Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440250 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Que é que não concilia o tempo?

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Não é só o coração que lhe fala, é também a imaginação, e a imaginação, se é boa amiga, tem seus dias de infidelidade.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Vivemos num mundo de incertezas, de prazeres fugazes, do “ter” em detrimento do “ser” e de necessidades alienadas que nunca são satisfeitas em um sentido mais profundo, provocando uma sensação contínua de perda de valores e referências.

... qual é a minha ideologia? Eu não tenho nenhuma."

Discutir nossos pensamentos, ideias e crenças é o primeiro passo para iniciarmos nosso processo de mudança interior, de autoconhecimento e conscientização. Mas de pouco adianta discutirmos as ideias e teorias que legitimamos, se não nos propusermos ao trabalho mais profundo: encarar e compreender nossos sentimentos e emoções.

Confiança lesada e folha de papel amassada, duas coisas impossíveis de serem recuperadas.

Amigos

“O que torna a vida tão colorida e bela, é encontrar almas gêmeas que reconhecem a sua. Aquelas pessoas que te encontra pelo perfume ou pelo brilho.
Dessas que vê a sua beleza interna e externa, fazem festa e florescem em seu caminho. Vai caminhar ao seu lado e nunca mais te deixar sozinho.”

mas moço
eu só queria
ser o “eu nunca senti isso por ninguém”
dele.

eu sempre fui sozinho e quando eu digo sempre eu quero dizer desde de criança. nunca fui daquelas crianças cheias de amigos, sempre foi só eu, eu e mais ninguém. e deve ser por isso que eu nunca sei lidar com as pessoas que chegam na minha vida. é triste ter que dizer isso mas eu me acostumei com a solidão.

de partida
em partida.
quem
fica
partido
é
você.

meu amor é poesia
que só faz sentido
com você.

era confuso porque ao mesmo tempo que eu te queria bem longe de mim, eu sentia sua falta.

eu não queria que fosse eterno
eu só queria que fosse recíproco.

O que os fascistas odeiam, acima de tudo, é a inteligência.

Oscilo ao sabor do vento e estremeço sob o trovão. Mas… não temo as intempéries. Nem me dobro perante ninguém.

O mundo é por excelência o templo sagrado a que o homem tem acesso a fim de contemplar monumentos que não foram construídos pela mão humana, mas sim erguidos pela divina sabedoria.

O que percebo nas redes sociais é uma necessidade premente e constante de autoafirmação, onde percebe-se o movimento de convencer o outro do que ainda não estamos convencidos em nós mesmos. Em outras palavras, as redes sociais é o grande termômetro da insatisfação e insegurança das pessoas consigo mesmas.

Espero ter cumprido muitas das minhas missões, as quais a mais importante, ter marcado a muitos corações.

Nos EUA o sucesso é explicado pelo trabalho persistente, talentoso e honesto; no Brasil, pela proteção de algum político ou por algum negócio sujo.

O fingimento requer mais investimento intelectual do que a vida sincera.