da rejeição.

Amigo é quem vê o invisível em nós. Quem conhece nossos bastidores e, ainda assim, escolhe ficar. É quem atravessa as noites da nossa dor com uma lanterna acesa de esperança. E, quando todos se vão, é quem permanece: silencioso, presente, eterno.

Porque amizade é isso: um amor sem pressa, sem cobranças, sem explicações. É afeto que se traduz em liberdade. É raiz que firma, asa que impulsiona, porto que acolhe e mar que leva adiante.

Amizade é amor que não precisa de rótulo. É vínculo que não se mede. É alma que reconhece alma, num pacto invisível de eternidade. E isso... ah, isso é raro. É sagrado. É infinito.

Inserida por rosangela_montano_1

Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.

Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,

Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.

A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.

A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.

Inserida por JBGregorioJr

Numa taça cristalina, a amizade se desvela,
Amor que não floresce, um querer que a alma cela.
Os lábios buscam nela um vinho a saciar,
Mas o desprezo sutil, sem querer magoar,
Revela a conveniência de tê-la sempre a servir,
Sem a essência do desejo que jamais vai surgir.

Inserida por JBGregorioJr

⁠A Amizade é um Presente de Deus e um Dom da Vida, que nos faz amadurecer e nos purifica.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Amizade Verdadeira é um Presente de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

A Amizade é um vínculo que pode ser frequentemente confundido com Amor. No entanto, gostar de alguém como amiga não é o mesmo que desejá-la como parceira.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não se culpe por uma amizade que não deu certo, se a pessoa se afastou_ veja isso como um grande livramento, você jogou limpo o tempo todo, mais lembre-se! Que nem todo mundo, tem o seu Caráter.

Inserida por gilson_fernandes

Jardim da Amizade

A vida ñ é um mar de rosas eu sei,
mas , um jardim precisa ser bem cuidado,
se ñ for regado regularmente
as flores enfraquecidas pelo
calor abrasador perderão o brilho,
e aquela bela paisagem dará lugar
a um tristonho campo arenoso,
por isto faça da sua vida um
campo florido , semeando em teu
jardim a semente da amizade , para
que futuramente ela possa germinar ,
crescer, e desabrochar para a vida.

Inserida por JoaquimGomesAlves